Quando um carro é multado por um controlador de velocidade eletrônico em que aparece a foto do seu carro, há alguma maneira de se livrar da multa mesmo recorrendo em primeira instância ao Detran local e depois em segunda instância ao Contran? Ou recorrendo você ganha apenas tempo? Esses escritórios de advocacia que tratam sobre multas de trânsito são confiáveis?
Rodrigo multas de transito não recorre ao Detran nem Contran, vc recorre ao JARI (Junta administrativa de recurso de infrações) e multa de radar com foto e meio difícil vc conseguir se livrar a não ser que consiga provar que não tem uma placa avisando ou que ele esteja desregulado.
Existem situações em que essas multas podem ser perdoadas. É o caso de alguém que está indo para o Hospital numa situação de emergência. Mas para isso, é necessário ter um documento do hospital ou do médico provando. Do contrário, será perda de tempo. E de nada adianta protelar o pagamento, porque um dia você terá de pagar de qualquer jeito. Para recorrer de uma multa não é necessário gastar com advogados aproveitadores. basta ir no Detran e preencher um formulário e anexar os documentos necessários.