Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como tirar o síndico do meu condomínio ?

Moro em um condomínio com 304 apartamentos. Fazem 15 anos que o síndico é o administrador e ninguém consegue mudar. O cara chegou aqui morando de aluguel e hoje tem 4 apartamentos e vários imóveis fora daqui, desses 304 apartamentos ele ainda administra 80 como corretor. Toda eleição que acontece ele joga sujo para se manter no cargo. Deve ser pelo modesto salário de R$ 3.000,00. Ele tem a relação de todos os condôminos em dia e com isso manipula para que sempre ganhe a eleição. Pessoas em atrazo que votam nele tem a dívida inicialmente negociada para ter direito ao voto. Muitas pessoas já questionaram atitudes dele querendo ditar as regras aqui dentro mas ele sempre tem a razão. Todas as vezes que é convocada assembléia para mudar as regras ou diminuir o salário ele sempre leva vantagem pelo fato de ter 4 apartamentos e administrar 80,com isso ele tem 80 procurações e no mínimo 84 votos a favor dele. Como muitas pessoas estão inadimplente com o condomínio ele sempre terá a maioria. Domingo último houve eleição novamente e ele ganhou. Sua estratégia foi mais uma vez perdoar a dívida de várias pessoas além de mandar os funcionários do condomínio espalhar para os marodores calúnia sobre os adversários dele. Mais uma vez ele ganhou a eleição jogando sujo. Já houve situações em que ele passou mais de 5 anos sem fazer uma eleição porque as pessoas não tem mais esperança de mudar essa situação e ganhar uma eleição. Ele é um ditador dentro do condomínio, admite e demite funcionários sem o conhecimento dos moradores . Fora isso, utiliza mão de obra dos funcionários do condominio para fazer serviço particular dele em horário de expediente. Na última assembléia para prestar as contas anuais do condominio, ele enviou o relatório poucas horas antes para não dar tempo das pessoas analizarem, mesmo assim várias pessoas encontraram irregularidade e quando questionaram ele disse que teriam que questionar ao conselho fiscal pois eles eram os responsaveis em aprovar as contas. Os 3 membros do conselho eleitos por ele na última eleição não se encontravam na assembléia, com isso foi para votação e ele com as 80 procurações conseguiu aprovar as contas. Gostaria de saber das pessoas entendidas nesse assunto que atitudes devemos tomar ? Sei que aqui dentro não temos força para tirar esse ditador do poder, mas fora daqui, na justiça comum o que podemos fazer ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Por bem menos que isso eu fui linxada em praça pública, por isso optei por querer morar em casa térrea, ja somos espoliados em nossos impostos e temos que abaixar a cabeça para sermos espoliados em nossas contas também. Boa sorte para você, pois eu não tive a mesma, a corrupção esta em todos os lugares, desculpe a franqueza, poderei ser punida por sso.

  2. Mande este cara embora do condomínio ou pede na justiça que ele saia imediatamente.
    Este cara deve estar desviando dinheiro dos condôminos.
    Faça um abaixo-assinado para expulsar ele imediatamente.
    E se for em último caso chama a polícia para prender ele.
    Tem que instalar uma câmera escondida para ver as falcatruas dele e aí,pronto,o cara será expulso rapidinho

  3. Cara, não sei por que mas esse relato se assemelha muito com o cenário que vivenciamos cotidianamente como cidadãos que se sentem desamparados. Infelizmente, chegamos a um nível moral tão degradante, que só os mais fortes (aliados dos poderosos de plantão) conseguem fazer os seus direitos (e até mesmo os dos outros). Só que não devemos nos nivelar a esse tipo de mediocridade que impera em nosso país. Para isso, conheça profundamente o regimento que disciplina o seu condomínio, consiga provas concretas de desvios funcionais desse síndico, converse com outros condôminos insatisfeitos também e tente se organizarem em uma frente que possa efetivamente destituí-lo do cargo. Como já respondeu um outro amigo, seria prudente vocês contratarem um advogado especialista em condomínios para a devida assessoria jurídica que o caso requer. Se você seguir alguns desses conselhos, mesmo com a bandalheira moral que impera em nossa republiqueta de bananas, há alguma chance de você conseguir seu intento. Boa sorte!

Perguntas Relacionadas