Fala galeera !! Nesse fim de ano vou viajar para um sitio em santa catarina. La tem
um campo enorme pra dirigir um carro. Ai meu pai disse q vai me ensinar. Mais eu ja sei mais
ou menos dirigir. (PISAR NA EMBREAGEM, COLOCAR NA 1ª MARCHA, IR ACELERANDO DEVAGAR E SOLTANDO O PÉ DA EMBREAGEM DEVAGAR, PISAR DE NOVO NA EMBREAGEM E COLOCAR NA 2ª MARCHA E ACELERAR DEVAGAR E SOLTA A EMBREAGEM DEVAGAR. PISAR NA EMBREAGEM E NO FREIO… ) É por ai q se dirigi um carro ?
Se sim, ja esta mais facil para mim. Mais me expliquem um pouco mais, de como ligar o carro ! e outra duvida é. quando o carro ta rapido tem q pisar só no freio ou no freio e embreagem???
SE PUDEREM AJUDAR EU AGRADEÇO… OBG !!!
È melhor voce aprender o que é CTB e decoralo.
Realizar frenagem sem o veiculo estar engrenado ou manter veiculo em movimento desengatado, Banguela é infração.
Leia o codigo transito brasileiro e Ai sim 50% de voce ja saberá o que é dirigir.
Se vc ja esta p.uto com esse cara aí encima que só sabe divulgar essa m.erda de blog entra ae:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AlYbR1hXK.DFHoE4WQo9kpPI6gt.;_ylv=3?qid=20101213052319AAEs7u5
O básico é isso ae mesmo, o resto você vai aprendendo na prática. Pra ligar o carro tem que colocar ele em ponto morto ou se estiver engrenado pisar na embreagem, senão o carro vai pular. Quando o carro está em velocidade não precisa pisar na embreagem para frear, só se pisa na embreagem quando você vai parar com o carro. Tipo assim: Você vem a 100km/h e precisa de parar o carro, pise no freio só no freio quando o carro estiver quase parando a uns 10 km/s ae você pisa na embreagem e para ou então coloca em ponto morto e não precisa ficar com o pé na embreagem.
e isso ai garoto ,para frear em alta velocidade naum precisa usar a embreagem so o freio,continue assim q vc vai se tornar um bom motorista e naum esqueça pegas so em autodromos heim,e mais suguro e divertido
Henrick, já passei por experiências como a que você vai passar, dirigir é muito legal, mas dá nervosismo no começo, é normal. Primeira coisa: antes de ligar o carro, verifique se o câmbio está em ponto morto e se o freio de mão está acionado. Depois disso, ligue o carro, e, se não estiver em uma subida, solte o freio de mão. Depois engate a primeira e permaneça com o pé na embreagem. Na medida que for apertando o acelerador, vá soltando a embreagem, e o carro andará normalmente. Depois você sabe, passe pra segunda e tal e tal. Tudo isso exige prática, não é difícil, mas vão ter muitos trancos no começo hahaah. Ficar com o pé na embreagem com o carro em movimento vai desgastá-la, pise somente no freio, use a embreagem para a mudança de marchas. Ah, em subidas você vai ver que é um pouco mais difícil. Acelera um pouco mais e faça tudo aquilo, mas quando sentir que o carro for andar, solte o freio de mão, ele tem que ficar acionado durante o manejo dos pedais. Bom, é isso, boa sorte, vê se não bate o carro! Até mais