Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Como solucionar o caso Pedro?

Estou me referindo ao estudo de caso da rede de professores do AEE

You must login to add an answer.

1 Answer

  1. Através da leitura do relato do caso Pedro, é possível identificar problema de linguagem, que poderia ser resolvido pelo professor de sala de aula com parcerias com o professor de AEE e fonoaudiólogo, onde o professor de sala de aula deverá envolver o aluno às atividades propostas com estratégias de comunicação.O problema familiar do ponto de vista do AEE deverá ser resolvido com o estreitamento da relação com a família para melhor conhecer o aluno Pedro. Identifica-se também que Pedro está matriculado em uma sala fora de sua faixa etária, que o leva , talvez, a ter comportamentos infantilizados. Em resumo para resolver o caso Pedro será necessário elaborar um Plano com intervenções próprias do AEE para solucionar os problemas. Entre estas pode-se citar:
    1- Estabelecer um canal de comunicação constante entre professores de sala de aula e do AEE;
    2-Manter o contato com a família em busca de maiores informações sobre Pedro;
    3- Estabelecer rede de contato com outros profissionais que possam apoiar as ações do AEE;
    4- Matricular o aluno em série/ano de acordo com a sua idade;
    4- O professor de AEE deverá buscar o apoio da equipe pedagógica no sentido de viabilizar práticas pedagógicas que valorizem as diferenças.

Related Questions