Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Defina como formou o universo atraves da teoria do big bang?

Defina como formou o universo atraves da teoria do big bang?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Havia uma materia do tamanho menor que a cabeça de um alfinete mais com corpos que se expandiram em alta velocidade e atingiram tamanhos imensos, assim houve uma explosão que formou o universo!

  2. bom, pelo qu eu sei, o big bang foi a explosao de um ponto do (no) universo que continha toda sua massa (peso e materia) em um ponto muito pequeno. como “naquela época” ainda nao “existia o universo”, tambem ainda nao existiam as leis da fisica. entao os cientistasacham que toda a materia foi acelerada ate a velocidade quase infinita, obviamente superando a barreira da luz. depois de milesimos de segundos o universo ja tinha seu enorme tamanho e as leis de fisica ja haviam se formado, alem dos atomos etc. depois de muito tempo, a gravidade foi aglomerando muita materia em certos locais, criando estrelas, planeteas, aglomerados de estrelas, galaxias, aglomerados de galaxias e assim vai. essa é a melhor explicaçao que EU posso dar. talvez tenha algum astronomo que esplique um pouco melhor esse texto extremamente confuso… hehe
    espero ter ajudado!!

  3. Esse é o assunto da cosmologia que todos estão querendo saber.
    Eu tenho a minha versão, que explica por que o Universo veio a explodir, ou seja, veio a ter essa expansão súbita que deram o nome de Big Bang.
    Sinto não poder dizer agora, pois eu estaria dando ouro a bandido.
    Estou escrevendo um livro que fala dessas questões, caso eu consiga um patrocinador para a publicação, vocês vão ter uma idéia de como tudo começou, e de como esse Universo vai chegar ao fim.
    Vou dizer só isso: A ciência e a cosmologia estão seguindo caminhos errados, e estão fazendo as perguntas erradas. Eles tem todos os dados nas mãos, mas não estão sabendo juntar tudo.

    Caso você soubesse como transformar chumbo em ouro, você diria assim tão facilmente?

  4. FLUTUACAO DO VACUO QUANTICO.
    NAO VOU EXPLICAR ISSO JA DEI A VARA AGORA APRENDE A PESCAR
    MAS SE DESCOBRIR O QUE E ESSA FLUTUACAO E COMO FUNCIONA TERA TODAS AS RESPOSTAS PARA ESSA PERGUNTA.

    AOS RELIGIOSOS QUE TANTO CRITICAM O BIG BAN QUERO DIZER QUE EM MOMENTO ALGUM A TEORIA DO BIG BAN CONTRADIZ A EXISTENCIA DE ALGUMA DIVINDADE, TENHO CERTEZA QUE SUA CRENCA RELIGIOSA SO DIZ QUE DEUS CRIOU ALGO MAS NAO DETALHA COMO ISSO ACONTECEU, A EXEMPLO AS RELIGIOES JUDAICAS CRIST’AS, ESTEM TEM POR FE AS ESCRITURAS DA NARRACAO BIBLICA DE GENESIS, SE REPARAR VERA QUE A SUPOSTA DIVINDADE NAO SE INTERRESOU MUITO EM DETALHAR O SURGIMENTO DO UNIVERSO SE RESUMINDO A APENAS UM VERSICULO.
    NO PRINCIPIO DEUS CRIOU O CEUS E A TERRA…

    AS RELIGIOES ERAM EM QUERER SE ALTO DECLARA CONHECEDORAS DE ALGO ATRAVEZ DA SEUS DOGMAS SE NEM MESMO AO CONJUNTO BASE DE SUA CRENCA EXPLICA TUDO.
    POSSO DIZER QUE MEU ALTOMOVEL FOI CRIADO PELA FORD MAS NAO DETALHEI OS PROCESSOS OCORRIDOS NISSO.

  5. Por séculos os cientistas defenderam a ideia de que o universo era infinito e eterno, e que não houve um começo.
    Sabemos que a quantidade de energia disponível no universo está diminuindo. E os cientistas concordam que, se o universo está perdendo energia, ele não pode ser eterno ou infinito. Ele terá um fim, da mesma forma que teve um começo. Os cientistas conhecem este princípio como a segunda lei da termodinâmica.

    “…se a sua teoria revela ser contrária à segunda lei da termodinâmica, eu não posso lhe dar qualquer esperança; nada resta para ela, a não ser desmoronar em profunda humilhação”. – (Sir Arthur Eddington)

    Foi apenas no começo do século XX que o modelo de Newton, de um universo infinito e eterno, foi finalmente esmagado. O golpe final foi a descoberta da teoria geral da relatividade por Albert Einstein. A teoria matemática de Einstein parecia provar que tudo no universo estaria se afastando do resto, sugerindo que alguém ou alguma coisa deveria ter colocado as coisas existentes em movimento num primeiro momento. Embora Einstein não gostasse disso, sua descoberta forçou-o a admitir que o universo tinha que ter tido um início.

    “Se houve um início, por que acreditar que tudo se iniciou a partir do nada? Por que não, um iniciador?

    EINSTEIN, HUBBLE E O UNIVERSO EM EXPANSÃO

    Quando a teoria geral da relatividade de Einstein foi publicada em 1917, ela era apenas um conceito e ninguém sabia como testá-la. Mas no mesmo ano o maior telescópio do mundo estava finalmente pronto para ser usado em observações.
    Doze anos mais tarde, em 1929, o astrônomo Edwin Hubble (que emprestou seu nome ao atual telescópio Hubble) foi capaz de provar que a teoria de Einstein estava realmente correta. O que o telescópio mostrou foi que todas as outras galáxias no universo estavam se distanciando de nós. A partir dessas observações, nasceu a teoria do Big Bang. Os cientistas sabiam que, de acordo com a lei da inércia, essas galáxias tinham que ter sido postas nesse tipo de movimento por alguma força externa. E já que as galáxias estavam se movendo de uma forma semelhante aos resultados da explosão de uma bomba, surgiu a teoria de que o universo veio a existir como resultado de uma enorme explosão (Big Bang).
    Uma coisa era certa: estava comprovado que o universo teve um começo.

    O QUE VEIO ANTES DO BIG BANG?

    A ideia de uma grande explosão (Big Bang) faz sentido. Várias técnicas de observação confirmam, que cada galáxia que conseguimos enxergar está, de fato, se afastando das outras. Se todas as galáxias estão se afastando uma das outras, deve ter havido um tempo no qual todas estavam mais juntas. Aliás, de acordo com os cálculos matemáticos de Einstein e com as novas descobertas científicas, tudo o que constitui o universo esteve uma vez tão compactado que não ocupava espaço algum! Assim também surge a ideia de que, antes do evento chamado Big Bang, independente de o que tenha o causado, não existia tempo e nem espaço, mas que ele tenha sido o marco inicial de tempo, espaço e matéria.
    Embora seja difícil imaginar, a teoria sugere quem uma explosão dispersou o universo para longe, como uma bomba faria. De acordo com esta teoria largamente aceita, a expansão do universo que estamos testemunhando atualmente é simplesmente o resultado daquela explosão.

    SÓ UM MILAGRE PODERIA TER ESTADO NA ORIGEM DO BIG BANG…

    Ao estudarmos o Big Bang, podemos estar simplesmente estudando a forma com que Deus criou, deu origem ao universo, fê-lo passar a existir do nada. Se o Big Bang for a teoria correta sobre o surgimento do universo, então, a forma pela qual Deus fez o universo vir a existir só pode ser explicada humanamente pela teoria correta. Além disso, a ideia de uma grande explosão só faz sentindo quando tendo um iniciador. O acaso não poderia fazer surgir de uma explosão um universo ordenado e regido por leis fixas.

    Sabemos que a ciência estuda TUDO o que é natural e físico no Universo. Se a causa do Big Bang fosse natural, a ciência poderia dizer o que havia antes do Big Bang! Mas se a ciência não sabe dizer o que havia antes do Big Bang, (só instantes após ele)…

    Como é possível compreender que num passado remoto não havia Universo, não havia espaço (distância) e nem mesmo o tempo, – e que tudo isto teve sua origem numa espécie de explosão, onde tudo expandiu-se até formar o Universo – a não ser com uma explicação divina?

    De onde o Big Bang teria tirado matéria e energia pra existir, se ainda não existia o tempo, espaço e a matéria? Se a ciência nega a eternidade da matéria, como ela começaria a existir do nada?

  6. O universo não é infinito, porque sua finitude é comprovada por quatro LEIS / teorias científicas:
    A teoria do big bang, a teoria da relatividade, as duas leis da Termodinâmica (1ª A lei da Conservação da Energia e 2ª, a Lei da Entropia).

    O universo como algo criado tem uma primeira causa – visto que ele teve um início e terá um fim.
    Eu penso que até hoje a teoria do Big Bang está sem uma resposta para sua origem pelo fato de quererem explicá-lo com uma causa natural. Como todas as coisas naturais poderiam surgir de coisas naturais? Iriam elas dar origem a si mesmas? É por isso que ficam lacunas na teoria, pois só o sobrenatural de Deus pode preenchê-las…
    DEUS PODE TER CRIADO O UNIVERSO POR MEIO DO BIG BANG. Acredito que o Big Bang está na bíblia, mas com outro nome: “Haja luz, e houve luz [Big Bang]”.
    O termo hebraico ali utilizado para “luz” é ‘ohr’, que significa luz em sentido geral. Mas no 4º dia, porém, a palavra hebraica para luz já é outra: Ma.’or, que significa a fonte de luz. Uma tradução mais específica do termo hebraico ‘Ohr’ é como “luz difusa”, e de Ma.’or, no versículo 14 do 1º capítulo de Gênesis, significa “algo produzindo luz”.
    O que foi o Big Bang senão uma explosão de Energia? A matéria e energia não são opostos. Matéria é mera energia condensada; os átomos, que formam todas as coisas, até mesmo as estruturas da célula, são formados de prótons, elétrons e nêutrons (energia positiva, energia negativa e energia neutra).

    Energia e LUZ são intimamente relacionadas. Sem luz não há energia. Não se pode “criar” energia, apenas transformá-la. (SÓ DEUS CRIA ENERGIA. Nada mais além dele)
    A COSMOLOGIA COMPROVOU QUE A LUZ É A UNIDADE MAIS ANTIGA E INDEPENDENTE DOS ASTROS.
    O universo cresce através de uma luz de velocidade incrível que o homem não pode acompanhar. Por que será que o universo é medido em ANOS-LUZ? Esta luz foi a que explodiu da boca de Deus. É por isso que na história do universo há lacunas que a ciência não consegue preencher.
    Quem já leu o livro “O Universo numa casca de noz”, do astrofísico Sthepen Hawlking, compreende que o surgimento de um universo sem Deus é irracional.

    A verdade é que, enquanto o homem tentar excluir Deus daquilo que Ele mesmo criou, as ‘lacunas’ permanecerão, – tal como as perguntas sem respostas, porque somente Deus pode preencher estas lacunas, ele é a resposta para elas, e já está na hora de percebermos isto. As lacunas são o vazio resultante da ausência do Criador, assim como o vazio que há no homem.

    Será que a ciência materialista não entende que não encontram explicações para a origem do Big Bang em coisas naturais porque esta origem não é natural?

    Sabemos que a ciência estuda TUDO o que é natural e físico no universo. Se a causa do Big Bang fosse natural, a ciência poderia dizer o que havia antes do Big Bang! Mas se a ciência não sabe dizer o que havia antes do Big Bang, (só instantes após ele)…

    A ORIGEM DA MATÉRIA

    Recentes estudos em Física Quântica estão apontando, sem dúvida, para aquilo que é declarado em Hebreus 11,3: a matéria é composta de Ex-nihilo! De “nada”! Parece absurdo, mas os estudos estão apontando em favor disso.

    VEJA ESTA PERGUNTA MINHA SOBRE O BIG BANG (bem interessante) é só clicar no link: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080802054903AADUcKl

    O Big Bang não te parece um fenômeno sobrenatural, com uma causa sobrenatural?
    Você consegue imaginar o Big Bang acontecendo por ACIDENTE e como resultado, surgindo o Universo? Você consegue olhar para o Universo e chamá-lo de um acidente, um grande acidente?

    Seria razoável pensar que tudo isso surgiu por acaso?

    Um astrofísico norte-americano afirmou que “só um milagre poderia ter estado na origem do Big Bang”; e eu concordo plenamente com ele. Acreditar em um Big Bang, onde a sua causa não é Deus, é ACREDITAR EM MÁGICA!

    1. Tudo o que existe é apenas “matéria”? O universo é composto apenas de matéria?

    2. Se aquilo que vemos e sabemos existir, é o que chamamos de Realidade natural, como TODA a realidade “natural” (matéria) teria uma Causa Natural, se toda Causa Natural já pertence à realidade “natural” (matéria)?

    A única causa plausível seria uma Causa fora da matéria, transcendente a esta e à tudo que chamamos de físico e natural – Deus.

    3. Como um Ser ou algo temporal (limitado ao tempo) poderia criar (ou dar início, fazer começar a existir) o tempo?

    Tudo o que conhecemos e chamamos de físico e/ou material está limitado ao tempo.
    Portanto, somente um ser Atemporal (fora do tempo) poderia trazer o tempo à existência.

    “Qual a lógica de se acreditar que de um simples átomo primordial por acaso surgiu um UNIVERSO INFINITO, sem nenhuma CAUSA inteligente?”

Perguntas Relacionadas