Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como surgiu as leis racistas nos EUA?

O professor está noos ensinando sobre as leiis racistas…noos EUA…
ele falou sobre martin luther king e malcolm x!
queria saber qual a teoria que usaram para que colocassem a lei racista!
Essa de o branco di um lado e o negro di outro!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Isso surgiu como um monstro ao longo do tempo.
    Mahatma Gandhi foi um dos maiores líderes pacifistas da história, levando multidões a conhecer e a praticar o significado da não violência, na sua luta pela independência da Índia. Certa vez o líder indiano comentou o seguinte: “Posso até estar disposto a morrer por uma causa, mas nunca a matar por ela!”. Quando, em certos momentos, a violência começou a se manifestar entre os indianos, Gandhi praticou o jejum, por duas vezes, colocando em risco a sua própria vida, com o objetivo de sensibilizar seus seguidores a não fazer uso da violência.

    No outro lado do mundo, Martin Luther King, no seu famoso discurso “Eu tenho um sonho”, em 1963, exortou os seus ouvintes com toda a convicção a lutarem pela liberdade e dignidade dos negros nos EUA, que na época sofriam segregação racial, violência policial e perseguições diversas. Porém, acrescentou no seu discurso “Não devemos deixar que nosso criativo protesto degenere em violência física. Sempre e cada vez mais devemos nos erguer às alturas majestosas de enfrentar a força física com a força da alma”.

    Homens como Gandhi e Martin Luther King provaram ao mundo que é possível promover grandes mudanças sem lançar mão da violência como forma de resolver conflitos. A Índia conheceu sua independência depois de décadas de diálogos e protestos pacíficos, liderados por Gandhi e seus discípulos. As leis racistas americanas foram abolidas graças ao empenho e à persistência de Martin Luther King e seus seguidores.

    Os grandes líderes da humanidade nos ensinam que a não violência não se confunde com passividade ou harmonia idealizada. A não violência é um caminho que exige um exercício contínuo e incansável de diálogo, uma luta determinada e persistente contra as injustiças, uma prática constante de ações criativas em prol da humanidade.

    Como vivemos numa época em que carecemos de bons modelos éticos para guiar nossas ações, busquemos nas belas páginas das vidas dos grandes líderes do passado a inspiração necessária para fazer a nossa parte na construção de uma cultura da paz no presente. E se houver lutas nesta construção, que elas aconteçam com a força da alma!*

  2. Entre1800 e1866 vigorou o Black Codes, conjunto de normas comportamentais e de relações de trabalho impostas pelos donos das plantations do Sul dos Estados Unidos aos escravos sob seu domínio. Assim também foram designados atos legislativos de oito Estados sulistas que negavam o acesso de trabalhadores negros a empregos dignos e bem remunerados mesmo após a abolição da escravatura em 1863. Em 1876 a segregação racial ganhou novo impulso nos Estados sulistas com as leis de Jim Crow que restringiam mais ainda as liberdades e direitos civis dos afro-americanos, asiáticos e outras raças. A segregação terminoou estendida ao governo federal pelo presidente Woodrow Wilson em 1913. As leis exigiam que as escolas públicas e a maioria dos locais públicos (incluindo trens e ônibus) tivessem instalações separadas para brancos e negros.

    Depois de 1945, o Movimento pelos Direitos Civis ganhou impulso e utilizou as cortes federais para atacar as leis de Jim Crow. Em 1954 no caso Brown vs. Board of Education, a Suprema Corte americana declarou a inconstitucionalidade da segregação nas escolas públicas. Na prática, ela só terminou na década de 1970. A decisão da Corte, todavia, não eliminou a segregação informal. As outras leis de Jim Crow foram revogadas em 1964, após o presidente Lyndon B. Johnson construir uma coalizão de democratas e republicanos nortistas, que instigou o Congresso a aprovar a Lei dos Direitos Civis que anulou imediatamente todas as leis de Jim Crow.

Perguntas Relacionadas