Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como ultrapassar a desmotivação?

Como ultrapassar a desmotivação e a profunda falta de auto-estima e auto-confiança que se tem vindo a instalar nos últimos dois/três anos?

Agradeço desde já todas as respostas que tiverem o intuito de ajudar…
Geja35 sinceramente não posso dizer especificamente o que pode ter acontecido para provocar a mudança de atitude, porque na verdade nem eu sei (nem pensei muito nisso)… talvez tenha sido um conjunto deles… posso dizer que houve uma mudanças na minha vida: entrada na faculdade, paixão por alguém que sempre me consderou como apenas um amigo do irmão, morte da avó com quem passava muito tempo e que adorava…
Fernando Souza,obrigado pela sua resposta… sempre fui fã da máxima do auto-conhecimento e já tendo procedido nessa direcção nos últimos meses…

Ricardo, obrigado pelas suas sugestões… devo acrescentar que a ideia de consultar um psicólogo ou um psicanalista nunca me agradou pelo simples facto de nunca ter gostado de partilhar assuntos e experiências pessoais e nunca (mas nunca mesmo) ter gostado da ideia de ter alguém e “entrar-me” na cabeça…
Eu sou eu e vc? se fosse assim tão fácil quanto diz, bastava carregar num interruptor e voilá, pensamentos positivos enchiam-me a cabeça… mas a realidade nem sempre é assim tão simples…

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. A busca por algo motivador passa por conhecer-te a ti mesmo, pois para cada pessoa há áreas diferentes de interesse e apenas sabendo ques és saberá com o que te animas e também compreenderá qual é seu papel e capacidades, verás que és mais do que imaginas, basta olhar para si e refletir sobre o que você vê e então terá suas respostas

  2. Além do componente emocional, que vc deve procurar um psicólogo ou psicanalista para resolver, existe também um componente física, nada que uma boa academia não resolva. Além de caminhadas por onde vc possa ter contato com a natureza (praia, mata, etc.). Sabe, a vida é muito preciosa pra ser desperdiçada por conta de desmotivação. Levante a cabeça, tome as rédias de sua vida e siga em frente! Procure ver filmes de humor… Evite noticiários e programas tristes ou de baixa qualidade cultural…

  3. Você fala com consistência dois ou três anos. Então há um fato acontecido neste 2 ou 3 anos atrás. Não me relatou o fato. Já tenho alguma dificuldade em ajudá lo. Poderia escrever, novamente, relatando este fato que talvez o levou a uma situação de tristeza?
    Espero.
    Geja35

  4. Oi…chamou-me a atenção por você falar que psicólogo entra na cabeça…mas não é por aí.
    A psicoterapia é auto-conhecimento…nada mais…a ajuda fundamental do psicólogo é saber te conduzir “pra você se encontrar”…nada mais.
    Nós somos muito mais transparentes do que você imagina…ou seja…o ser humana transpira o que verdadeiramente é!!!
    E outra coisa…eu sei que falar é fácil…tente não colocar todos os seus problemas num saco só.
    Cada situação você terá que “resolver” de maneira independente…ou seja…não dá pra você esquecer o seu amor pensando na morte da sua avó…sem hipótese,mesmo.A tristeza pode ser do mesmo tamanho…mas não é o mesmo sentimento!!!
    E já lhe digo…sem ajuda profissional,será muito difícil conseguir levar a sua vida com alegria.
    E não se esqueça…a felicidade é um estado de espírito!
    Bjinhos e muita paz***

  5. Tem dias em que a gente sente como quem partiu ou morreu…
    Chico buarque.

    Amigo, acho que o ponto de partida é, inicialmente querer mudar esse estado, entende? É querer mudar essa realidade… mas como?
    É mais simples do que parece. Veja assim… muito embora estejamos cheios de boa vontade e voltados ao sentido de prestar uma ajuda, qqr uma, a vc, ainda assim se faz necessário que vc queira aceitar e, em aceitando, querer tentar o caminho que for aqui sugerido…
    Mas, infelizmente, amigo, não poderemos fazer isso por vc. Por mais que cada um de nós queira ganhar o dia lendo a certeza de que vc elegeu essa ou aquela opinião, ainda assim, dependerá única e exclusivamente de vc querer aceitar e tentar, entende?
    Poderia sugerir uma busca a Deus, mas os caminhos onde empreender essa busca, assim como trilhá-los ou não, são todos iniciativas suas, não adiantando eu dizer que “o espiritísmo” por sua doutrina ou a “igreja universal” por seu apetite pantagruélico por dinheiro seria o melhor caminho.
    Poderia sugerir um profissional, mas vi nos “detalhes” que vc não vê com bons olhos alguém “entrando-te” na cabeça.
    Poderia sugerir uma mulher bonita… um porre homérico, uma viagem ao Caribe assim como mais um sem número de saídas, mas nada disso importa se vc não quiser fazer por onde.

    Assim, amigo, sugiro que vc respire fundo e vá a luta. A motivação, vc encontrará no fazer, no se sentir necessário… auto confiança? vc encontrará se fazendo confiável. Com o tempo há que se tornar imprescindível e descobrirá não ser apenas um número em meio a um mar de vazio, mas alguém que se fez necessário não somente a outros, mas a si mesmo.

    I.R.

  6. Oi,

    Complicado seu caso ,pois não tem idéia de como e porque disso.
    Penso que deveria praticar meditação .Através do pensamento meditativo é possível criar o estado em que podemos desfazer as ilusões egóicas com as quais nos apegamos, permitindo a contemplação direta do seu Ser interior .Se redescobrir poderá lhe trazer surpressas agradaveis ,transformá-la numa outra pessoa capaz de se ver com outros olhos.

    bjosss

Perguntas Relacionadas