Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Conservadores hipócritas lutam contra reformas porque lucram com a miséria então não querem mudanças.?

O Brasil é a antítese da China, diz Ruchir Sharma, diretor de mercados emergentes do banco de investimento Morgan Stanley em um artigo para a revista norte-americana Time Magazine. Ele brinca com a frase “Deus é brasileiro”, e diz que se o País não realizar reformas necessárias será difícil crescer mesmo os 4% esperados para os próximos anos. “Se conseguir mais que isso, então talvez Deus realmente seja brasileiro,” afirma.

Sharma compara o Brasil com a China, afirmando que enquanto o país asiático possui uma moeda barata, um alto nível de poupança e um baixo custo de capital, “o Brasil é o oposto em todos os aspectos, inclusive no que deveria fazer para continuar crescendo.”

Enquanto a China precisa reduzir sua compulsão por investimentos, ter uma rede melhor de seguridade social e deixar sua moeda valorizar um pouco, o Brasil precisa de menos gastos com seguridade social, mais investimentos e de uma moeda mais barata, defende Sharma.

No artigo, chamado de “Brasil, o não-China”, ele fala do grande fluxo de capital estrangeiro que vem entrando no Brasil, o que vem contribuindo para a valorização do real, “o que pode ser sentido em uma viagem ao País”.

“Quartos de hotel em Rio de Janeiro custam mais do que no sul da França. Restaurantes em São Paulo são mais caros do que em Paris. Bellinis são mais baratos em Veneza. Apartamentos no Leblon vendem mais do que em frente ao Central Park,” diz Sharma.

Em seguida, afirma que “há algo errado” quando um país de renda média tem uma moeda de país rico. “A sobrevalorização do real é um sintoma de economia seriamente desequilibrada.”

A entrada de dólares no País, ele explica, é impulsinada pelo alto custo das commodities e do alto juro brasileiro, mas alerta para a formação de uma bolha de dinheiro especulativo (“hot money”) no Brasil. Segundo ele, apenas uma parte da riqueza que chega no território brasileiro é investida em infraestrutura e lembra que o País usa somente 3% de suas receitas para este fim. “Não admira que exista morosidade excessiva nos portos e nas estradas. Agora é comum para altos executivos brasileiros viajar por toda São Paulo de helicóptero, a fim de evitar o tráfego da cidade,” completa.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. E vocês da velha e burra esquerda?? Querem que nós da classe média paguemos as estatais que servem de cabides de emprego, a porcaria do SUS, a droga do Bolsa Família!!! Por que os pobres não podem trabalhar?? Calvino já dizia que o trabalho exalta o Homem e é abençoado por Deus. Quer dizer que sou obrigado a pagar os mais altos impostos e ver casamento gay, novelas cheia de baixarias, escolas em péssimas condições e hospitais piores??

    Lá em Cuba, na Coréia do Norte, na China as classes mais pobres são muito bem tratadas. Quem discorda do governo morre!!!

  2. Não existe informação em seu texto que não seja conhecida desde 2010, a diferença sendo que o possivel é crescimento de 4,1% Faltou correlacionar a a tração de capital especulativo aos juros praticados pelo governo.( isso é economia seriamente desequilibrada. e Lula perdeu uma década, presenteou o brasileiro com o retorno de inflação e , agora em 2011, volta o perigo da indexação)

  3. Para a direitalha, o atraso e a miséria que vivemos até 2002 era o Nirvana, só não admitem que o governo de fhc foi tão desastroso e desastrado que possivelmente nunca mais voltarão a presidência.

    Beijos meus

Perguntas Relacionadas