Deixei um curriculo na Loja Marisa e me chamaram pra uma entrevista amanhã. Mas como fiquei um tempo desempregada, acumulei mts contas e meu nome foi pro SPC. E eu ouvi dizer que lá não contrata pessoas com o nome sujo.
Mas se eu não arrumar emprego, como vou limpar meu nome?? :S
Isso é crime? Pq se não me derem o emprego por causa disso eu vou me sentir muito humilhada.
Isso ja aconteceu com uma amiga minha, não foi contratada pq tinha o nome restrito, mas ela não entrou com nenhum processo contra a empresa.
Mas se realmente for crime eu vou processar eles!
tenho quase certeza que sim,mas procure um especialista no assunto.
naum é crime pq a empresa,
naum é obrigada contratar uma
pessoa só pq ela levo um curiculo
láaa!!! falando com todo respeito…
Complicado mesmo, algumas empresas realmente fazem essa pesquisa, outras não.
Pode ser que vc não consiga a vaga por conta disso. Mas eu acho difícil a empresa te dizer que não te contratou por esse motivo…
Realmente se vc não tiver um emprego, nunca vai conseguir honrar suas dívidas e limpar o seu nome. Aconselho tentar negociar essa dívida diretamente com a instituição a quem vc deve (não corra para emprestimos nem agiotas, parecem uma solução mas não são). Vc negociando, mesmo que seja para pagar a dívida em parcelas, quando assume o compromisso de pagamento já tem o seu nome retirado do serviço de proteção.
Mas… se é crime ou não: não sei informar e como disse acima: mesmo que não te selecionem por esse motivo, acredito que não vão falar o real motivo de vc ter sido excluida…. Boa sorte amanhã!
é um absurdo isso , concordo com vc qdo diz que como irá limpar seu nome se vc não tem oportunidade, leia essa reportagem do link e veja que isso é tratada como discriminação, apesar de não ser correto elas devem ter algum respaldo para não contratar , vc poderia procurar um advogado se tiver interesse nessa vaga ou para se prevenir em outras http://oglobo.globo.com/economia/seubolso/mat/2008/01/29/deixar_de_contratar_trabalhador_por_ter_nome_sujo_contra_lei-337470393.asp
http://www.leieordem.com.br/ministerio-publico-diz-que-nome-sujo-nao-pode-barrar-contratacao-de-empregado.html