Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

E a fórmula 1, como clássifica-la?

Continua na mesma. Sem graça. Sem ultrapassagens e com a preferência do primeiro piloto. Não há competividade. Tudo já está pré-definido. Veja a Ferrari, Alonso tem o privilégio… então para que o segundo piloto? Não pode ultrapassar. E qual é a finalidade da corrida de carros? É a adrenalina da ultrapassagens e isso não ocorre na fórmula 1. Terrível de se ver. Quando começa a corrida você já sabe quem vai vencer. Podemos chamar isso de esporte automobilístico?
Ao Coelho,
acho que você não entendeu o meu questionamento.
Para Jaspion,
Ter vários líderes porque mudou a forma de pontuar, não quer dizer que a Fórmula 1 se tornou mais atraente. O grande charme da corrida é quando você vê pega na pista, ultrapassagens inteligentes. Hoje você assiste a corrida desde o início e já sabe quem vai terminar em primeiro, é previsivel, a não ser que caia chuva ou tenha uma batida, com a entrada do saft car, fora isso, tudo é muito previsìvel. Eu acompanho a Fórmula 1 desde Emerson Fitipaldi, Ayrton Senna quando iniciou na Toleman e logo no início já dava um show nas pistas, com grandes ultrapassagens. Nick Lauda, Alain Prost, Nelson Pique e tantos outros… É nisso que venho falando. Hoje não se vê briga nas pistas.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. É…sua pergunta tem prazo de validade.

    A penúltima corrida, no Canadá, foi muito disputada, teve de tudo mas não vi perguntas iguais a sua.

    Não esquenta, na próxima corrida você pode mudar a opinião, é assim mesmo.

  2. É uma pena que você não assistiu as ultimas corridas principalmente o Gp do Canadá´, mas se você está achando que a F1 está monótona e que tudo esta resolvido e a Ferrari está conspirando e Massa já esta´vendido , você tem pelo menos três opções:
    A- mudar de canal , na Tv cultura por exemplo , passam desenhos muito bacanas
    B- desligar a tv acionando o a tecla power de seu aparelho
    C-Assistir a feira livre o automóvel na tv gazeta.

    Eu entendi sim, sua pergunta , mas é preciso levar em consideração que alguns circuitos construídos por Hermann Tilke geralmente são muito bonitos mas , não tem pontos de ultrapassagens ,mas sou obrigado a discordar que a f1 está sem graça , houve desde o inicio de campeonato uma alternância de lideres e varias corridas com ultrapassagens e portanto não posso concordar que a F1 está sem graça , se você disser que esse GP foi chato eu concordo mais que a temporada está monótona infelizmente sou obrigado a discordar

  3. alguns circuitos fazem a F1 parecer monotona mesmo.
    eu tbm chego a achar isso as vezes. mas me enganei.
    a f1 deveria dar prioridade aos circuitos com mais pontos de ultrapassagens.
    mas este ano ja teve Gps bem loucos,sim.
    e a nova pontuação deixou tudo imprevisivel(esta temporada ja teve 6 lideres)
    é meio dificil dizer quem vai vencer este ano.

    se existisse preferencia por pilotos nas equipes,
    Vetel não teria batido em Webber na turquia.
    Alonso não é o queridinho da ferrari.
    Felipe é realista, ele não estragaria sua carreira assim…
    a ferrari está com problemas de estrategia.
    e o Alonso é mais experiente que Massa, talvez por isso esteja se saindo melhor.

    qual é a finalidade da corrida de carros?
    muitas.
    as ultrapassagens, os acidentes.
    os carros batendo, rodando, pegando fogo.
    a emoção de adrenalina indireta de ver um carro chegar a 300 km/h.

    acho que vc não assiste muito a F1, não é ?
    preste mais atenção pra num ficar falando besteiras por ai.
    =============================================
    vc acha mesmo que os pilotos de hj não se esforçam pra ultrapassar seus oponentes ?
    vc só pode estar de brincadeira…nunka ouvi blasfemia maior.

    vc, com esse avatar com cara de mulequinho quer mesmo que eu acredite que vc assistiu Emerson Fitipaldi e Piquet ?

  4. Só li a pimeira linha… eu acompanhei a F1 intensamente até a morte do Senna assassinado pela Williams , tinha todos os tempos de todos os GPs desde emerson fittipaldi.
    Hoje com esse novo regulamento acho que está devolvendo a emoção a F1 mas nada se compara ao SENNA numa Mclaren turbo rasgando na reta e disputando cada curva como se fosse a sua própria vida.
    A F1 é o supra sumo do automobilismo

  5. Claro q não é a mesma de 30 anos atrás, mas esta melhor. E isso ocorre já a algum tempo, a uns 4 anos.

  6. Romar! Muitos nessa categoria do Y!R são assiduos à frente da TV em muitos domingos, há muitos anos. Eu particularmente acho um equivoco da sua parte comparar a F1 de 10, 20, 30 ou 40 anos atrás com a de hoje. Muitas vezes já disse aqui, que são épocas diferentes, pilotos diferentes, pistas diferentes, companheiros de equipes diferentes e até o clima é diferente. Portanto, tantas diferenças de uma época para outra influencia diretamente no que assistimos.
    Faça a seguinte comparação: gilles Villleneuve, o ‘canadense maluco’, roda na pista, sozinho sai por uma área de escape, tem um pneu furado e o eixo traseiro esquerdo quebrado. Que ele faz? Retorna com sua Ferrari pra pista, atravessa todo o circuito com tres rodas e para nos boxes querendo que os mecânicos troquem seu pneu furado para ele voltar para a corrida.
    Se isso acontecesse hoje em dia, o que vc acha que aconteceria com o piloto?
    LEVARIA UMA BANDEIRA PRETA!!!!! Estaria desclassificado.
    Percebe a diferença? São épocas diferentes.
    Sim também sinto falta de mais ultrapassagens. Como disse o Colunista do Yahoo! – Gérson Campos – ‘talvez esteja faltando mais vontade de atacar ao invés de defender!’ Esse comentário dele era para mostrar que Kamui Kobayashi(JPN)-BMWSauberFerrari, foi o unico que troxe emoção ao GP da Europa disputado em Valência, por que era muito mais rápido com seu novo jogo de pneus. Se voce viu a corrida sabe que na ultima volta ele ultrapassou Fernando Alonso (Ferrari) e Alguerssuari(STR), esse último na última curva do chato circuito. Mas isso não se ve toda corrida e a culpa em parte é dos ‘tilkodromos’. podemos continuar torcendo para que pistas velozes e com pontos de ultrapassagem retornem ao calendário, ou que mais japonese malucos como o Koba apareçam e façam suas lindas ultrapassagens, mesmo sem pontos para tais.

  7. Caro Romar, entendo a sua indignação, mas a F-1 já passou por momentos mais monótonos que o atual, digo quando Senna e Prost/Berger largavam em 1 e 2 e com 5 voltas já tinham 10s de vantagem sobre o 3 colocado.
    Todos tem a sua fatia de razão nas críticas e nos elogios, mas creio que a FIA deveria limitar os efeitos aerodinâmicos (que nunca vão ser aplicados em carros de rua), deixando apenas as asas diant. e tras e spoilers. A carroceria teria que ser a mais “limpa” de penduricalhos aerodinâmicos, limitando desta forma os gastos astronômicos, fazendo que o “Money Power” não seja o favorito.

Perguntas Relacionadas