É que, aos poucos, o mundo também descobre o que os brasileiros mas esclarecidos já sabiam: recomendação do ex nem Evo Morales e Hugo Chávez levam a sério.
“Lula defende candidatura de Graziano na FAO
Para ex-presidente, candidatura de ex-ministro reafirma o ‘compromisso do Brasil para com a agenda universal de combate à pobreza e à fome’
Wladimir D’Andrade / SÃO PAULO – Agência Estado
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em artigo publicado no domingo, 19, no site do jornal britânico The Guardian, que a candidatura do ex-ministro José Graziano da Silva à diretoria geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) reafirma o “compromisso do Brasil para com a agenda universal de combate à pobreza e à fome”. Lula afirmou que o Brasil, em seu governo, se comprometeu a colocar o problema da fome como uma das prioridades da comunidade internacional. “Foi precisamente por esta razão, como presidente do Brasil, que apresentei no ano passado Graziano da Silva como candidato para direção-geral da FAO”, disse o ex-presidente, no artigo.
Lula discorreu sobre programas contra pobreza desenvolvidos em seus dois mandatos na Presidência da República. Lembrou do Fome Zero, criado durante a gestão de Graziano à frente do Ministério da Segurança Alimentar e do Combate à Fome, que foi citado por Lula como “ponto de partida” para outras políticas adotadas nos anos seguintes, como o Bolsa Família e ações de incentivo à agricultura familiar. “A experiência brasileira mostra que superar a fome exige ações coordenadas, vontade política e participação de toda a sociedade.”
Lula afirmou que a previsão é de que em 2050 a população mundial chegará à cifra de 9 bilhões de pessoas, o que demandará um “aumento robusto” na oferta de alimentos. Mencionou ainda o cenário, previsto pela FAO, de volatilidade e aumento dos preços das commodities agrícolas em 2012. “Os desafios globais a respeito da oferta de comida são particularmente complexos, e a FAO pode – e deve – desempenhar um papel central para combater a fome, estimular a produção sustentável de alimentos e aumentar a segurança alimentar global”, afirmou, ao defender a candidatura de Graziano.”
CORREÇÃO: O ex queima o filme de Graziano ao defender sua candidatura à presidência da FAO?!?
fizeram bem bjs
“São Paulo é capital com menor crescimento da renda na década”
http://blogs.estadao.com.br/vox-publica/2011/06/20/sao-paulo-e-capital-com-menor-crescimento-da-renda-na-decada/
PSED destrói tudo.
Caro Podocarpo
Numa analogia ao Rei Midas, Lula transforma em m.erda tudo aquilo em que põe a mão. O resultado todos nós já sabemos.
Abraços
O ex é um tremendo falastrão. Uma anta……………
Oi Podocarpo,
O lulla é tão pernóstico e megalomaníaco que pensa seriamente que consegue enganar todo mundo ao mesmo tempo com este palavrório. O mundo todo sabe que ele não acabou com a fome no Brasil e que tira o dinheiro dos brasileiros para doar pros cumpanheiros do foro de são paulo e lotar estatais e ministerios com seus militantes barnabés…Ele crê seriamente que acreditam na propaganda enganosa que é o pt e seus asseclas daí ainda ter a petulância de indicar um dos “seus” para ocupar um cargo na FAO.
Resta saber quando ele vai cair na realidade que foram graças à excelente publicidade do pt, paga com dinheiro público, que muitos brasileiros ainda acreditam no que ele diz…e faz…
Um abraço,
ele desistiu de ir à Itália com medo de protestos e sobrou para o ex -ministro dele .
O ex-presidente cancelou sua ida à Itália prevista para o final do mês por temer manifestações populares de hostilidade devido à decisão contra a extradição de Battisti
A viagem seria sobre seminário em agricultura e também para coincidir com eleição do novo diretor -geral da FAO. Graziano da Silva foi ministro de Lula na pasta de segurança alimentar do Combate à Fome, Lula era considerado um cabo eleitoral para Graziano em sua campanha para órgão da ONU , a FAO, porém, Lula poderia ser um obstáculo.
O governo e as instituições italianas não aceitam a escolha feita por Lula..
Vale lembrar, depois de um enorme seqüência de derrotas para organismos internacionais, o governo brasileiro está empenhado na campanha de Graziano.
O chefão de honra Lula da Silva foi alvo de críticas pesadas no Senado da Itália – país escolhido pela mulher e filhos dele para segunda pátria.
Por unanimidade, senadores italianos querem extradição de Cesare Battisti – ex-militante do grupo terrorista de extrema-esquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). O líder da bancada no Senado, Maurizio Gasparri, resumiu “exprime a indignação de um país inteiro” contra a decisão de Lula.
Como já disseram, tudo o que o lula põe a mão vira mer.da. bjs
O Homem pode dizer o que quiser…todos vão é rir dele.