Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Dificuldade na Ed.Infantil.?

Tenho uma sala com alunos de 3 anos, porém um deles é muito agressivo com os colegas, inclusive comigo… Chegar a chutar, bater e cuspir nos amigos e em mim quando o repreendo… Nao sei o q fazer, é escola pública e a direção nao se interessa muito pelo caso.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Olá amiga educadora, espero poder ajudar… =]

    Você tem alguma Coordenadora ou Orientadora pedagógica?
    Elas(e) teriam um desempenho excelente nesse caso, pois poderia acompanhar sua aula, ou outro momento do dia e fazer um diagnóstico pedagógico da criança.
    Mas, no caso negativo, será difícil, pois sem apoio dos gestores da escola você terá que fazer tudo sozinha: Por exemplo seria interessante você pedir para os pais ou responsáveis que comparecessem até a escola em horário oportuno e não o de aula, para que você explicasse e descobrisse se existe algum motivo “familiar” pela agressividade. Outra opção é mandar uma pesquisa para casa, para que você possa sondar como é a família, quem são? quem mora na mesma residência? irmãos? avós? etc… Na maioria dos casos de agressividade sem diagnóstico clínico, como algum distúrbio de comportamento, são resultados de stress ou algum tipo de acontecimento familiar como agressão e até mesmo abuso sexual. Por isso é bom ter o apoio da escola.
    No mais, durante as aulas, você terá que ter paciência, chamá-lo, tentar conversar e dar muito afeto e carinho (às vezes, isso é o que falta!), e pedir sempre que as crianças te ajudem, ensinem, falem para a criança que não pode fazer isso… eles são seus únicos aliados nessa hora! criar regrinhas, criar um mascote (urso, boneco) que estejam de ‘olhos’ neles…e incrementar a aula, fazendo com que ele tenha participação a todo momento (evitando o atrito entre as outras crianças)
    E cobrar a todo momento da direção… eles, além de representarem a gestão do núcleo escolar, são pagos para isso! Precisam fazer seu trabalho, pois existem muitas pessoas que gostariam de estar no lugar de pessoas desse tipo e, infelizmente ainda não tiveram oportunidade.

    Bjus =]

  2. Belinha
    Você precisa de ajuda da direção também, sozinha é dificil você conseguir alguma coisa
    O melhor seria uma psicóloga fazer uma avaliação desta criança. Na ficha de matrícula dele não especifica nada? Ele nunca estudou? Não tem ninguém na escola que conhece a família desta criança? Chamar a família e perguntar se a criança tem alguma coisa é muito complicado porque tem família que não quer assumir que o filho tem algum distúrbio de comportamento (falo isso por experiência própria aqui na minha escola, a mãe foi tirando a criança de todas as escolas que perguntavam para ela se o filho tinha algum distúrbio ele esta sendo avaliado por um funcionário da educação especial que nós temos aqui no município, mas não falamos nada para a família só depois de um diagnóstico elaborado é que chamamos a mãe para conversar e encaminhar essa criança para um tratamento). É muito complicado conversar com a família, pois não estamos preparadas para diagnosticar, pois não somos psicóloga, não temos embasamento teórico.
    Enquanto você não consegue ajuda de um profissional, você deve descobrir algo que o deixe mais calmo, será que ele não sente falta de chupeta? (você deixa as crianças usarem chupeta?)
    Uma coisa que eu faço com meus alunos que funciona é que quando batem devem pedir desculpas e dar um abraço, quando machucam o amigo, devem dar a mão para o amigo e leva-lo para passar remédio, isso funciona.
    Sei o que você esta passando, início de ano, crianças chorando, fazendo adaptação e ainda uma criança difícil pela frente, o pior de tudo são os pais te cobrando como se fossemos a culpada por tudo.
    Mas não desanime não, e busque uma ajuda de alguém especializado.
    Boa Sorte
    .

  3. essas 2 primeiras estaum certíssimas… eu nem vou escrever tanto… mas acho q se vooc mudar de escola tbm naum eh nd mal…

Perguntas Relacionadas