Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Desabafo. Oq fazer ? Minha vida parou e eu parei junto.. aonde ta o erro?

To muito mal.. esses ultimos dois dias parece q estou morta viva.
Muito endividada. Aliás, nunca tive numa situação diferente.Meu dinheiro não rende. Minha vida não anda. Sem amor, aliás decepcionada e muito frustrada com os homens. Decepcionada comigo diante minha falta de capacidade de ter uma pessoa q eu goste e vice versa..
decepcionada por ter 33 anos e não ter nem aonde cair morta. minha faculdade to devendo horrores, não tenhho como pagar agora só falta 1 semestre mas a divida é alta. Aliás fiz uma besteira em fazer esse curso de radiologia onde o campo d trabalho é super restrito.. só concurso é uma boa senbdo q já fiz uns 12 e nunca consegui já q pela concorrencia grande vc tem q passar entre pelo menos os 10 primeiros e eu só pra cima d 70 q consegui até hj… isso desencadeou uma frsutração e eu não consigo mais sentar diante d um livro… quero fazer um outro curso já q estou d licença mas não tenho grana pra nada..vivo limitada.. e cansada d estar vivendo isso por muito muito tempo e não sair desse quadro.. sou religiosa, tenho boas amizades pessoas q me ajudam e tal mas dessa vez não to afim d ver ninguem, to c/ vergonha d mim msm por estar sempre atolada nos mesmos problemas. Já tive grana, ja tive chance d ter minha casa própria ou meu carro, isso a mts anos tras mas mt imatura gastei tudo e hj tenho nada x nada.. é logico tenho coisas boas na vida mas ultimamente tenho me sentido uma estúpida sem valor nenhum pois não consigo dar a volta por cima. Não consigo parar d fumar, não me conformo d ser sozinha não atrair ninguém legal pra pelo menos a vida ficar menos pesada amar beijar passear. passo tudo sozinha e eu nãi aguento mais pois todo mundo tem isso e eu não tenho.
me sinto uma fraca e agora é tarde demais pq caí e não consigo levantar, sozinha não.
é muita insatisfação pessoal
não sei oq fawzer pra sair desse buraco.
alguém ja passou por isso?
Ta certo q estou em fase d TPM dakelas mas não to criando os problemas eles existem..

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. NOSSA!
    Eu sei que não sou a ‘melhor’ pessoa do mundo para lhe dar um conselho… Mas tente achar, encontrar alguma motivação que te querer continuar a estudar, a trabalhar, tentar alguma negociação para você poder quitar as suas dividas, PARAR DE FUMAR (que isto é o maior problema)… E se arrumar todos os dias, tentar ao máximo por um sorriso no rosto.
    A felicidade não vem ate nós, nós que vamos até ela!

  2. Olá!
    O primeiro passo para a solução dos seu problemas já foi dado, isto é, você reconheceu que esta com problemas e isso é muito bom. O segundo passo é mapear todos eles, coloque numa ordem de prioridade e tente resolver um de cada vez. Vamos com calma, não é?
    O que parece te deixar mais chateada são as dividas e a solidão! Então? Negocie suas dividas, assim você diminui os juros que são cobrados pelas instituições financeiras e ganha tempo pra conseguir dinheiro e pagá-las. Não fique tão ligada ao passado, é preciso lembrar que esta viva e precisa continuar vivendo e para viver com certa dignidade e conforto é preciso algumas coisas, as dividas já foram negociadas e vc precisa de alguém ao seu lado ou pelo menos por perto pra não se sentir tão sozinha. Beleza! As possibilidades são maiores com aqueles que geralmente estão próximos. Obs. Não fique pesando que uma pessoa vai ficar o tempo todo ao seu lado e resolver seus problemas, lembre-se, cada individuo tem seus próprios problemas e o que podemos fazer é conversar e tentar encontrar uma solução e ajudar de alguma forma e só você poderá resolver seus problemas.
    Quanto a parar de fumar, isso é outra história! Sei como é difícil e eu também não consegui ainda, mas vou parar e você também.
    Outra coisa, ter 33 anos não significa que você seja obrigada a ter alguma coisa (financeiro), isso depende do que você escolheu pra sua vida, por outro lado ter 33 anos lhe dá uma vantagem e tanto com relação aqueles que só tem 15 ou 20, você tem mais experiência na vida, sabe o que quer e tem força o suficiente para conquistar cada um dos seu objetivos.
    Com 33 anos poucas pessoas tem alguma coisa conquistada com o próprio suor, ter alguma coisa depende de uma serie de fatores, alguns recebem herança, tem familia rica etc. Considere que até os 20 anos basicamente estudamos e portanto, não temos tempo pra ganhar dinheiro, depois começamos de fato nossa vida profissional e começo é começo, sem credibilidade e sem experiência, isso é complicado. Então não se desespere, ainda está em tempo continui com seus objetivos, respeite seus limites, os limites alheios e principalmente não se subestime e não subestime ninguém. Você precisa estar viva e bem pra resolver seus problemas, não é preciso procurar igreja coisa nenhuma, lá ninguém vai te ajudar não, ninguém vai pagar sua dividas. Derrepente elas poderá até aumentar. Tenho certeza que tu tem familia, amigos e pessoas que vc confia que estão dispostas a conversar e te ajudar a encontrar soluções.
    Grande abraço e força!

  3. Eu li suas 2 perguntas. Estou vivendo algo parecido, talvez eu não seja a pessoa mais recomendada para te ajudar. É complicado viver assim pois a impressão é que tudo para as outras pessoas vai td bem e para nós não.Eu sei como é , não é fácil, mas vc precisa se erguer, mesmo se for sozinha, é aquele velho ditado: ” cada um carregue a sua própria cruz”. Tem dificuldades que teremos que passar, mesmo a gente querendo ou não, o sofrimento faz parte da vida. Semana passada, uma pessoa pediu para que eu doasse sangue, para uma pessoa que eu não conheço. O lugar de doação era em frente do principal hospital de tratamento de câncer da minha cidade. Eu vi tanta gente carente, crianças com câncer, tanta gente sofrida, que eu sai de lá diferente. A pessoa que pediu para eu doar sangue nem me deu o passe de ônibus, eu tive que contar moedas para dá a passagem de ida e volta. Mas vendo pessoas com doenças graves me fez perceber que tem pessoas pior do que eu nessa vida, que eu pelo menos posso ajudar alguém. Nós passamos por problemas sim, mas tem pessoas com problemas piores do que o seu. E quando vc enxergar que tem pessoas com sofrimentos maiores, vc sentira capaz de mudar a sua realidade. Na pergunta anterior vc diz que tem um filho, se apegue com ele, fiquem unidos, se apegue a Deus, acredite que sua vida vai mudar, um dia. Ter esperança, fé, acreditar no amanhã melhor depende de vc. Se vc foi capaz de desabafar aqui é porque um fiozinho de esperança ainda existe dentro de vc. Não perca o sentido de viver não, viver seja como for ainda vale a pena.

  4. Cara Utente.

    O nosso Colega Sidi Leite, comentou seu caso com bastante pertinência e acho que muita coisa daquilo que ele disse está certa.
    Aquilo que poderei acrescentar é que a sua Vida caiu Num Fosso por culpa somente e exclusivamente sua.
    A falta de vontade de Viver, Força Anímica que deveria ter, Vontade de Melhorar a partir do Caos em que se encontra, mostram que poderá ser uma pessoa Fraca e é somente esse defeito que terá de o corrigir.
    Não creio (Sou Católico) que possa ter essa Ajuda em qualquer Igreja mas sim numa tentativa pessoal de Combater esses seus males e que passo a enumerar alguns:
    Deixar de Fumar – É efectivamente dificílimo sobretudo para aqueles que estão Dependentes da Nicotina; mas Eu – falo por mim – fumava 4 Maços por dia mas como sou um ser Pensante disse para mim próprio: A partir de Hoje, não mais Fumarei. Assim Fiz e já lá vão 15 anos.
    Nunca Ter Dinheiro:- Esse mal parte somente da sua pessoa porque GASTA CERTAMENTE AQUILO QUE NÃO PODE e assim sendo nunca mais deixará de sair desse Lamaçal de Dívidas. Tem somente de saber onde Gasta O Dinheiro e se o Gasta Correctamente, o que não creio mas acredito que Gaste em coisas Supérfluas talvez para Mostrar que tem Possibilidades Financeiras Iguais ou Semelhantes a Pessoas que são suas Conhecidas.
    Estudar:- Já se deu conta que sem estudar as coisas Ainda ficam pior ou seja Agudizam-se? e Já viu que a Falta de Pagamento acabará por ser do domínio das pessoas de quem pretende “mostrar” que tem Capacidade Financeira? Tente Falar com o Faculdade onde estuda e tente encontrar uma solução para pagar aquilo que deve porque para tudo existe uma Forma para Resolver os Assuntos mas NUNCA A FUGIR DELES.
    IDADE – Tem 33 anos… essa idade para uma mulher que se sente só e carente é Importante porque está a aperceber-se que não encontra o seu par ideal ou pelo menos que a acompanhe. Culpa de Quem? Certamente que será sua porque a sua Conduta diária (Gastadora, Fumadora, Má Estudante etc.) certamente que tem contribuído para que a solidão em que se encontra cada vez seja mais Notada.
    Sair do Fosso em que se encontra: – Somente depende de si ou com a Ajuda de um Psicanalista porque não creio que Tenha Força Suficiente para Lutar pelas coisas que para qualquer um de nós são normais mas para si, não são.
    Peça Ajuda; mas peça Ajuda Com Abertura e a pessoas Idóneas e não se deixe levar por conversas estéreis como as que são ditas constantemente. É verdade que a Oração é Importante mas Deus necessita que o Ajudem para poder ajudar-nos.

    Desculpe a Dureza deste Texto mas a Verdade Doi mas Tem de Ser Dita.

    Seja Feliz e pense com Realismo.

    Carlos Rocha

  5. Li sua pergunta e as respostas das pessoas,uma coisa tenho comigo e talvez possa ajuda-la,pior do que esta não tem como ficar ou trocando em miúdos,quando a gente esta no fundo do poço a tendência e subir,pois não tem como descer mais.Não sei se espelhar na dor do outro e receita para nos fazer ver o nosso mundo com novos olhos ou de forma diferente,alias por saber que somos únicos e que acho que cada um tem sua própria linha de conduta frente a vida e seus desafios.Eu estou vivendo uma situação limítrofe que me levou ate a um infarto,tamanha a carga de estresse,mas por outro lado me libertou de 35 anos do vicio do cigarro.Saber que sou capaz de parar de fumar,de dizer não ao cigarro a cada dia me fortalece,me mostra que sou capaz de outros passos no meu tempo próprio.Não se cobre tanto,as vezes e melhor deixar a vida nos levar,posso te garantir uma coisa,Deus existe,Ele faz acontecer e do jeito Dele.Vc tendo paz e saúde,o resto e acréscimo…

Perguntas Relacionadas