Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Durante 12 anos paguei pensão alimentícia mas descobri pouco tempo que o filho não é meu. O que vcs fariam?

Durante 12 anos paguei pensão alimentícia mas descobri pouco tempo que o filho não é meu. O que vcs fariam?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

20 Respostas

  1. porr. eu ia ficar muito phutão eu ia chinga-la de tudo conte nome
    e ainda ia querer o meu dinheiro de volta

  2. processaria a mae do filho, porque ele sabia q vc nao era o pai.. ela vai ter que te pagar tudo!!!! e com juros!!

  3. hmm, nao sei como é sua relação com o menino, acho que o pior castigo pra ela seria você nao fazer nada, e se mostrar uma pessoa superior, porque ela vai se sentir mt culpada se ela tiver ainda um pingo de humanidade, agora se ela for uma vadia desse a porrada nela e entra com uma ação na justiça

  4. O vínculo que você certamente deve ter criado com essa criança, ainda que mínimo, não foi nenhuma perda. A referência paterna é extremamente importante para a nossa formação pessoal, é ela uma das principais diretrizes para a nossa vida adulta. Pense em tudo o que você acrescentou nesta vida (criança), e sinta-se um privilegiado, pois há pais que mesmo tendo certeza da legitimidade, desprezam e abandonam seus filhos. Ter a conduta que tu teves não é para qualquer “espécie” de ser humano. Portanto, não se arrependa de nada… Os teus valores são teus, tu os põe em prática porque esta é a tua índole. Não há como desfazer um relacionamento de doze anos e o que um pai presente planta no coração de um filho, certamente, altrapassa em inúmeras vezes o valor de uma pensão neste mesmo período. Quanto ao ressarcimento, eu não reivindicaria, seria mais nobre da minha parte e me traria paz. Tampouco interromperia o contato com o filho, mas deixaria claro que o que nos liga é o coração!

  5. depende
    qual a sua relaçao c a criança
    se for uma boa relaçao e v6 forem como pai e filho
    v6 SAO pai e filho mesmo a genetica dizendo o contrario
    claro que nesta opçao ser sociavel ou amigo da mulher que te fez isso nao e uma opçao
    se o seu relacionamento nao for um digno d pai e filhos
    simplismente a porcese
    e tenha seu dinheiro resarcido
    e com sorte um pouco + por danos morais

  6. pohh sa canagem em!! depois dizem q é homem q não presta não vale nada etc etc etc…..sinto muito lhe informar q em se tratando de valor pago pra comprar alimento e manter a criança, não tem como ser devolvido, o juiz entende q isso é em “prol” de uma vida…não existe ressarcimento pra pensão alimenticia…..o q eu faria é cortar o vinculo com a mãe da criança, e eu contaria aos pais dela o q a filinha deles aprontou……

  7. Cuida deles e seja feliz, e um presente de DEUS.
    Ela que não vele nada.
    O pai e o que cria e não o que faz.
    abraço. Seja muito feliz com eles mas uma vez.

  8. Acho que vc deve ter criado ele como se fosse seu filho… Pai é quem cria, não é quem faz! Mas que essa vagab..unda da sua ex merece um tiro no focinho, isso merece!

  9. se vc entrar na justiça ela é obrigada por lei a pagar pra vc com reajuste atual o vlr inteiro das pensões que vc deu e pagará tbm + uma multa e será condenada a um tempo na cadeia, no máx se ela conseguir e vc quiser entrar num acordo o juiz pode fazer com que ela te pague vlr fixos por mês até fazer o vlr inteiro como por exemplo reverter a pensão, ela tem que te dar td mês o que vc dava mais ele tbm vai ver se ela tem bens, caso seja o caso ele passa do nome dela pro teu nome coisas que ela tenha pra ver se abate ou ate atinji paete alta do vlr de tudo que vc já deu registrado em juíz por ordem judicial, agora se ela não tiver mesmo dinheiro o juiz vai decretar que do sustento dela pois ela tem que ganhar algo pra estar viva seja tirado x porcento contanto que dê pra ela pagar o que vc já deu a ela a ti mais em cana ela vai poder ser que se livre

  10. Entrava na justiça. Pelo menos vc. vai falar para mais pessoas ainda que é o maior chifrudo, afinal, o dinheiro para o bastardinho já foi, irmão.

  11. 1º se pergunte: só pagava pensão ou se relacionava com a criança?
    Quais teus sentimentos com a criança?
    Se só pagava pensão vá na justiça e pare de pagar. Se tem algum sentimento com a criança e acha que ela vai ficar desamparada com o fim da pensão, vai na justiça, cancela a pensão e veja uma forma de compensá-la com isso

  12. primeiramente vc deveria procurar saber se ela ja sabia q naum era seu o filho,caso ela ja sabia mete um proceso nela e vc recupera tudo de deu,agora caso contrario ela vai ganhar a causa se vc entrar com processo,ela vai alegar q naum sabia q naum era seu o filho,aí ela sai sem culpa.

  13. o que pagou e o que fez não tem volta, agora depende de voce o que vai fazer, se vai manter o vinculo ou pedir na justiça a quebra do vinculo.

  14. Descobriu como?fez dna?
    Se vc fez o dna é só vc entrar na justiça e apresentar esse exame que eles mudam a certidão de nascimento da criança e retira seu nome,e assim vc fica desobrigado a pagar pensão.
    Se vc não fez o exame e somente suspeita que não é pai vc deve entrar com uma ação de investigação de paternidade e pedir o exame de dna,e assim caso de dê negativo,vc consegue retirar seu nome da certidão de nascimento do filho e acaba sua obrigação com a pensão.
    Mas pense bem,foram 12 anos cuidando de uma criança que vc pensa ser seu filho,amor de pai não acaba assim de um dia para o outro,,faça as coisas corretamente para que depois vc não se arrependa,pois pode ser que o filho seja realmente seu.

Perguntas Relacionadas