Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

descreva quais são as hipóteses da concorrência perfeita?

descreva quais são as hipóteses da concorrência perfeita?

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. Concorrência perfeita é quando realmente você pode concorrer em igualdade, só que com um diferencial, ou seja, alguma melhoria que o coloque um passo à frente de seu concorrente. Por exemplo uma quantidade maior pelo mesmo preço, qualidade melhor, etc. Bjux 🙂

  2. As hipóteses do modelo de Concorrência Perfeita são:

    – os produtos são homogêneos, isto é não existem diferenças apreciáveis entre eles;

    – existe informação perfeita provida pelo sistema de mercado, ou seja, os preços de todos os produtos estão disponíveis;

    – os produtores operam com a mesma tecnologia, portanto, com a mesma estrutura de custos;

    – o número de produtores é muito grande, de modo que o comportamento de um deles não afeta o mercado. O mesmo se dá em relação aos consumidores;

    – não existem barreiras à entrada ou a saída de produtores do mercado.

  3. A Concorrência Perfeita corresponde a uma situação limite em que nenhuma empresa e nenhum consumidor têm poder suficiente para influenciar o preço de mercado. Para que tal situação se verifique é necessário que se verifiquem determinadas condições, nomeadamente:

    *

    Existência de um grande número de empresas a produzir o mesmo produto ou serviço (bem) e com dimensão e estrutura de custos semelhante;
    *

    Existência de um grande número de consumidores e todos com a mesma informação disponível sobre a oferta existente no mercado;
    *

    Existência de homogeneidade nos produtos ou serviços oferecidos no mercado;
    *

    Inexistência de barreiras à entrada ou à saída de empresas no mercado.

Related Questions