Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Continua o aparelhamento nas estatais paulista. É a boquinha para tucanos, pago com dinheiro público?

Integrantes do PSDB, o ex-governador Alberto Goldman e o ex-secretário estadual de Meio Ambiente Xico Graziano ganharam também uma boquinha nos conselhos de administração de empresas ligadas ao governo tucano de São Paulo.
No fim de abril, Goldman foi indicado para fazer parte do conselho de administração da Sabesp, empresa responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto de 364 municípios. O ex-governador, que foi antecessor de Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, fazia parte do conselho de administração do Metrô desde o começo do ano. Além de Goldman, foram indicados para compor o conselho da companhia até abril de 2012 dois secretários estaduais: Sidney Beraldo (Casa Civil) e Andrea Calabi (Fazenda).
Coordenador do programa de governo de José Serra (PSDB) na campanha à Presidência da República em 2010, Graziano foi indicado também em abril para o conselho da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), operadora do sistema hidráulico e gerador de energia elétrica na região metropolitana de São Paulo. O tucano já fazia parte do conselho da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).
O ex-ministro da Justiça José Gregori, que foi responsável pelo comitê financeiro da campanha presidencial tucana de 2010, já era conselheiro da Emae e foi indicado novamente para o colegiado, eleito no mês passado. O mandato é de dois anos.
Em março, o Estado publicou reportagem mostrando que o governo paulista usou cargos a quem tem direito nos conselhos de administração de empresas estatais para abrigar filiados do PSDB. Na época, o Palácio dos Bandeirantes defendeu as indicações, destacando o currículo e a experiência dos conselheiros.Informações Estadão

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Número 1: Isso não é ilegal.
    Número 2. O PT faz isso de maneira mais descarada há muito tempo.

    A própria Dilma era do conselho da Petrobrás. Acredite, não foi por capacidade que ela conseguiu o “emprego de marajá”. Afinal, todo muito sabe que a mulher é totalmente incapaz de administrar uma lojinha de 1 real.

  2. Isso não é ilegal, e veja que não sai escandalos dalí, quanto ao partido do qual você é militante naão podemos falar o mesmo, dos quatro últimos Ministros chefe da casa civil, tivemos três escandalos, viu a diferença?

Perguntas Relacionadas