Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Como você explica a formação de gêmeos ?

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. Gêmeos univitelinos (idênticos):
    Ocorre a fecundação de UM ÚNICO óvulo que por acaso, se divide formando duas crianças iguais. Esse óvulo pode dividir-se em dois ou mais, gerando trigêmeos idênticos, por exemplo. Obs: serão sempre do mesmo sexo.

    Gêmeos bivitelinos (diferentes):
    Neste caso, a mulher produz DOIS OU MAIS óvulos, que serão fecundados individualmente por espermatozóides diferentes, gerando crianças gêmeas porque compartilharam da mesma gravidez, mas não serão iguais. Pode ser do mesmo sexo ou não. É neste caso que formam-se os casais de gêmeos e os trigêmeos, quadrigêmeos…de sexos diferentes!

  2. Olá marcos,

    Os Gêmeos podem ser de dois tipos

    Univitelinos: apos a fecundação de um óvulo e formação do ovo, este pode, ao acaso, sofrer uma mitose, originando dois fetos que terão a mesma base de cadeia de DNA, ou seja, esses irmãos serão identicos.Esse tipo de gemeo compartilha mesmo espaço do irmão, no mesmo amnio.

    Bivitelinos ou fraternos: A mulher pode ovular mais de um ovulo. Acontecendo isso, esses dois ovulos podem ser fecundados, cada um, por um espermatozoide, gerando dois irmaos que não terão DNA identico, possuindo portanto carcteristicas fisicas diferentes.Esses gemeos possuem amnios separados
    Obs.: somente no caso de gemeos univitelinos se pode ter os gemeos xipofagos ou siameses; isso pode acontecer devido a uma separação incompleta dos fetos.

    Espero ter ajudado
    Abraços

  3. A FORMAÇÃO DE GÊMEOS

    – Dizigóticos ou fraternos ou bivitelinos: ocorrem como resultado da eliminação de mais de um ovócito da mãe, e cada um deles é fecundado por um espermatozóide. Se no momento da ovulação forem expelidos dois ovócitos, ao invés de um, e se ambos forem fecundados, os zigotos resultantes darão origem a gêmeos dizigóticos (DZ). Esses gêmeos, em média, não apresentam maior similaridade genética entre si do que pares de irmãos gerados sucessivamente porque, tanto os pares DZ quanto os pares de irmãos sucessivos são oriundos de pares de zigotos distintos. Os pares DZ são, por isso considerados como irmãos da mesma idade e, em consequência, também denominados gêmeos frateros (do latim, frater=irmão). Por terem origem biovular, os pares DZ podem ter o mesmo sexo, isto é, serem ambos dos sexo masculino ou ambos do sexo feminino, ou, ainda, discordantes quanto ao sexo. Nem sempre, porém, os pares DZ apresentam duas placentas distinta, pois, em decorrência de uma eventual proximidade excessiva dos locais de implantação dos blastocistos que dão origem aos gêmeos DZ, as placentas podem, aparentemente, fundir-se em uma única.

Related Questions