Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como usar o freio motor????

É preciso usar o freio de pé em uma descida muito inclinada? Ou a própria marcha engrenada faz o trabalho?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Depende da velocidade que vc quer. Só não desça desengrenado, porque além de ser perigoso, vai desgastar muito o freio, pois toda responsabilidade de frear o carro vai estar em cima dele.

    Dica: engrene uma terceira na descida e nao pise no freio. Caso queira ir mais rápido, engrene a quarta e pise no freio pra controlar a velocidade.

    Obs.: caso seja uma descida muito inclinada, comece engrenando a segunda.

  2. Desce na 1° marcha, ou usa o frio de trás [ Aquele que fica do lado direito ]. É melhor você descer na 1° marcha segurando a embreagem, e usar o freio de traz, apenas usar a marcha se der problema no freio pra não força a marcha.

  3. O freio do moto e apenas soltar a aceleração que a redução do veiculo e feita automaticamente com velocidade baixa, não faça isso descendo de uma serra não, apenas em redução de velocidade.

  4. Precisa uma certa prática para usar o freio motor. Você tem que fazer uma avaliação do angulo da descida e decidir qual marcha usar. Controle com o pedal de freio e em hipótese alguma use a embreagem. Se você descer pela primeira vez e achar que está descendo “amarrado”, na próxima coloque uma marcha mais alta (não é a mais forte). Não use os freios em toda a descida; eles podem aquecer e perder a eficiencia. Só controle a velocidade.

  5. Boa noite Matheus
    Já fui mecânico e dos bons, consertei carro de muito artista no Rio porém hoje me dedico a dirigir uma carreta de 20 metros e 45 toneladas e quando desço serras nada melhor que usar a descompressão do motor para ajudar a frear o bruto e freio não segura carreta em serra no seu caso freio motor de auto é eficaz sim e sabendo usar coisa que com o tempo vc vai virar mestre vai ter lugar que no final da serra vc vai colocar a mão em sua roda e vai ver seu freio geladinho porque teve técnica de não exigir demais do freio só o usando para modular a velocidade.
    Porque não vira um carreteiro oportunidades e vagas estão sobrando meu amiguinho.

  6. Não e preciso um uso continuo do freio de um carro, se você utilizar a mesma marcha para subir a que utiliza para descer usará o freio somente para diminuir a rotação do motor evitando que ele passe de giro,este uso será por um período de tempo muito curto. existem serras como a da Via anchieta em que se você desce na marcha certa não usa o freio e ainda tem que acelerar o carro em alguns trechos.Somente a pratica lhe dará a sensibilidade , mas no começo uma terceira marcha resolve a maioria de seus problemas em grande parte de serras.

Perguntas Relacionadas