na hora de reduzir vc deve apenas reduzir no acelerador ou as marchas juntas,
tipo assim to a 60 km/h na 3} marcha ai vo reduzindo desacelerando 40 passo pra 2º ai depois chego pra primeira e paro ?
ou posso simplismente desacelar ela toda ai depois de parado passar para o neutro ?
e qm poder da mais umas dicas ai !
nao a prucura uma auto-escola blz
vlw
ola tb? Bom se vc quer reduzir as marchas para ajudar a diminuir a velocidade a ´ponto de parada ai tem que tomar cuidado.ex:40 Km 4º 30 3º 20 2º.
se vc forçar muito na reduzida gastara o pneu mais rapido, a relação acabe muito rapido e tambem empena as valvulas do motor,quer uma dica.largue o acelerador e va freiando,quando chegar nas velocidades citadas acima no ex, ai diminui depois vc acostuma e faz automatico sem querer,abraço.
Vai reduzindo aos poucos, ouvindo o som do motor …. não tem mistério é só usar o bom senso.
Isso pode variar. Como a moto possui muito freio motor você tem de “sentir” a motocicleta. O correto é reduzir a moto, nas marchas, até quase a imobilidade total, nesse momento, você engata a primeira.
Evite reduzir todas as marchas parado no sinal ou em qualquer outra situação, pois, da outra forma, você preserva a capacidade de aceleração.
Cuidado com reduções bruscas em curvas e sob piso escorregadio, lembre-se que o freio motor é poderoso. Evite também acelerações antes das reduções, porque isso eleva as rotações do motor e se você errar a marcha ou reduzir muito pode danificar a caixa.
Reduzir as marchas juntas sem elevar demais o giro. Se vc desacelerar ela toda (suponhamos que vc estivesse de 5a marcha) e aí depois de parado passar para o neutro, pode ser que as marchas travem e vc não consiga descê-las.