No tempo das caminhonetes D20 e F1000 se falava muito neles. O da D20 da Chevrolet era Perkins e o da Ford F 1000 era MWM se não me engano. Qual era a diferença entre os dois? O primeiro era a gasolina e o outro a diesel?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Ambos são motores de excelente qualidade. Ambas são especialistas em motores a diesel.
Note que essas duas empresas ainda existem e equipam muitos dos caminhões que hoje andam aí pelas estradas. Além de caminhões, atualmente, eles produzem motores para grupo geradores de energia elétrica, tratores, máquinas indústriais, etc.
são duas grandes empresas!!!
Ambos são a diesel. É meio complicado falar em motor melhor. No aspecto durabilidade acho que o MWM levava certa vantagem.
Mas os motores MWM foram originalmente desenvolvidos para uso estacionário, foi usado em veículos pela primeira vez no Brasil. Por isso era um motor pesadão. Já o Perkins é um motor rápido, sobe de giro com facilidade.
A MWM tinha (ou tem) um V12 de 450~500 HP que era usado em grupos geradores, entre outras aplicações: era um motor muito delicado, exigia cuidados especiais e volta e meia pifava.
Estou relatando como eram esses motores: com avanço tecnológico pode ter tudo mudado.
O motor perkins tem mais torque em baixa rotação e o mwm é com corrente de comando, ele é melhor pra viajar, pra pegar a rodovia, pra estrada de chão o perkins é melhor, você não precisa ficar toda hora trocando de marcha, em resumo, o mwm é um motor girador, melhor pra viagens, k perkins é um motor forte em baixa, ideal pra andar na estrada de chão e no barro, eu tenho uma f1000 e uma d20, por isso digo isso.