Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Defina Loucura!!!!!!!?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. A loucura ou insânia é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados “anormais” pela sociedade. É resultado de doença mental, quando não é classificada como a própria doença. A verdadeira constatação da insanidade mental de um indivíduo só pode ser feita por especialistas em psicopatologia.

    Algumas visões sobre loucura defendem que o sujeito não está doente da mente, mas pode simplesmente ser uma maneira diferente de ser julgado pela sociedade. Na visão da lei civil, a insanidade revoga obrigações legais e até atos cometidos contra a sociedade civil com diagnóstico prévio de psicólogos, julgados então como insanidade mental.

    Espero ter ajudado ;]

  2. Loucura?rsrsrs

    Loucura é todos,somos loucos,a vida não teria graça se fosse normal.

  3. A loucura ou psicose como é chamada tecnicamente é quando a se perde ou diminui de forma importante o contacto com a realidade, ou seja os conteúdos da mente prevalecem sobre a capacidade de incorporar a realidade.
    As principais características de uma pessoa “louca” são as alterações de pensamento (delírios){ela cria novas realidades, como dizer que é Napoleão, ou mesmo Deus}, de percepção (alucinações auditivas e visuais ){ouve ou vê coisas que não existem}, afetivas (ansiedade exagerada, embotamento afetivo etc) e manias.
    A loucura é sempre muito impressionante, pois normalmente não entendemos o que está acontecendo, o comportamento da pessoa não tem uma lógica, mas nem sempre isto é sinal de gravidade.
    Quando se conhece bem a mente da pessoa todas as suas atitudes podem ser compreendidas, existe uma lógica intrínseca da loucura.
    Evidentemente não existem apenas casos graves de loucura, todos nós carregamos um pouco de loucura, são as nossas cismas, as nossas manias, as nossas paranoias.
    Se elas atrapalham a nossa vida de maneira importante, prejudicando o nosso rendimento profissional e a nossa capacidade de se relacionar, merecemos o rótulo de louco e devemos nos tratar.
    Se elas não atrapalham nossa vida de forma efetiva, classificamo-nos como neuróticos ou apenas de esquisitos e tocamos a vida

  4. Embora muitos sejam os sinônimos e significados designados para a palavra loucura, em geral as pessoas não sabem o que realmente ela é, ou como se manifesta.

    A loucura real é o total extremo de solidão, no qual um ser humano pode chegar. Pois para o louco, tudo o que existe diante de seus olhos e dos olhos de todos, deixa de fazer sentido.

    E por essa razão ele passa a reinventar solitariamente seu próprio mundo, onde existe uma crença própria, fantasmas próprios, próprios ídolos e principalmente onde existe sua identidade própria.
    A loucura nada mais é do que um estado de perda da consciência de si no mundo.

    Através dela, você é condenado a viver como uma coisa. Pois, por perder a consciência de sua existência, e por vezes não ter controle de sua própria realidade, o louco é excluído da sociedade. Afinal a loucura ainda é um estigma na sociedade atual.

Perguntas Relacionadas