Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como seria uma sociedade em que todos os seus membros não acreditassem em Deus, não tivessem religião alguma ?

Como seria uma sociedade em que todos os seus membros não acreditassem em Deus, não tivessem religião alguma ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

16 Respostas

  1. a humanidade acreditando em Deus fez duas guerras mundiais, acredito que se não existissem religiões haveria guerras, mas não tão sangrentas.

  2. Uma comunidade de ateus, e Deus não faz guerras ele criou o ser humano e juntamente o livre arbítrio, ou alguma vez você já ouviu Deus falando no seu ouvido pra fazer um mal pra alguém???

  3. Oi.

    Bom seria uma sociedade de ateos, sem fé e que se abalaria com qualquer coisa e por falta do temor de Deus, iríamos ter guerras, entre outras coisas péssimas.

  4. seria uma sociedade ateocrática, e as pessoas viveriam da mesma forma, encontrando outras coisas para o controle social. Vale saber que Deus e religião são construções do homem.

  5. Seria uma sociedade triste porque ninguém se sentiria amado haveria mais crimes e pobreza porque muita gente so sai deste mundo de crimes por pura fé.

  6. Na verdade,

    Uma sociedade em que todos os membros não acreditassem em Deus nunca seria impossível. Pois Deus criou o homem para ter comunhão com sua criação, então se ninguém absolutamente ninguém cresse, logo o Seu propósito seria cancelado.Sempre existirá a fé em Deus na sociedade, mesmo que de grupos isolados.

  7. Impossível… toda a sociedade vai acreditar em algum deus. Se nã acredita em DEUS, vai acreditar em algum deus. Pois o homem é feito de alma, corpo e espírito. Você mesmo deve acreditar em algo??? Em que voce acredita??? Toda a pessoa irá acreditar em alguma coisa. Se não acredita está morta.

  8. Só posso falar por mim; não creio em Deus.

    Não sou melhor ou pior do que os cristãos.

    Cometo erros, acertos e ao contrário do que se pensa de um ateu, minhas ações são sempre baseadas “em amor, aceitação, compreensão e respeito”. Faço uso uma máxima religiosa (muito sábia, ao meu ver), para viver e sobreviver:

    “Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você.”

    Creio que as Leis são suficientes para reger a humanidade; não sendo Deus, para muitos “Cristãos”, o responsável por atitudes que se denomina “não cristãs”.

    Nada tenho nada contra quem crê em Deus (que fique claro), mas eu não acredito e penso que o mundo não mudaria muito, pois são nossas imperfeições que sujam o mundo, independentes de qualquer Pessoa.

  9. nao muito diferente do q é agora. todo mundo fala q acredit aem deus, mas muito poucos seguem realmente oq ele diz. acabou virando um senso comum

  10. Você está se referindo a um Estado ateu, que não deve ser confundido com um Estado laico, pois este segundo não prioriza nenhuma religião, já o primeiro, ignora todas as crenças.
    Imagino uma sociedade aliviada e confiante, sem superstições ou sensação de dever não-cumprido.
    Os homens perdem muito tempo de suas vidas se preocupando com algo que nem, sequer, sabem se existe, sem contar com a desconfiança em relação a todas as histórias do livro sem sentido, chamado bíblia.
    Poderíamos, também, viver em harmonia, sabendo que nunca mais haveria injustiça alguma com os cientistas que, com provas, desafiaram as leis sem explicação da Igreja.

  11. A religião ou a crença em sí não faz uma familia melhor que outras. Ha muitos aqui onde moro que não crê em Deus das igrejas cristãns, mas fazem melhor que os cristãos que só fazem por interesse por traz.

  12. Livre arbítrio!
    Ao meu ver, não seria uma sociedade caótica. Do ponde de vista que Deus é uma criação humana, as pessoas encontrariam soluções da mesma maneira.
    Os que afirmam que seria uma sociedade em estado de guerra se esquecem das inúmeras guerras que existem em nome desse Deus. Sim, a culpa é dos humanos, por um fator chamado “Deus”. Agora, quando dizem que as guerras são em decorrência do livre arbítrio, por que quando acontece algo bom o “crédito” é todo de Deus? Ele é responsável pelas coisas boas e nós pelas ruins?
    Em uma sociedade ateocrática, creio eu que haveria a necessidade de aceitação e de assumir as responsabilidades, sem essa de “foi Deus quem quis” ou “Deus sabe o que faz”.
    Deus é uma construção humana, não o contrário.

Perguntas Relacionadas