Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

dou dez pts alguem sabe me dizer o que esta acontecendo com o egito qual foram as causas desse conflito?

dou dez pts alguem sabe me dizer o que esta acontecendo com o egito qual foram as causas desse conflito?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. A causa é que o ditador que antes estava no poder há 30 anos,estava fazendo coisas muito erradas e ganhando grana dos USA para fazer algumas coisas…
    O povo começou a ficar desconfiado e não deu outra!! 😉

  2. O povo finalmente se cansou do abuso de poder do governante ditador e achou que tava na hora de botar ele pra correr…Isso acontece quando o povo descobre que unido tem força pra derrubar qualquer governo, seja democratico ou ditador

  3. Os enfrentamentos entre muçulmanos e cristãos coptas são recorrentes no Egito, onde um atentado contra uma igreja copta em Alexandria, na madrugada de sexta-feira para sábado, deixou 21 mortos.
    Os coptas, aproximadamente 8% dos 80 milhões de egípcios, denunciam que são alvo de discriminação e atos de assédio.
    Eles têm sido um dos alvos principais da violência islâmica que o Egito tem sofrido desde março de 1992.
    A seguir, os principais enfrentamentos nos últimos 30 anos.
    – 17 de junho de 1981: 14 mortos e 50 feridos em confrontos que, segundo a versão oficial da época, foram desencadeados por uma simples briga de vizinhos. Segundo testemunhas, o conflito envolvia uma parte do terreno onde devia ser construída uma igreja e que integristas islâmicos ocuparam para erguer uma mesquita.
    – 4 de maio de 1992: 14 mortos (13 coptas e um muçulmano) em enfrentamentos em Manchiet Nasser (Alto Egito), provocados pela morte, em março, de um muçulmano, por causa de um conflito provocado pela compra de uma casa.
    – 12 de fevereiro de 1997: atentado contra uma igreja de Abu Qurqas (Alto Egito) causa a morte de nove coptas.
    – 3 de janeiro de 2000: 20 cristãos do Egito morrem no povoado de Al Kocheh (Alto Egito) nos mais violentos confrontos entre muçulmanos e cristãos registrados no país em 20 anos.
    – 14 de abril de 2006: um operário muçulmano (apresentado pelas autoridades como um desequilibrado) ataca três igrejas de Alexandria e mata um copta de 78 anos. Outra pessoa morre em confrontos entre as duas comunidades, desencadeados a partir dos ataques.
    – 31 de maio de 2008: muçulmanos invadem um mosteiro em Malaui (Alto Egito), ferindo a tiros quatro coptas, três deles monges. Outros três monges são seqüestrados em uma noite. Morre um dos agressores muçulmanos.
    Este ataque ocorre em meio a um clima de crescente tensão entre as duas comunidades em um momento em que os coptas levantam, com autorização das autoridades, um muro ao redor do antigo mosteiro de Abu Fena.
    – 6 de janeiro de 2010: seis coptas e um policial morrem em Nagaa Hamadi (Alto Egito), alvo de tiros de três desconhecidos que abriram fogo contra a multidão em uma rua comercial na véspera da comemoração do Natal copta.
    – 24 de novembro de 2010: dois coptas morrem em manifestações de cristãos contra a proibição de construir uma igreja em um bairro do sudoeste do Cairo.
    – 1º de janeiro de 2011: 21 mortos e 79 feridos em um atentado na saída de uma igreja copta de Alexandria, depois da missa de Ano Novo. O atentado não foi reivindicado, mas o governo o atribuiu a um Kamicase, comandado do exterior.

    Básicamente são por motivos religiosos, além da posição estratégica do Egito, como uma rota por onde passam os carregamentos de petróleo, do Oriente Médio.

Perguntas Relacionadas