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  • 0
Anônimo(a)

duvida sobre converter energia?

bom eu tenho uma duvida, hj todos estao preocupados com o meio ambiente e criando carros eletricos (placas solares, ou carregaveis em tomadas), eu queria saber se é possivel transformar a energia cinetica formada pelas rodas na hora do movimento e tranformar em eletricidades e ai ficarem armazenadas na bateria ? assim eu penso q com o carro sempre esta em movimento nao precisaria de ficar carregando varias vezes para andar e sim uma unica vez isso seria possivel ??

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2 Respostas

  1. Para acelerar e desacelerar é necessario um consumo bem maior que a gerada nos movimentos. O onibus eletrico da Mercedes Benz alemã mostra uma solução muito inteligente, além das baterias propunsores eletrico existe o co-sistema de nitrogenio, ambos são ecologicamente correto.
    Muito bom a reportagem, procure e leia.
    abs

  2. Minha cara,

    Na realidade isto já existe, em alguns modelos que não são comercializados em larga escala devido seu alto custo, porém a energia utilizada para recarregar a bateria não é a energia cinética do movimento das rodas, e sim a energia do atrito dos freios que armazenam energia nos alternadores evitando assim, o uso de gasolina para partidas a frio,

    Após uma longa semana de especulação e expectativa, a BMW finalmenta apresenta informações oficiais sobre o seu modelo híbrido Vision EfficientDynamics, mas o grande público só o conhecerá pessoalmente no Salão de Frankfurt.

    Este modelo utiliza um sistema híbrido plug-in com um aquecedor motor a combustão de “alta” eficiência e dois motores elétricos que quando em conjunto podem fazer este híbrido ter um desempenho semelhante ao de um BMW M3 (250 km/h e realizar o “de 0 a 100km/h em 4,8 segundos).

    Para um carro deste porte o consumo é muito baixo, na órdem de 26,6 km/l no ciclo combinado entre os motores elétricos e a combustão. Neste carro vem o novo conceito turbo-diesel tri-cilindro da fabricante bávara, com uma capacidade de 1.5 litros mas capaz de fornecer 163 cv de potência e um torque de 290 Nm associado ao seu câmbio DCT (Dual Cluster Transmission).

    Quando associado aos motores elétricos, o veículo dispõe ao todo de 356 cavalos e um 800 Nm de torque em seu rendimento mais elevado. Este motor além de gerar energia, ainda se reabastece através do sistema de frenagem regenerativa.

    Para veículos que contém propulsão elétrica, tão importante quanto a tecnologia no motor, é a tecnologia das baterias, quanto à capacidade de carga, vida útil e tempo de recarga. O Vision EfficientDynamics utiliza um sistema de polímeros de lítio semelhante ao do Volt, da GM, e pode recarregar-se em 2,5 horas conectado a uma tomada de 220V.

    Rodando apenas com o motor diesel o Vision tem uma autonomia de 640 km. Pelas imagens fica evidente que este híbrido, ao contrário da maioria da concorrência, não consiste em um carro para servir ao percurso casa/trabalho/casa, afinal, ele é altamente convidativo para outras emoções.

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