Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Contra ou a favor de surras e castigos ?

Você é contra ou a favor de surras e castigos em crianças e adolescentes
OBS: tenho 14 anos e sou menina

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

17 Respostas

  1. a favor pois se não tivesse apanhado tanto não seria a pessoa boa que sou hoje
    beijo

  2. Eu sou a favor, não gosto de apanhar e cada vez que apanhava sentia ódio e raiva dos meus pais, mas passava.

    enfim, não vou bater nos meu filhos quando tiver, vou conversar, pois nada se resolve com violência.

    (as vezes sim)

  3. Hoje em dia as crianças e os adolescentes estão muito sem limites sem querer generalizar,não respeitam os pais,nem os obedecem,pais que tb não conseguem dar atenção suficiente aos seus filhos por conta do trabalho enfim…,espancar não adianta e não resolve pelo contrario deixa,mais revoltado ainda,eu já levei palmadas dos meus pais e agradeço eles até hoje por isso,pois sei respeitar os outros sei dos meus limites,tenho consciência do que é certo do que é errado,dialogo e muita conversa.

  4. Sou a favor do castigo, tipo: se a criança responder, xingar, bater, brigar: lava a louça durante 1 semana. Faço isso em minha casa e vou te dizer. Eles pensam 2 vezes antes de fazer qualquer coisa errada e lavar a louça é castigo que nao vai matar ninguem e ainda vai aprendendo sobre serviço domestico se caso um dia precisar. Dependendo da situação, dou um castigo mais leve, tipo: alimentar os animais(cachorro,gato, passarinho e peixe) durante 1 semana (na qual vai criando responsabilidades) . Tenho meu filho de 15 anos e ele entende o pq dos castigo, ele sabe que ganhou castigo pq nao teve uma atitude correta. Cada familia tem seu jeito para educar, mas surra… prefiro nao dar.BJks

  5. Interessante ver que quem apanhou é a favor das surras. Teve gente que até atribuiu às surras o fato de ser boa pessoa… rsrsrs…

    Sou contra qualquer tipo de violência física. Sou partidário da corrente: “Eduque a criança e nunca precisará puní-la”. Mas para educar, precisamos dar o exemplo, pois qualquer bom exemplo fala mais alto do que mil chibatadas… Por outro lado, qualquer mal exemplo, fala mais alto do que mil palavras boas.

    Vejo que quem apanhou pegou esse exemplo para si. A conclusão é óbvia: “Se apanhei e hoje sou boa pessoa, é porque a surra me fez assim… Então devo surrar meus filhos!”

    Balela! Violência gera violência! Quem foi maltratado tende a maltratar. Quem foi bem tratado, tende a bem-tratar! Isso se chama: “aprender com os exemplos”!

    Meu pai nunca encostou um dedo em mim, mas sempre me deu bons exemplos. Quando eu vacilava, ele estava lá para, com sabedoria, me mostrar, com ações e com palavras doces, o caminho certo. Aprendi o bom caminho com os exemplos que meus pais me deram.

    Castigos devem ser muito bem pensados, pois podem provocar algum efeito contrário.

    Eduquei meus três filhos sem o uso da violência. Hoje eles são pessoas que não me dão trabalho algum. São responsáveis, educados, esforçados e estudiosos. Procurei tratá-los da mesma forma que meus pais me trataram. E vejo o bom fruto desse tipo de educação!

    Se conselho vale alguma coisa: “Eduque com exemplos e jamais levante as mãos contra um filho”.

  6. Castigos sou totalmente a favor , já em surras a situação ter q ser moderada e só dar na hora certa , se acontecer isso vai virar que nem meu sobrinho , tem 6 anos , irrita pra cacete , é mimado , tudo q quer consegue , merecia uma baita de uma surra .

  7. Bom dia amiga
    sou a favor de surras quando é preciso em uma último caso
    porem sou sim a favor dos castigos quando é preciso aplica em casa
    em minha filha de 15anos que crio e educo sozinho
    beijos seu amigo Leandro

  8. Sou contra o uso exclusivo de surras e castigos como metodo de educar os filhos. Mas tb sou contra o governo querer me ensinar como educar meus filhos, pois qdo a policia pega algum menor deliquente tortura até a morte. E talves se os pais tivessem dado uma surra com vara de goiaba algum dia nesse menor hj não estaria fazendo caquinbha na rua pra apanhar da mão de policia ou até ser morto.

    Tenho uma filha de 8 meses e pretendo educa-la com muito carinho e amor, mas se algum dia for preciso dar umas varadas pra ela saber quem manda o farei com certeza, mesmo q eu seja preso por isso.

    Sou o que sou graças as varadas de minha mãe e correadas de meu pai e não os odeios por isso.

    Agora maus tratos a menores tem q ser punidos com rigor pela lei.

  9. Isso eh mto dificil de responder. E, diferenciando, eu estou falando de surra p corrigir, nao de espancamentos, tah!

    Antigamente, as crianças apanhavam dos pais, e viraram adultos reponsáveis, trabalhadores e respeitadores, e aqueles que levavam surras apenas para ser corrigidos não criaram nenhum trauma.

    Hoje em dia, se um pai encostar numa criança já vai preso, eh processado, fica proibido de ver o filho até ele ter 18 anos…as crianças crescem sem limites, sem educação e ai sim, essas se traumatizam.

    Bjs!

  10. Contra! Hoje em dia é só deixá-la 1 semana sem computador, video-game e televisão que a criança vira um anjo!

  11. Surras não educa ninguém só deixa a criança mais revoltada…
    O castigo dói muito mais do que uma surra e ensina a criança a não fazer o que não deve.
    Castigo sim
    Surra não

  12. Castigo. Desde que seja consciente e imediato, como aprendizagem para mudanças de atitudes indesejadas, não apenas para mostrar força ou poder.

  13. Eu so a favor,tem que espor mais essa nova gercao a porrada e putaria,porque sme isso eles acham que ta certo da a bunda(tanto faz o sexo,viram putin has e via dinhos)

  14. miga no seu caso so afavor de tudo ate camisa de força rsrsrs sua maluquinha bebe menos wisque e pensa mais apesar q vc nao apanha mas deveria

Perguntas Relacionadas