Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Comunhão parcial de Bens, Dúvida no meu caso.?

Olá estamos para casar e nossa dúvida é se casamos com comunhão parcial ou separação total de bens. Meu casso é o seguinte, tenho 1 carro quitado e 1 apto 75% quitado e estou pagando o resto em um financiamento de longo prazo. Todo o contrato do apto e financiamento foi feito no passado. Gostaria de saber se casarmos com comunhão parcial de bens, mesmo eu pagando todo o resto do apto tenho que dividir com ela? e se caso vender o carro e comprar outro melhor, ficaria 50% para cada?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. É MELHOR NEM VC SE CASAR COLEGA ,PQ SE CASA JÁ PENSANDO EM UMA POSSIVEL SEPARAÇÃO É SINAL QUE ESTE TA LCASAMENTO NÃO VAI DURAR TANTO TEMPO ,PQ VC AO INVÉS DE SE CASAR NÃO CONTINUA COMENDO A XANA DELA DE GRAÇA NA SUA CASA OU CHEGA NELA NA MAIOR TRANQUILIDADE E DIGA PRA ELA CONQUISTAR O AP DELA O CARRO DELA PQ VC NÃO QUER DIVIDIR SEUS BENS COM ELA, E QUE É ATE BOM ELA FAZER ISTO PQ CASO VCS DOIS TERMINE O CASAMENTO DEPOIS DE 3 MESES DE CASADO COMO A GRETING FEZ ESTES DIAS , CADA UM TEM SUA CASA, CADA UM TEM SUAS COISAS E NÃO VAI TER BRIGA DE NADA.
    QUEM TEM MEDO DE DIVIDIR NÃO DEVE SE CASAR. PQ MESMO VC NÃO DIVIDINDO COM ELA PQ VC PODE SE CASAR COM DIVISÃO TOTAL DE BENS PODE OCORRER DELA JÁ NO PRIMEIRO MÊS DE CASADA OU BEM ANTES EM UM ACIDENTE TER TRIGÊMEOS NA BARRIGA SENDO QUE NA SUA FAMILIA NÃO TEM GÊMEOS ALGUM ,E VC SER O FELIZARDO E DEPOIS QUE O CASAMENTO NÃO DER CERTO TRÊS PESSOAS OU SEJA TRÊS FILHOS TER DIREITO A METADE DO SEUS BENS COMO A METADE DO SEU SALÁRIO E A TUDO QUE VC TIVER,FAÇA QUE NEM MEU AMIGO ELE SE CASOU COM A CADELINHA XULETA É UM VIRALATA QUE ELE ARRUMOU NA RUA E É O SEGUINTE ELA MORA LÁ NA CASA DELE ELE COMPRA RAÇÃO DE TERCEIRA PRA ELA DA BANHO EM CASA PARA NÃO GASTAR NO PET CHOP VICIOU A CACHORRA(É SÉRIO!) E COME ELA TODO DIA, ALÉM DE NÃO ENGRAVIDAR A CACHORRA, ALÉM DA CACHORRA NÃO RECLAMAR DE NADA E SORRI PRA ELE TODO DIA ,SE UM DIA ELE ENJUAR DA VIRA LATA XULETA E QUISER TROCAR ELA POR UM LABRADOR TE JURO QUE ELE NÃO PRECISA DEIXAR CASA,CARRO E BENS NENHUM ADQUIRIDO POR ELE ,HÁ! A PARTE MELHOR! A VIRA LATA XULETA NÃO TEM PARENTES!

  2. No seu caso casaria com separação total de bens…sinceramente pessoas muito materialistas não deveriam se casar,pois casar significa dividir ,somar,multiplicar…

  3. Bom,se vcs não querem misturar as coisas o melhor seria casar em separação total de bens,assim sendo o que esta no seu nome é somente seu e o que esta no nome dela será somente dela,
    Caso vc se case no regime parcial de bens e venha acontecer uma separação ela terá direito a metade do valor das parcelas pagas durante o casamento,mesmo ela não tendo ajudado com 1 centavo,no caso do carro idem,pois você se de fez de um bem para comprar outro e isso configura que foi feito por comum esforço do casal.
    Vcs podem tbm fazer um contrato pré-nupcial onde vcs podem especificar o que querem e o que não querem que aconteça em caso de separação,por exemplo,vc pode colocar nesse contrato que o apartamento em caso de separação continuara com vc mesmo não estando quitado,pois o mesmo será quitado com o seu salário,

    Mas se vcs já estão se casando pensando numa possível separação é melhor pensar bem se o casamento é um bom negocio para vocês

  4. Bom, o regime de comunhão parcial dos bens obriga a comunicação de todos os bens adquiridos apenas na constância do casamento.

    O seu carro por exemplo não pode ser partilhado com ela, pois foi adquirido e quitado antes do casamento. Se você adquirir outro, apenas a diferença será partilhada. O mesmo se aplica ao apartamento. Ou seja, será objeto de partilha apenas as prestações pagas durante o casamento, mesmo que o imóvel tenha sido adquirido anteriormente às núpcias.

    Guarde toda a documentação do carro e do apartamento para futura comprovação.

    Mas fica uma advertência, se o casamento durar muito (é o que espero!) você corre o risco, no caso do carro, desse valor se perder no tempo. O ideal seria vender o carro e quitar o apartamento, aí você mata dois coelhos com uma cajadada só!

    Boa sorte.

Perguntas Relacionadas