Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Devo desistir do meu casamento?

Olá pessoal, mais uma vez venho pedir a opinião de vcs, casei com o meu marido no mês passado, nossos preparativos para a festa e cerimonia foram horriveis, pois tivemos várias brigas e estresses, a mãe dele se metendo, os amigos,… mas antes disso, moravamos juntos há uns dois anos e meio, ele me pediu em casamento e resolvemos morar juntos, íamos nos casar em 2009, depois 2010, por vários motivos adiamos. Em Janeiro desse ano entramos em crise, por causa do casamento civil, pois alegou duvidas, e fiquei arrasada, então conversamos, colocamos os nossos pontos de vista e resolvemos dá o prosseguimento, mas foi só piorando a nossa relação.
Ele começou a sair com os amigos, chegando em casa depois das 2 horas da manhã, não me ajudava em nada com os preparativos, e tudo era um motivo de briga,…
Ele mudou muito e até no sexo estamos distantes. Romantismo não existe mais, sempre sou eu q sou carinhosa, Não estou feliz com essa situação, sempre sonhavamos com esse momento, q era o nosso casamento, mas eu acho q o nosso relacionamento se desgastou muito devido alguns problemas q passamos.
Ele já até me disse, q por ele continuaria do jeito q estava, morando juntos, mas desde do inicio sempre expus q queria casar de véu e grinalda e ele concordou, tanto q várias vezes dizia para ele fazermos algo mais simples e ele insistia em fazer uma festa grande e tal…
Enfim o casamento saiu, com muitos contratempos, pois parecia q estava amarrado, o padre teve q ser substituido, o DJ com dengue,… e para completar na cerimonia ele disse várias gracinhas (ele alegou que era ateu e que não iria fazer juramento a Deus, já que ele não acredita, mas pelo ao menos podia me respeitar e ao Padre que estava celebrando a nossa união).
No dia seguinte, antes de viajarmos para a Lua de Mel tivemos uma discussão por causa disso.
Conversamos e ficou bem (de meia boca).
Viajamos, curtimos a viagem, qdo voltamos, fui procurar a documentação que o Padre me deu do casamento para pegar a nossa certidão no cartório, simplesmente a documentação sumiu.
Perguntei para ele se tinha pego, e ele disse que não, mas está na cara q foi ele, então disse para a gente tirar uma segunda via, e novamente ele veio com conversinha mole, dizendo que está com dúvidas e que não iria assinar.
Dessa vez fiz um intimato, se gosta de mim e quer ficar comigo, não tem que haver duvidas, como um relacionamento pode dá certo assim ???
E se um dia tivermos um filho, ele ficará com duvidas ao registrar o filho dele ????
E ele mostrou que não tem palavra nenhuma, e ainda por cima não assume que pegou o documento e sumiu, só eu e ele dentro de casa, revirei a casa de cabeça pra baixo e simplesmente sumiu !!!!
Se ele não quisesse casar, pq me pediu em casamento no inicio ??? Pq não falou desde do inicio que não queria…
Antes eu chorava, entrava em depressão, mas agora estou muito decidida na minha decisão e por incrivel que pareça não chorei diante dessa situação, se ele não quiser assumir o compromisso comigo, vou me separar, não quero ninguém comigo com dúvidas.
Ele já tinha me dito antes q tinha medo de casar no civel, devido aos problemas que os pais dele tiveram, eu sou uma pessoa muito tranquila, jamais vou ficar fazendo ameaças e de perseguições, só quero uma união formalizada.
Ele diz q gosta de mim, mas isso para mim não é amor, amor não é duvidas !!!!
Confesso que agora quem está na duvida sou eu, nem sei se quero mais formalizar isso, o prazo é até essa sexta, pois expira o prazo da Habilitação.
E agora pessoal, no meu lugar o que vcs fariam ????

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

17 Respostas

  1. Fose eu V. não faria e ainda dava um jeito de me ver livre do cara.
    Ele não quer assumir o casamento e ponto final. Tem gente que tem muito medo das responsabilidades e não quer assumir.
    O meu conselho : Caia fora agora. Infelizmente está se vendo que não vai dar certo.
    Esquece.

  2. Ô Sabrina, o que vc está esperando para mandar esse babaca vazar? O cara não respeitou nenhum pouco um momento tão especial que é na vida de um casal, com brincadeiras de extremo mal gosto e ainda dizer que não sabe se quer um compromisso? Na boa amiga, se vc não tomar uma decisão agora, antes de assinarem este documento, vc vai sofrer muito depois se ele assinar. Se eu fosse vc perguntava uma única vez quando vão assinar o documento, se ele fizer uma carinha feia ou simplismente dizer que ainda tá em dúvida eu simplismente mandava ele se lascar e dizia que quem não quer agora sou eu, vc não pode ficar implorando para um cara casar com vc, pelo amor de Deus, ainda mais depois de terem se casado na igreja.

  3. Se eu fosse vc não desistiria do seu casamento e somente ignorava ele.. Passe a tratar como ele te trata e se ele sai com os amigos, porque vc não sai também com sua amigas? Diz a ele que vc vai passar a tratar ele como ele trata vc…. Converse com ele e diga a ele o quanto vc está infeliz e que se ele continuar agindo dessa forma, vc pedirá o divorcio e nem vai mais olhar na cara dele…..

  4. A coisa até ia bem antes de começar essa “coisa” de se casarem, não? Isso não lhe parece um sinal não?

    Deixa quieto, oras….

    Passei pelo mesmo… 8 anos re relacionamento até que legal… filho e afins.. Foi formalizar, a coisa quase desintegrou de vez….

  5. olha eu estou passando por vários problemas na minha vida, justamente porque eu desisti do meu casamento, eu creio que eu deveria ter lutado mais, e hoje sou impedida de ficar com o homem q eu amo e q diz q me ama por esse ato impensado de desistir! Obviamente q nossas histórias são bem diferentes, eu já teria enlouquecido no seu lugar, mas o meu conselho é vc tentar ter uma conversa bem franca com ele, abrir o jogo mesmo, falar tudo q tá engasgado, tudo o q vc de repente não tem coragem de dizer, ver o q ele diz, e vê se ele muda, vê se ele age como homem e assume de vez esse casamento com vc, porque se ele te amar mesmo, ele não terá dúvidas de que é com vc q ele quer ficar… e essa dele estar chegando em casa muito tarde, procura saber direitinho dessa história, não quero colocar minhoca na sua cabeça, mas tenha uma conversa franca com ele, e principalmente peça q Deus ajude vc, te abençoe, só ele poderá acalmar seu coraçãozinho e te mostrar o caminho certo a seguir… peça um sinal… e assim, vc saberá se acaba de vez com seu relacionamento ou se dá uma chance a ele. Mas uma coisa, se ele te amar mesmo ele não terá dúvidas, vc não deve precisar se humilhar para o homem q ama, afinal se amam.. do contrário se afaste dele. Espero ter te ajudado, beijos linda e q Deus te abençoe… se kiser manter contato é só falar comigo.

  6. Cara Sabrina, que situação complicada, mas respire fundo, se acalme e faça mais uma tentativa. Parece que vocês estão confusos, você porque não sente segurança emocional ao lado do seu marido e ele porque não tem certeza de que fez a coisa certa ao casar . Acho que vocês devem conversar bastante sobre o assunto, conversar tranquilamente e sem julgamentos prévios. Eu no seu lugar, diria como me sinto, sem tentar fazer acusação, mas pedindo para que ele se colocasse em meu lugar e tentasse ver que se fosse ele no seu lugar, como ele se sentiria. Também procuraria ouví-lo, tendo uma conversa madura e sem impor o meu ponto de vista. Se começarem a brigar, pare imediatamente e diga que precisam se acalmar para depois continuar a conversa. Só voltem a falar no assunto quando estiverem calmos, brigar, irritar, humilhar, etc, não faz sentido quando o importante é restaurar o relacionamento
    Depois desta conversa, eu sugeriria que vocês pensassem em fazer uma terapia de casal para tentar restaurar este casamento, também busque apoio em casais evangélicos, maduros e equilibrados que trabalhem com famílias, eles poderão ajudá-los a encontrar uma saída . Boa sorte e lembre-se que Deus ama as famílias, confie e busque apoio Nele.

  7. Nossa, que complicado, se ele não te amasse vcs não estariam morando juntos mas por algum motivo parece que a palavra casamento assusta ele mas ele que insistiu nisso, não dá para entender, converse sério com ele

  8. Ele tem dúvidas porque?

    Tem dúvidas se quer levar a sério?
    Ou simplesmente não gosta de formalidades e rituais?

    Se ele não gosta de formalidades e rituais, a gente pode até respeitar, mas se é pra fugir de compromisso (e compromisso não depende de formalizações) ele é um mané.

    Veja também se ele quer casar com separação total de bens, quem sabe o problema dele não é por aí.

  9. Para bombar o seu casamento, insinue sempre sexo bundal… todo brasileiro gosta… rsss

  10. Pelo amor de Deus amiga, abre seus olhos, a dúvida já é algo negativo( do diabo) falando o português claro, o amor é benigno, não tem sentimentos assim, cheio de graçinhas, palavras que machucam, Deus está te mostrando o que ele quer de sua vida e vc não está enchergando, Sabe quando a gente vive junto com alguém nos tornamos dependente daquele sentimento, que nos acomoda e aparentemente segurança, Mais vc está SEGURA? claro que não, eu fiquei com meu ex marido 7 anos lutando por ele (só eu lutava como vc) nadei nadei e morri na praia com uma galhada tão grande que custei a me levantar, Tenha orgulho próprio se ele te amasse não zombava de vc na frente da família e do padre em uma hora sagrada. Uma união perante a Deus é algo tão sagrado para quem leva a sério, busque sua felicidade, não tem filhos, nada que te prenda a ele, BORA LÁ amiga FORÇA, para de carregar uma mala ´pesada que não é sua, larga pra outra, como eu fiz, Se vê meu ex marido fazia o mesmo comigo, sabe faz 11 anos que somos divorciados e nesses 11 anos fiquei 6 anos sozinha cuidando de nossa filha que é deficiente, e a 5 anos Deus me colocou um Homem maravilhoso, carinhoso, trabalhador, fiel, e ele (meu ex) já casou e separou, ops foi abandonado quer dizer, hehehe! quem é que aguenta ??? beijos acorda pra vida!!!!

  11. converse com ele… Diga a ele que o ama, que ficara tudo bem… peça a Deus sabedoria para lidar com a situação, ore por ele, frequente uma igreja e o casamento de vocês sera uma benção!

  12. Vou ser curta e grossa:
    Meu bem, se está assim ANTES de vcs casarem, imagine depois??? Vc não acha q o Universo está te dizendo alguma coisa? Saia dessa antes que piore. Bjs e seja feliz.

  13. Olá

    Vc sabe exatamente o que quer, sabe as consequencias de manter um relacionamento assim, sabe principalmente que a maior prejudicada disso tudo é somente vc. Então não pode voltar atrás na sua decisão e se posicionar diante de toda a situação. Não pode aceitar esse comportamento e nem mesmo aceitar a ter apenas um marido, para isso não precisa do seu atual, pode arrumar qualquer homem. Vc deve deixar claro que que não quer apenas um marido de papel passado, mas homem que esteja ao seu lado para todas horas, para viver com cumplidade e amor, formar família e contruir seu lar. Ter homem apenas pra dizer que é seu marido e uma aliança no dedo não significa nada para vc. E vc deve deixar evidente que para continuar como era antes também não serve, pq vc não pode retroceder na relação, apenas crescer e criar mais vínculos, viver em um inferno conjugal, não é seu objetivo de vida. Seu erro foi ter levado tudo isso da forma que aconteceu até o dia do casamento, não podia ter deixado ele transformar um momento tão importante para vc em um circo. Consegue perceber que ele agiu como se tivesse sido forçado a ir ao altar, se comportou como um homem imaturo e sem o minimo de respeito a vc. Agora mova-se, mostre quem vc é, suas qualidades, não aceite ser desvalorizada e humilhada, vc não precisa de um bonequinho pra viver ao seu lado, necessita de homem. Se o prazo para formalizar a união é até sexta, diga isso a ele e deixe claro exatamente o que disse na sua pergunta, que não quer um cara com dúvidas, quer um homem que assume um compromisso, diga que se quiser continuar com vc, ser seu homem e companheiro, que tome a atitude de ir formalizar a união, senão, arrume suas malas e o deixe. Sua decisão deve ser firme e não pode voltar atrás, pq cada vez que não se impor, menos respeito terá e ainda assim continuará perdendo seu marido. Se não exigir respeito, ele agirá assim o resto da vida, como uma criança que foi obrigada a ter que ir a escola pq queria dormir até mais tarde. Suas atitudes devem ser mudadas, não deixar que ele ache que o “casamento e o papel” são muito mais importantes do que o respeito, o amor e a cumplicidade. Se ele não sentir que pode perder vc, continuará agindo assim, pq acha que vc precisa muito mais de uma aliança e um “casamento” do que de um homem.

    Beião e boa sorte

Perguntas Relacionadas