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PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

duvidas com pneus , melhor lugar para colocar ?

onde colocar apenas um par de pneus novos no gol bola g2…
na dianteira ou na traseira , porque ?

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5 Respostas

  1. O ideal é colocar os quatro mas, como resposta, na dianteira porque são as rodas de tração. Imagine um pneu em más condições de uso na chuva; aquaplanagem é o principal dos problemas. Lembre-se sempre, na tração dianteira, a frente “pucha” o carro e na traseira, “empurra”. Mas, pneus traseiros em mau estado também produzem aquaplanagem e outros bichos. Um abraço.

  2. O certo é trocar os 4 de uma vez, afinal de contas vc anda com os 4 pneus no chão, isso ocorre quando o cidadão não faz rodízio de pneus (entre 5 mil e 10 mil km) então os pneu dianteiros gastarão mais rapido que os traseiro. Agora com relação sua pergunta, o ideal é vc por os pneus novos na traseira, observe que na dianteira, com pneus ruins vc tem o volante pra tentar manter o carro na pista… já na traseira amigo..vc vira passageiro, não tem controle sobre a maquina

  3. Vou contrariar todo mundo que já opnou até agora, foram feitos alguns testes em pista molhada no Auto Esporte da Globo, com os pneus novos atrás e carecas na frente, o piloto disse sentir a direção um pouco leve, mas deu para fazer o circuito de testes sem problemas, já com os pneus novos na frente ele relatou sentir o carro mais “na mão”, mas quando foi fazer uma curva o carro rodou, resumindo, se for trocar só dois coloca na traseira, vou colocar o link para poderem assistir a matéria que é muito séria…

  4. Olha, dirijo há 20 anos e sempre ouvi e fiz como manda alguns especialista no assunto, ou seja, se for o caso colocar os pneus novos ou mais conservados na frente, já que é lá que está concentrada maior parte da estabilidade do carro. Sabendo também que 70% da atuação dos freios de um carro, é aplicado na dianteira. O fato de em muitas frenágens bruscas o carro rodar, em alguns casos não é falha do motorista, e sim regulágens mal feitas, onde o freio traseiro está demasiadamente aplicado. Assim sendo, se ver a necessidade de que a dianteira esteja com pneus em bom estado de conservação. Também não quer dizer que se vá rodar com pneus carecas na traseira, que também podem causar acidentes. Não sabia dessa descoberta que falou o amigo Naldo. Mas é isso: A cada dia se descobre algo que contraria o que achávamos que era verdade ou correto.
    Acredito que esse teste tenha sido feito em carros de vários tipos diferentes, p/ comprovar essa descoberta.

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