Eu a imagino assim:
sala: interruptores de luz touchscreen, luzes automáticas com sensor de movimento ,qndo entra alguém na casa as luzes acendem e se adaptam a luz exterior para ficar agradável, um painel que nomearia de “Touch-the-Wall”, que seria um painel de vidro temperado ou acrílico transparente mto resistente – lá ficaria contidos a tv, um home teacher e tudo mais que uma casa simples precisa (tudo digital, apenas as caixas de som reais).
cozinha: fogão que utiliza a energia elétrica para substituir o fogo e o gás (aumentando a segurança de crianças e mesmo adultos), luzes que acendem automaticamente e se adaptam, assim como as da sala, geladeira inteligente (mostra tudo o que tem contido nela por meio de cadastramento de código de barras com todos os comandos em touchscreen), pia com torneira com sensor de movimento, incinerador elétrico ao invés da comum lixeira, todos os eletrodomésticos com aquela tecnologia nova que não precisa de fio para ligá-los, basta colocar em cima de alguma superfície, mesa multi-touch e interativa para tornar os almoços e jantares mais dinâmicos e divertidos.
Os quartos e o banheiro vou deixar por conta de vocês, mas falem do resto também.
Tudo o que eu falei tem sentido, ou vocês acham que eu estou viajando? Saibam que essas tecnologias nós já temos disponível, e é por causa de maus elementos (estes, vou fazer um “tópico” aqui no Yahoo! só para debater sobre eles) que ainda não temos acesso á elas (isso eu explico na minha próxima pergunta).
Com a minha mente.
Não é viagem sua, Tudo isso está ai bem próximo de nós.
Você usou e abusou da tecnologia, mas esqueceu de um fator importantíssimo para as casas “do futuro” ou “revolucionárias” como você disse, que é a questão da sustentabilidade, da utilização de energias renováveis, uso da energia solar garantindo autonomia energética da edificação, reutilização da água, inclusive água da chuva, etc. Tudo isso já é feito, mas em pequena escala. A casa do futuro precisa aliar tecnologia com sustentabilidade, e a cidade do futuro precisa disponibilizar essa novidade à todos os seus habitantes.