Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

duvida sobre contrato de uniao estavel?

galera me ajudem com essa duvida vou fazer um contrato de uniao estavel gostaria de saber se posso alterar as clausulas dele porque nao concordo com algumas que ja vem.é possivel fazer essa mudança e acrescentar tambem.grata
ou seja eu já posso levar ele pronto pro cartorio ou la eu digo o que eu quero?

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. Sim – é possível. O contrato de União Estável é um modelo e não necessariamente precisa ser seguido na íntegra. Contrato é contrato e somente as partes poderão discriminar o que deve ser feito. Portanto, se não concordar com algumas cláusulas não assine e altere conforme sua necessidade.

  2. Sim
    O contrato de união estável pode ser moldado como se fosse um contrato pré-nupcial,
    Vc podem sim colocar e retirar as cláusulas que vc julgar melhor.

  3. Hoje, com o aumento do número de casais que decidem morar juntos ao invés de casar, a formulação de contratos de união estável é cada vez mais comum. Muito simples e prático de fazer, esse acordo evita confusões futuras como disputa de bens, por exemplo.
    O contrato de união estável não tem forma fixa nem obrigatória, definida por lei. Pode ser escrito em casa, pelo casal, sem o auxílio profissional e de testemunhas. Para ter validade, o contrato apenas precisa ter firma reconhecida em cartório.
    Apesar da facilidade, o presidente da Associação Brasileira dos Advogados de Família, Adriano Ryba, garante que o ideal é buscar a ajuda de um advogado para a elaboração do acordo. “A assistência de um profissional é muito importante para evitar más-interpretações futuras”, explica.
    As cláusulas de um contrato de união estável são variáveis, mas as mais comuns abrangem o regime de bens, administração financeira do casal e o sustento dos filhos de casamento anterior, caso existam. De acordo com Adriano, um novo conceito jurídico também vem sendo utilizado nesses acordos: o testamento biológico. “São disposições de um dos membros do casal sobre o que deseja que seja feito ou não, caso sofra um acidente e não possa se manifestar. Ali ele pode definir se quer que seus pais ou sua companheira tome as decisões.
    Caso queira apenas ter o direito de colocar um como dependente do outro em planos de saúde e clubes, por exemplo, não é necessária a elaboração de um contrato completo. Os dois podem se dirigir a um tabelionato de notas, apenas com RG e CPF, e solicitar uma escritura declarando a união estável.
    Boa sorte.

Related Questions