Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

duvida heelflip?porque eu nao acerto ele?

eu tenho algumas duvidas sobre o hellflip
1-o meu pé de trás rela no chão antes de o skate girar
2-o pulo do heelflip é parecido com o do ollie?:você impulsiona corpo para frente e pula?(outro dia eu fui fazer o ollie e quase saiu hellflip)
3-tem um jeito de deixar o heelflip girar um pouquinho mais baixo(o meu ollie não é muito alto)
4-quando eu tento fazer hellflip parece que o meu pé de trás puxa o skate para trás
5-quando skate gira ele gira na minha diagonal e não em baixo de mim
6-existe um jeito certo da posição dos pes?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. 1-bate o ollie e pula pra cima
    2-não é parecido com o ollie porque o flip o pulo é mais alto e mais difícil
    3-tem, sim mais não pode ser tããooo baixo porque senão o skate pega no chão e você não vai conseguir
    4-pule mais alto bata e pule bem alto
    5-chute menos forte mais não muito fraco também tire seu pé do meio no canto do nose
    6-claro que existe todas as manobras tem os posicionamento dos pés veja este video – http://www.pgsskate.com.br/sitepgs/?p=1296

    espero telo ajudado!abraços

  2. Para você efetuar um heelflip você deve conhecer a manobra Ollie, que nada mais é do que um “pulo” com o skate, onde ambos devem sair do chão.
    1°Posicione seu pe frontal entre o meio do skate e o truck frontal do skate, ou seja, a 3/4 do total do skate, se você for fazer uma manobra mais alta pode colocar o pe um pouco mais para o meio do skate.
    2°Posicione seu pe traseiro na rabeta traseira do skate, bem naquela região onde ele começa a fazer a curva, de modo que, 3/4 do seu pe fiquem na rabeta e 1/4 fique na “parte reta” do skate.
    3°Flexione bem os joelhos e prepare-se para saltar do skate, o quanto você vai flexinoar os joelhos (se agachar) depende muito de quanto alto você quer pular.
    4°Salte do skate e quando você saltar você deve ir subindo o pe frontal e ao mesmo tempo pisar com o pe traseiro na rabeta do skate para que ele suba.
    OBS: Esta é uma das partes mais difíceis da manobra, porque ao mesmo tempo em que você pisa na rabeta para o skate subir você tem que pular e ainda por cima tirar o peso do pe da frente para que o skate suba, tudo isso sem perder a sua base, ou seja, sem tirar o corpo do centro do skate.
    5°Assim que você pular e retirar o peso do pe frontal (subir ele junto com o skate), o skate ainda não vai ter subido, para que ele suba você tem que tirar o peso do pe traseiro agora, mais ou menos como no pe da frente, ou seja, você vai levantar o seu pe de traz agora, porem, só isso não basta para o skate subir (ate basta, mas não para ele subir corretamente para efetuar um heelflip), ao mesmo tempo em que você levanta o pe de traz, você tem q raspar o pe da frente em direção a “nose” do skate e ao mesmo tempo para cima (para frente do skate), isso vai fazer com que o skate suba, ou seja, você vai dar um chute para frente e para cima ao mesmo tempo (na diagonal).
    6°Depois de tirar o peso do pe de traz e fazer o skate subir chutando com o pé da frente, falta a parte mais importante, que realmente caracteriza um heelflip, quando você chutar o skate com o pe da frente na diagonal (para frente e para cima), você vai chegar ate a altura desejada da manobra e chutar para frente, ou seja, chuta para cima na diagonal, para o pe no ar e chuta para frente fazendo com que o skate gire e seu pé saia de cima do skate, só que para o skate girar você não pode estar chutando para cima, você tem que chutar ele reto (na horizontal) para frente.
    7°Agora vem a parte que se você errar você pode cair, mas pode ficar tranqüilo que do chão você não passa =], e se você quer andar de skate e não quer cair nem um tombo ou se arriscar um pouco, pode desistir do skate que ele não é pra você, depois de chutar o skate para frente você vai ficar com o pe fora do skate, um pouco para frente, e esperar ele girar completamente para só depois voltar com o pe para cima do skate, fica mais fácil se você chutar o skate e ir acompanhando o giro do skate com o pe fora dele, quando ele estiver a 3/4 de completar o giro você puxa o pe para traz novamente e encaixa o pe traseiro no skate.
    8°Esse passo é mais uma forma correta de executar o passo 7, porque quando você encaixar os dois pés no skate você tem q saber aonde esta colocando os pés no skate, para que sua aterisagem seja boa e o skate não escape de baixo de você. Para fazer isso você deve posicionar o se pe frontal em qualquer lugar entre o meio do skate e o truck da frente (de preferência no meio dos dois), e o pe traseiro qualquer lugar entre o truck de traz e a 3/4 da tail (rabeta do skate), e sempre cuidando para que os pés estejam alinhados de forma que você ganhe mais equilíbrio e controle quando caia. Mas isso não quer dizer que se você não colocar os pés exatamente nessas posições você vai cair e se estabacar no chão, este é apenas um jeito um pouco simplificado, pra quem esta começando pegar um rumo de como se faz, ter uma idéia de como é que funciona, mas agora se você consegue cair do heelflip de lado com apenas um pe e ainda fazendo um manual foot, que ótimo, lembre que a criatividade da manobra é o que o diferencia dos outros skaters.
    9°Depois de encaixar os pés no skate você se prepara para cair, ou seja, encaixa bem os pés no skate e flexiona as duas pernas de leve, para que quando caia no chão você as flexione bem e em seguida volte a ficar em pe, ou seja, você agachar um pouquinho no ar, quando cair no chão você vai agachar mais um pouco (depende muito da altura que você pulou), e em seguida se levantar. Parece difícil né, mas veja bem, depois de posicionar os pés, pular, trazer o skate para cima, fazer o skate girar, esperar ele completar o giro, encaixar o skate e ainda por cima na base correta, esta parece ser a menos difícil, você simplesmente tem que cair, mas não só cair, tem que cair como um skater, ou seja, com estilo, porque a verdadeira essência para se acertar uma manobra difícil é saber cair sem machucar, fazendo aquela queda parecer um simples errinho.

Perguntas Relacionadas