Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

DROGAS ! Melhor resposta dou 10 Pts !?

Sua Origem !
Reaçoes que Ocorrerm no corpo : psíquicas e fisiológicas
e Consequência do Uso

Fim de Ano trabalho de Nota

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – SUA ORIGEM – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
    Maconha, marijuana, diamba, liamba, fumo de angola são alguns dos nomes populares da Cannabis. Originária da Ásia Central e Ocidental, a maconha se estendeu por todas as regiões temperadas e quentes até a Índia (nota 7).

    Há mais de 2.000 anos a.C. a maconha já era conhecida na Índia, china e Egito pelos seus efeitos medicinais. Suas fibras, longas e flexíveis, também já eram empregadas desde a mais remota antiguidade na manufatura têxtil.

    Não se sabe ao certo desde quando os asiáticos preparam o haxixe, mas a origem de seu nome é atribuída a uma lenda que pode dar indícios de sua antiguidade. Conta a lenda que houve no Líbano um príncipe, Hassabem-Samar-Homaisi, apelidado de velho da montanha, que viveu por volta de 1.090 e 1.160 d.C. Dizia-se que o príncipe conseguia tudo o que queria, até mesmo o assassinato de seus adversários mediante a ação do haschisch (nota 8). O príncipe fazia com que seus soldados tomassem o haschich para fanatizá-los e dar-lhes, assim, fúria e intrepidez quando fossem assassinar os inimigos. A lenda chamou-lhe, por isto, príncipe dos haschichinos, daí a origem árabe da palavra assassino (nota 9).

    FONTE : http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/1795356-origem-das-drogas/

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – -REAÇOES QUE OCORREM NO CORPO – – – – – – – – – – – –

    Nos dias de hoje, dificilmente encontramos nos grandes centros pessoas que não consumam drogas. Elas fazem parte da vida cotidiana e entram em nossas casas pelo rádio, tevê, jornais e revistas, nos obrigando a acostumarmos com esta realidade.

    Erra quem acredita também que a droga é um problema oriundo da modernidade ocidental. O problema das drogas é amplo por demais e merece uma atenção detalhada por perpassar conceitos diversos como moda, sociedade e período histórico, entre outros.

    Nesse caso, vemos a droga enquanto um produto da cultura humana geral, possuindo uma multiplicidade de aspectos impossíveis de serem levantadas em completude devido aos milhares de estudos realizados sobre o tema, o que proporciona por um lado fácil acesso ao material, e por outro uma certa dificuldade na compreensão dos dados colhidos, que graças a quantidade de informações acabam se “embolando” e algumas vezes até se contradizendo.

    A amplitude do conceito de drogas acaba por proporcionar apenas um estudo superficial da questão, embora acredito que tenha conseguido dados suficientes para propiciar uma compreensão global do problema das drogas no mundo, a medida que falamos sobre as principais, de narcóticos a inalantes; de álcool a cigarros.

    No estudo das patologias mentais, Medicina e Psicologia, a droga terá especial importância na medida em que possibilita compreendermos as modificações que exerce sobre a mente humana, levando em conta também que a droga tem relações estreitas, aparecendo em alguns casos na qualidade de deflagradora de desordens psíquicas e aparece muitas vezes associada a distúrbios como a psicose e esquizofrenia e outras vezes como um tratamento autorizado para lidar com sessões de psicoterapia.

    FONTE : http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070803110245AAKJJur

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – CONSEQUENCIAS DO USO – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    As drogas que viciam rapidamente são: morfina, heroína, crack, cocaína, barbitúricos, etc. O álcool pode também viciar rapidamente uma pessoa, porém suas conseqüência levam muito tempo para se manifestar. Muitas drogas podem provocar a overdose:

    Heroína e cocaína: como provocam alterações profundas no sistema nervoso central, podem levar à morte por depressão respiratória (heroína) e por ataque cardíaco (cocaína), Causam ainda convulsão, crises de hipertensão, hemorragia cerebral, etc;

    Crack: seu quadro é um agravamento da cocaína, pois é derivado;

    Álcool: geralmente o coma alcoólico provoca morte se o indivíduo não for atendido, e é mais freqüente quando se misturam álcool e calmantes, principalmente barbitúricos. pelo vômito, porém, o alcoolizado pode eliminar o excesso de álcool de seu organismo e acabar dormindo antes de chegar à dose letal;

    Barbitúricos: provocando uma depressão (diminuição) da atividade cerebral, de maneira generalizada, induz a uma sedação inicial; o aumento da dose leva ao coma e depois à morte;

    Codeína: está presente em xaropes infantis, como o Belacodid, Setux, etc. Podem ocorrer intoxicações acidentais principalmente em crianças, apresentando torpor, sonolência, miose (pupila contraída), reflexos diminuídos, pele fria, depressão respiratória, coma e morte. Crianças de dois e três anos não têm ainda formados os mecanismos da barreira protetora do cérebro, por isso são mais vulneráveis aos psicotrópicos que os adultos;

    FONTE : http://www.colegioweb.com.br/biologia/consequencias-do-uso-dos-toxicos.html

Perguntas Relacionadas