preciso deajuda o menino bate em todos e cospe ate mesmo as professoras estou ,me sentindo muito mal por não poder ajudar, ele toma ritalina , este medicamento tem horario certo pois ele toma meio comprimido pela manhã e meio a tarde
Anônimo(a)
Asked: 18 de novembro de 20102010-11-18T14:15:00-02:00 2010-11-18T14:15:00-02:00Pré-Escola
como tratar um aluno hiperativo?
You must login to add an answer.
Meu sobrinho tem hiperatividade e toma ritalina tb.
A crianca tem dificuldade para prestar atencao, para se concentrar, nao consegue concluir o que iniciou, qualquer outra coisa chama a atencao, entao qualquer atividade é muito frustrante. Uma sequencia de frustracoes gera baixa auto-estima, irritacao e agressividade. Na verdade o remedio auxilia no “funcionamento do cerebro”, ou seja vai ajudar a crianca a conseguir prestar atencao, a se concentrar e a focar na atividade e conseguir concluir. Mas para melhorar o comportamento a crianca deve fazer sessoes de psicoterapia, porque de que adianta o remedio se essa crianca ja nao se julga capaz se fazer as coisas, ja acha que nao sabe desenhar, que sua letra é feia mesmo, geralmente essa crianca tem fama de brigona entre os coleguinhas, como essa crianca vai ter capacidade de mudar tudo isso sozinha?
O ideal é vc falar com a coordenadora da escola e com a familia sobre a necessidade de psicoterapia. Se a crianca ja faz, seria interessante uma reuniao entre a psicologa, a familia e vc que pelo que entendi é a professora. Somente uma integracao como essa podera ajudar os pais e a professora a entender e aprender como lidar com essa crianca para que ela possa se desenvolver bem e se socializar.
Espero ter ajudado.
Boa sorte!
tente perceber o que o deixa distaido
ok
estrela
Depende, tem crianças hiperativas que possuem muita dificuldade de aprendizagem, de se desenvolver. Se este for o tipo, vc precisa estimulá-lo, dar muita atenção para ele, trazer atividades extra p/ que desenvolva a coordenação motora, etc…
Mas se ele é do tipo inteligente, cobre bastante dele, se imponha diante dele, peça p/ ele te ajudar em atividades simples como pegar o giz (o quer p/ ele fazer e se ocupar).
Minha filha nasceu hiperativa, mas era muito inteligente, era do tipo que terminava todos os exercício primeiro, e ficava conversando alto, atrapalhando a turma. A professora, conquistou ela, e toda vez q ela terminava as atividades, a prof. pedia p/ ela ajudar um aluno que tinha dificuldade (sentava junto do aluno/aluno e ensinava a atividade)
Ela era do tipo que na hora de ficar em fila, empurrava todos os alunos. Claro que eu passava toda semana no colégio e dizia q se ela não parasse eu a colocaria de castigo (pensava em algo q ela gostava e ameaçava tirar dela, se não melhorasse o comportamento)
Ela era do tipo que batia nos meninos na hora do recreio. E eu juntament c/ a professora, resolvíamos o problema.
Ela era do tipo que escorria pelo corrimão do CAIC (entre outras coisas)
Vc precisa chamar o responsável, conscientizar sobre o comportamento do aluno e pedir ajuda p/ os pais (eles também precisam fazer a parte dele)
Não é porque uma criança é hiperativas que não devemos colocar limites para ela. Coloquei muitas vezes minha filha de castigo, apanhou muitas vezes e agora já tem 17 anos, linda, inteligente, esforçada (uma adolescente totalmente normal). Fez vestibular p;/design de moda e está procurando empego.