Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Do ponto científico, de onde surgiu tudo?

Gente, eu estava refletindo aqui, e uma dúvida me assolou…
De onde veio tudo q existe, do ponto científico?
Dizem sobre o big ben, q antes de tudo, existia apenas uma minúscula esfera do tamanho de uma cabeça de alfinete, q se explodiu e deu origem a tudo… Mas de onde veio essa esfera? E como, por mais comprimida que estivesse a matéria, uma pequenina esfera do tamanho de uma cabeça de alfinete daria origem a tudo q existe, já pararam pra pensar o tamanho do planeta Terra em relação a uma cabeça de alfinete? E olha que o planta terra é um bem pequenininho comparado cm o tamanho do universo… E se antes não havia nada além da esfera, onde ela ficava, o que havia ao seu redor? Nada? Não consigo imaginar um nada… uma ausencia total de alguma coisa, ou então o tamanho do universo em si… E de onde veio essa bolinha, alguma coisa tem que ter acontecido pra ela ser criada, coisas não aparecem do nada em um nada… Então, qual a origem de tudo?
Não estou falando de Deus, estou falando do ponto CIENTIFICO. Pq se alguem tivesse criado tudo, claro q seria eu oras, Chuck Norris. Mas não foi eu.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. Deus é o VERBO, e sem ele, nada do que foi feito se fez. =/
    Não crê?
    Deus é o Criador do mundo.

  2. simplesmente do nada, mas cara se vc ficar pensando nisso vc acaba ficando paranoico

  3. Pra começo de conversa, vc nao consegue nem imaginar porque ninguém lhe “ensinou” isso, tudo oque sabemos, foi ensinado… desde conceitos até a caminhar, etc….
    Na realidade, tudo é apenas energia, pense como se fosse um lugar onde tudo esta ligado, um depende do outro…. na realidade a dependência não existe pois “Um é tudo e tudo é um”… expressão muito antiga utilizada pelos alquimistas, que apesar de serem sonhadores, foram muito importantes para muitas descobertas….

    se quiser saber mais sobre o assunto, procure o significado de “Ouroboros” , “Hen to Pan” e até o conceito de energia….

  4. Veja bem, é muito complicado pra eu dizer pra vc, eu iria tentar e iria acabar me enrolando, mas o que posso adiantar que a Teoria do Big Bang já está sendo refutada.

    Procure no Youtube uma série de vídeos que se chama:

    – O Sonho de Einstein. Vídeo de 7 partes.

    – Bem vindo a 11ª Dimensão. Vídeo de 6 partes

    – Teoria M (Multiverso) da Física. Vídeo de 5 partes

    Aí nesta coletânea de vídeos (e outros que porventura tenham na descrição) mostra todo o raciocínio para se chegar a esta conclusão, desde as teorias de Einstein, sobre a relatividade, até sua obra incompleta, sobre as cordas, que mais tarde foi atualizada por Michio Kaku e por outro físico que agora esqueci o nome.

    A tendência agora é unificar Física-Quântica e Cosmologia, coisa que Einstein, em sua época, se recusou a fazer. Segundo o raciocínio dele, como pode misturar uma coisa tão previsível como a Cosmologia, com uma coisa tão incerta quanto a Física Quântica ? Pq o “norte” da Física Quântica, é o ‘Princípio da Incerteza de Heinsenberg”. Como o próprio nome diz, incerteza, predispõe a pensar que a mecânica quântica seja uma ciência imprevisível. Heinsenberg já tinha dito que não é possível deterinar ao mesmo tempo a velocidade a a localização de um elétron. Ora, se vc não pode prever as duas coisas juntas, como vc vai prever um acontecimento em se tratando de Física-Quântica ? É isso que não entrava na cabeça de Einstein. Como unir o incerto com o previsível ?

    Entende.

    Então esses vídeos mostram a evolução do raciocínio da origem, desde Einstein, até os dias de hoje.

    A teoria mais aceita hoje é a das Cordas, que posteriormente virou Teoria M. Para unir física-quântica e cosmologia, precisaria hoje descobrir a existência dos bóson de Higs, para explicar a matéria, e a existência dos grávitosn, que, segundo a teoria das cordas, seria formado de uma “corda” fechada, ao contrário das outras partículas, que seriam de extremidades abertas, presas a cordas maiores e consequentemente presas ao espaço-tempo.

    Veja esses vídeos por completo que vc vai entender tudo o que eu escrevi nessa bagunça de raciocínio aqui rsrsrsr

    Flws …

    E espero ter ajudado.

  5. Não adianta os cientistas quererem dimensionar o que havia antes da suposta grande explosão ou big bang. A verdade é que tudo não passa de suposições, até o que eles chamam de momento ou tempo zero. Poderia ou não ter havido algo antes, mas também poderia ter sido um acidente entre dimensões…ninguém pode dizer ao certo.
    Tanto faz questionar o que era antes do universo ou questionar o que vem depois da abóboda Uniersal. A única resposta que a ciência pode dar é: o absoluto nada.

  6. Essa é uma resposta que, tanto a ciência, quanto a igreja está procurando.
    Isso é o que todos querem saber.
    Quando a ciência diz que tudo estava comprimido em uma esfera diminuta ou uma singularidade, ela não está dizendo exatamente o tamanho dessa esfera, ela seria pequena em comparação com o tamanho do universo e a quantidade de matéria.

    Ate o momento a ciência só vai ate ai.
    A igreja, também não sabe a resposta para o que viria antes disso. Atualmente a igreja admite como instante da criação o próprio Big Bang.
    Para a ciência ou para a igreja, existem N possibilidades.
    Para a ciência pode haver outros Universos, mas isso não responde a pergunta inicial, por que sempre restaria a pergunta, de onde veio tudo isso?
    Para a igreja dizer que esse foi o momento que deus criou o Universo, não explica onde Deus vivia ou de onde veio um Deus tão poderoso, para poder criar tudo isso. pois a pergunta implica em saber a existência e a procedência de tudo, inclusive de Deus.
    Tenho certeza que esta é uma pergunta que você e a humanidade nunca vão ter uma resposta convincente.
    Daqui a alguns milhares de anos, talvez a humanidade tenha a resposta para essa pergunta.

  7. um paradoxo do tempo seria a unica resposta para o acontecimento de ignição da criaçao do universo, somente algo atemporal pode ser a resposta. se isso é um deus eu nao sei se é apensa uma flutuação do vacuo quantico que abriu uma janela na 4 dimensão tambem não sei e acredito que nunca vou saber.

  8. legal vc ñ conseguir imaginar o nada. eu tbm ñ consigo imaginar o q é tudo. vc acredita em finito e infinito? que os grãos da areia de uma praia possa ser infinito? então que haverá debaixo daquela superfície um segundo estado de solo. nada é pra si mesmo um nada ou tudo, nada nasce de um nada nem também é projetada como arte cênica, nada tem, por si mesmo um gênesis, nada tem início nem mesmo terá fim, até porque não conhecemos o limite da
    linha chamada fim. temos proporções do que nós acreditamos ser a verdade, a terra, as teorias à respeito dela, não vão conseguir provar a existência dessa CABEÇA DE ALFINETE. o universo tem origens bem parecida com a nossa, nascem, crescem, reproduzem e desaparecem. as estrelas nascem, até onde sabemos, através de grandes explosões, algumas denominadas supernovas. tudo nasce e tem um destino (sem alusões a nenhuma teoria ou crendice). se é o fim? não sei! nunca passei por lá.

  9. Cientificamente falando, o Big Bang não é um evento que começou há 13,75 bilhões de anos atrás, quando o Universo estava extremamente quente e denso, e sofreu uma expansão violentíssima.

    O que deu origem a um Universo extremamente denso e quente ainda é matéria de especulação, por que está no limite do nosso conhecimento.

    Tem um artigo muito interessante sobre isto, “Os Primeiros Momentos do nosso Universo”:
    http://cesarakg.wikispaces.com/Os+Primeiros+Momentos+do+nosso+Universo

    Introdução: Ciência e Metafísica

    Muitas questões da cosmologia contemporânea seriam consideradas, no passado, como pertencendo ao domínio da metafísica. Em consequência, é tentador pensar que a ciência não pode responder algumas perguntas metafísicas antigas. Por isto é importante uma análise crítica da situação. Este território está cheio de armadilhas onde muitos foram pegos no passado.

    A pergunta fundamental da metafísica é a da existência. Ela é melhor formulada na famosa sentença de Leibnitz: “Por que existe alguma coisa em vez de nada?” Mais do que uma questão para alguém responder, estas palavras são, eu acredito, uma expressão da reação emocional aos mistérios da existência. Apesar disto, alguns cientistas têm a visão de que a física moderna pode dizer alguma coisa nova sobre este assunto, e talvez até mesmo dar uma resposta aceitável à pergunta de Leibnitz.

    Comecemos mencionando uma dificuldade fundamental. Na ciência sempre se tenta explicar algo em termos de outro algo. Este outro algo, uma vez identificado, está por sua vez em busca de uma explicação em termos de um outro algo. E assim por diante…

    O conhecimento científico geralmente toma a forma de uma coleção de “por quês” aninhados. Veja o exemplo clássico da queda da maçã. “Maçãs caem das macieiras por que a Terra as atrai” diz Isaac Newton. “A Terra atrai as maçãs por que nosso planeta massivo modifica a geometria do espaço em torno de si” continua Albert Einstein. Não sabemos por que um corpo massivo modifica a geometria. Há muito trabalho sendo feito hoje para tentar formular uma teoria unificada das forças físicas. Podemos esperar que esta teoria, ainda para ser criada, será um por que para esta última questão que, necessariamente, estará em termos de outra “alguma coisa”.

    Explicar a “criação”, no sentido próprio da palavra, significaria explicar algo em termos de nada. Mas a palavra nada, por definição, é vazia de significado.

  10. Do ponto CIENTÍFICO veio do nada.
    Começou tudo de uma pequena super-explosão do tamanho de uma cabeça de alfinete (mas e essa explosão de onde veio?) que foi se expandindo (a “matéria-escura” que expande o universo). expandindo.. expandindo.. até que foram surgindo as estrelas, essas estrelas tiveram o Supernova.. a poeira estelar (tudo o que compôe você, eu, a árvore, o carro ali parado na esquina..) e tudo foi se formando.

    Mas se tudo começou assim quem pôs essa cabeça de alfinete la?
    Como alguém poderia ter colocado essa cabeça la se tudo começou assim? (há, totoin. Foi Deus)
    Mas como Deus colocou lá se tudo começou assim? Deus nasceu de Si próprio?

    Cara… pensar nisso você fica depressivo, paranóico.. e acaba louco.

    A Criança que está na barriga da mãe.
    Ela não sabe como a mãe nasceu.
    não sabe quando a mãe nasceu
    não sabe como a mãe chama.
    não sabe quem deu origem à sua mãe.
    Mas sabe que essa Mãe existe.

    Assim é Deus e o Universo. não podemos saber quem, oque, de onde, quando…
    só saberemos disso depois que Nascermos (depois que evoluirmos.. por isso não acredito que só temos duas vidas [a primeira chance e a segunda se vc errar na primeira] como dizem os crentes ou vamos pro purgatório, céu ou inferno depois de morto)

  11. Quanto ao que havia antes de tudo surgir, realmente ninguem sabe …Os cientistas estão trabalhando duro para compreender esse mistério.

    O Big Bang é só uma teoria que foi criada para tentar entender a expansão do Universo, uma vez que o que vem antes da suposta explosão ainda nos é desconhecido.Não se sabe se houve um “antes”. O limite do nosso conhecimento está no assim chamado “Tempo de Planck”, que representa o instante de tempo mais antigo no que as leis da física podem ser utilizadas para estudar a natureza e evolução do Universo.

    Sobre o Tempo de Plank, leia mais em : http://pt.encydia.com/es/Tempo_de_Planck

    >>Forte abraço …

Perguntas Relacionadas