Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

dinossauros ainda existem?

algum de vcs podem até me chamar de doido ou maluco,mas a historia que vou contar se passa na minha cidade!!
uma amiga minha chamada Ereza,mora em um lugar onde tem campos e uma floresta densa de bambus,plantados claro!o irmão dela tava lá,perto de um riacho eles estavam descansando quando de repente eles ouviram um barulho,era um bixinho,agressivo,de repente mordeu o pé da Ereza,aí veio um monte desses bichos correndo atras deles mas eram pequenos e esquisitos ela disse que eles eram meio amarelados e tinham uns verdes tinham umas asinhas e pulavam alto eles sairam correndo,ela me contou a histiria oe estoria rsrs naum acreditei e fui perguntar pros japoneses q moram lá,aki na minha cidade é colonia japonesa,alguns deles falaram que ja viram mesmo esses bichos e falaram q tem mesmo aparencia de dinos,será????esse fato aconteceu em tomé-açu no Pará!
detalhe quem falou isso foi a minha amiga eu naum tenho nada a ver!!!só gto perguntando pra ver as opinioes!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

13 Respostas

  1. É CLARO QUE NÃO EXISTEEEE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Sua amiga anda assistindo mta tv!!

  2. Não existem!!!

    Os dinossauros constituem uma superordem de membros de um grupo de arcossauros referente ao final do período Triássico (cerca de 225 milhões de anos atrás) e dominante da fauna terrestre durante boa parte da era Mesozóica, do início do Jurássico até o final do período Cretácico (cerca de 65 milhões de anos), quando da extinção de quase todas as linhagens, à exceção das aves – entendido por muitos cientistas como os únicos representantes atuais. Distinto de outros arcossauros por um conjunto de características anatômicas, entre as quais se destacam a posição dos membros em relação ao corpo – projetados diretamente para baixo – e o acetábulo (encaixe do fêmur na região da bacia) aberto, isto é, o fêmur encaixa-se em um orifício formado pelos ossos da bacia. A etimologia da palavra remete ao grego déinos, terrivelmente grande, saurós, lagarto, e, por extensão, réptil.

  3. existem seres que sao da msm epoca, mas, n são seres estrondosos das quais nos pensamos quando citamos os dinossauros

  4. Pode ser que ainda exista. Eu fiquei pesquisando sobre dinossauros do Brasil e descobri um dinossaurinho minúsculo, pesquise na internet e pergunte para sua amiga se era pelo menos parecido.
    Aqui o nome: Compsognathus.
    Ele poderia ter evoluido com o passar do tempo.

  5. vai na ilha ” Sórna la onde criaram dinossauros em jurassic park vai la la tem

  6. cara vc esta certo existe sim sao exemplos monstro de Loch Ness que existe a pelo menos 1595 anos parecido com um Plesiossauro Os plessiossauros eram répteis aquáticos de grandes dimensões, com um pescoço grande em relação à cabeça, que se deslocavam com a ajuda de enormes membros em forma de barbatana. A semelhança com um animal extinto levou alguns criptozoólogos a defender que o monstro de Loch Ness é um plessiossauro que, de alguma forma, sobreviveu à extinção da sua espécie no fim do Cretácico. Os cépticos argumentam com a impossibilidade de um único indivíduo sobreviver 63 milhões de anos e que esta hipótese implica a existência não de um monstro, mas de uma pequena comunidade. Baseado no tamanho do lago e na quantidade de alimento, George Zug, do Smithsonian, calculou que o número de criaturas como Nessie poderia variar de 10 a 20 animais se cada um pesarem cerca de 1500 e chegar até 150 animais de 150 quilos (O que provavelmente não é o caso já que descrevem criaturas enormes).
    Cientistas dizem que um Plesiossauro nunca levantaria o pescoço acima d’agua, como o monstro supostamente faz. Além disso, o plesiossauro era adaptado ao calor, e não às temperaturas absurdamente baixas do Lago Ness. Baseando-se nisso, um grupo de cientistas criaram uma teoria que diz que o monstro é, um dinossauro parente do plesiossauro, que além de nunca ter sido documentado, possuía uma estrutura óssea diferente de seu suposto primo e o corpo adaptado a condições climáticas diferentes, que vivia no Oceano Ártico ou Atlântico. Assim, um grupo dessas criaturas entrou pelo Rio Ness (uma das únicas ligações do lago com o mar) e depois de certo tempo o rio ficou muito raso, e as criaturas não puderam sair, graças ao alimento farto de salmões, enguias e trutas as criaturas se adaptaram à vida no lago.Então, “Nessie” provavelmente seria da superordem Sauropterygia.
    Outras explicações para os registos visuais sugerem que as testemunhas tenham confundido o monstro com os esturjões que abundam no lago e que, graças à sua estranha aparência, possam ter causado confusão. Há ainda quem relacione os registos visuais com libertação de gases da falha tectónica que modela o lago, que podem chegar à superfície sobre a forma de bolhas.
    Em Julho de 2003, uma equipe da BBC realizou uma investigação exaustiva na zona, com o fim de determinar de vez a existência ou não do monstro. O lago foi percorrido de uma ponta à outra por mergulhadores e cerca de 600 sonares sem qualquer resultado. A BBC concluiu que o monstro não existe mas nem isto desalentou os defensores de Nessie.
    Grande parte da dificuldade em encontrar ou provar a ausência da criatura é devida à peculiaridade geológica do próprio lago. Ele tem forma estreita, profunda e alongada, com cerca de 37 quilómetros de comprimento, 1,6 quilómetros de largura e uma profundidade máxima de 226 metros. A visibilidade da água é extremamente reduzida devido ao teor de turfa dos solos circundantes, que é trazida para o lago através das redes de drenagem. Pensa-se que o lago Ness tenha sido modelado pelos glaciares (Brasil: geleira) da última era glacial. Além disso, a visibilidade na superfície costuma ser má, o que explica a má qualidade das fotos e a suspeita de que os registos visuais sejam apenas pareidolia. Na Escócia, a média dos últimos 30 anos é de apenas 48 dias de sol por ano.

  7. neto
    os dinossauros existem sim mas de uma forma diferente (as aves) que são decendentes dos dinossau
    ros raptores que evoluiram e o elo perdido conhecido como Archaeopteryx que já possuiam penas e a
    parti desse dinossauros as aves evoluiram e que muitas pessoas não acreditan e poucas acreditan

Perguntas Relacionadas