Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Desistir nunca, continuar sempre?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. Errar é humano, persistir no erro é burrice, reconhecê-lo é prova de grandeza e corrigi-lo, de inteligência, mas se estiver convicto de que está certo, continue, sempre.

    Abs

  2. O garoto era o encarregado de chegar mais cedo, todos os dias, e acender o carvão no antiquado fogão, a fim de aquecer a sala antes da chegada da professora e dos colegas.
    Era uma escola rural e todos os dias, o menino atendia à sua obrigação.
    Certa manhã, quando chegaram a professora e os meninos, a escola estava em chamas. O garoto foi retirado, inconsciente do prédio. Mais morto do que vivo.
    Toda a parte inferior de seu corpo estava tomada por queimaduras sérias.
    De sua cama, pôde ouvir o médico dizendo para sua mãe que ele não tinha chances de viver. Segundo o médico, morrer seria uma bênção para o pequeno, pois o fogo tinha arrasado toda a parte inferior do seu corpo.
    Mas o corajoso menino decidiu que iria viver. Tanto lutou que sobreviveu.
    Então, outra vez, ele ouviu o mesmo médico dizendo para sua mãe que ele estava condenado a viver como um inválido. Seus membros inferiores estavam inutilizados.
    De novo, o garoto tomou uma decisão: ele voltaria a andar, não importa o que custasse.
    Infelizmente, da cintura para baixo, ele não tinha controle motor. As suas pernas finas estavam ali penduradas, mas inúteis.
    Quando recebeu alta do hospital, sua mãe o levou para casa. Todos os dias massageava as suas pernas. Mas ele não sentia nada. Nem sensação, nem controle, nada. Contudo, não desistia. Ele queria voltar a andar.
    Certo dia, a mãe o colocou na cadeira de rodas, e o levou para o quintal, para tomar sol.
    Ele ficou ali, olhando a cerca, a poucos metros. Então, se jogou no chão e se arrastou pela grama, até a cerca. Com esforço imenso agarrou-se à cerca e se levantou. Começou a se arrastar, estaca após estaca, ao redor do quintal. Estava decidido a andar.
    Fez isso em todos os outros dias, até ter aplainado um caminho junto à cerca. Ele queria andar. E andaria. Daria vida outra vez àquelas pernas. Por fim, depois de massagens diárias e muita determinação, ele conseguiu a habilidade de ficar de pé, depois dar uns passos, embora vacilantes. Finalmente, caminhar. Depois, correr.
    Começou andando até a escola. Depois, decidiu que chegaria correndo. Pelo simples prazer de correr. Muitos anos depois, na faculdade, ele entrou para a equipe de atletismo.
    Mais tarde, esse jovem que ninguém esperava que sobrevivesse, que diziam jamais voltaria a andar, muito menos correr, bateu o recorde mundial de velocidade em uma corrida de uma milha, no Madison Square Garden.

    Seu nome: Glenn Cunningham!

  3. Desistir é muito importante. Continuar é burrice. Guga queria jogar futebol, alguem fez ele desistir e treinar tenis. Nosso maior tenista. Jorge Drexler desistiu da medicina para ser musico, chico buarque desistiu da arquitetura para ser genio. Saramago desistiu do jornalismo para ser premio nobel de literatura e por aí vai. Paula Lavigne desistiu de ser atriz para ser uma grande empresaria do cinema.

  4. “Derrota, Recusar nao estao nas minhas palavras
    Eu nao entendo estas definicoes
    Eu nao entendo quando as coisas dao errado
    Eu nao entendo erros
    Mas eu entendo isso:
    Eu entendo vitoria e eu entendo nunca se entregar
    Nao importa o quao ruim as coisas vao!
    Meu coracao e minha mente irao carregar meu corpo
    quando os meus membros estiverem fracos demais
    E ninguem vai dizer quem, o que eu sou e o que devo ser!”

    http://migre.me/3ZmVQ

  5. O que eu penso hoje não será a mesma coisa que amanhã. Eu vivo, então a cada minuto entram em minha vida novos conhecimentos. Como posso ter certeza que amanhã estarei pensando como hoje se cresci, amadureci, mentalizei, concentrei me, meditei em outras coisas que ainda não eram alvo de minhas reflexões? Desistir? Sempre que chegarmos a conclusão que devemos ou parar ou recuar.
    Geja35

Perguntas Relacionadas