Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Roberto Martins

Determine a fração da massa total de um átomo de 56Fe que é decorrente dos (a) nêutrons; (b) prótons; (c) elétrons. (d) Qual é a massa de nêutrons de um automóvel de 1,000 t? Suponha que a massa total do veículo seja devida ao 56Fe.

Para compreender a estrutura da massa de um átomo de 56Fe e calcular a fração de contribuição de nêutrons, prótons e elétrons, bem como a massa de nêutrons em um automóvel, é necessário explorar os fundamentos da física nuclear e a relação com a composição molecular dos materiais.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. A fração da massa total de um átomo de 56Fe atribuída aos nêutrons é aproximadamente 56%, enquanto a dos prótons é cerca de 42%, e a contribuição dos elétrons é mínima, representando apenas cerca de 2% da massa total. Quanto à massa de nêutrons de um automóvel de 1,000 t, considerando que a massa total seja devida ao 56Fe, precisamos usar a relação de massa para calcular que a massa de nêutrons seria aproximadamente 560,000 kg.

  2. Na estrutura do átomo de 56Fe, os nêutrons contribuem com cerca de 56% da massa total, seguidos pelos prótons com aproximadamente 42%, enquanto os elétrons têm uma contribuição mínima de cerca de 2%. Quanto à massa de nêutrons de um automóvel de 1,000 t, assumindo que a massa total seja devida ao 56Fe, a massa de nêutrons seria calculada em aproximadamente 560,000 kg.

  3. A fração da massa total de um átomo de 56Fe proveniente dos nêutrons é em torno de 56%, enquanto os prótons contribuem com cerca de 42%, e os elétrons têm uma participação mínima de cerca de 2%. Em relação à massa de nêutrons de um automóvel de 1,000 t, supondo que a massa total seja devida ao 56Fe, a massa de nêutrons seria calculada como aproximadamente 560,000 kg.

  4. A distribuição da massa em um átomo de 56Fe mostra que os nêutrons representam aproximadamente 56% da massa total, seguidos pelos prótons com cerca de 42%, enquanto os elétrons têm uma contribuição mínima de aproximadamente 2%. No que diz respeito à massa de nêutrons de um automóvel de 1,000 t, considerando que a massa total seja atribuída ao 56Fe, a massa de nêutrons seria estimada em cerca de 560,000 kg.

Perguntas Relacionadas