Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Difusão eréctil falta de ejaculação?

Ola tenho sesenta e quatro anos, fui operado da prostata faz a proximadamente quinse anos atras apos a operaçao (uma semana depois) minha relaçao sexual foi normalmente. mais o menos um ano e meio atras sinto a difuçao sexual, não e falta de emregicimento (endurecimento peniano) e sim falta de orgasmo não sei se e pela edade ou pela saude embora me sinto em forma ja que minhas relaçoes sexuais ate um tempo atraz forão normalmente quase diarias ja tevi acompanhamento medico fiz examens de sangue que deu 107 de glicemia fiz tratamento ja faz um ano e meio com regimen alimentar e drogas manipuladas mas continua com a mesma 107 de glicemia.estou tomando aproximadamente um ano e meio sildenafil 50 mg (viagra) um comprinido por semana no principio ia bem depois senti que ia mudando o comportamento ficava o penis ereto mais depois foi dificultando o orgasmo não sei se e pisicologico ou ficico sei que quando me masturbo tenho o mesmo problema como diz anteriormente ja fiz examens ambulatoiais o que deu para obeserbar foi a glicemia um pouco alterada o meu medico não se interssou me deu um tratamento com remedio manipulado apos o tratamento não achei mudança nenhuma o medico me aconselho a visitar -lho apos sei meses gostaria de uma orientação Muito obrigado

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. EJACULAÇÃO RETRÓGRADA

    O que é?

    Durante uma relação sexual, o esperma (sêmen) é lançado pela uretra e daí para fora do corpo. Quando ocorre o inverso, isto é, em vez de sair pela uretra, toma a direção da bexiga, se chama de ejaculação retrógrada.

    Normalmente durante a ejaculação, a bexiga fecha sua “saída” (colo vesical), impedindo que o esperma entre no seu interior e fazendo com que este saia pela uretra e extremidade do pênis.

    Como se desenvolve?

    As causas podem ser neurológicas, traumáticas ou medicamentosas.

    Neurológicas: Entre as causas neurológicas temos a esclerose múltipla, os traumatismos de coluna.

    A neuropatia periférica secundária a diabetes freqüentemente causa a ejaculação retrógrada.

    Traumáticas: Como causas traumáticas temos as cirurgias abdominais ou pélvicas, que podem interferir na inervação da bexiga e assim causar o problema.

    Outros procedimentos cirúrgicos, como a ressecção endoscópica da próstata também interferem no colo vesical originando a ejaculação retrógrada.

    Medicamentosas: Como causas medicamentosas, aparecem algumas drogas que, utilizadas para tratamento de doenças cardíacas ou do aumento da pressão arterial, podem levar à ejaculação retrógrada.

    O que se sente?

    O paciente nota uma nítida redução no volume do esperma ou mesmo ausência deste no momento do orgasmo.

    Como se faz o diagnóstico?

    Um exame qualitativo de urina é colhido logo após o orgasmo e examinado ao microscópio; se houver a presença de espermatozóides, o diagnóstico de ejaculação retrógrada está feito.

    Quais as conseqüências?

    A principal conseqüência da ejaculação retrógrada é a infertilidade masculina. Desconforto físico e psicológico durante as relações sexuais são outras queixas observadas.

    Como se trata?

    O tratamento mais utilizado é o uso de drogas que fecham o colo vesical como a amitriptilina, a imipramina, a efedrina, entre outras.A estimulação vibratória peniana e a eletroejaculação são técnicas especiais utilizadas principalmente em pacientes neurológicos.

    Na infertilidade, pode-se recuperar os espermatozóides, recolhendo-os da urina após o orgasmo e de imediato fazer inseminação artificial. Para facilitar as relações na falta de ejaculação, o paciente poderá usar lubrificantes especiais.

    Perguntas que você pode fazer ao seu médico

    O que causa a ejaculação retrógrada?

    É possível ter filhos quando se tem ejaculação retrógrada?

    Medicações podem provocar essa doença?

    Essa doença é transmissível?

    Tem cura?

    Tem tratamento

Perguntas Relacionadas