Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

é muito perigoso ser policial?

eu admiro a policia gostaria de trabalhar na policia federal ou civil
mas tenho um pouco de medo
o que voçês acham?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. O trampo é mole. Difícil é os “colegas” de trabalho. É necessário ser truculento pra aguentar a companhia de psicopatas que compõem a força.

  2. Hoje em dia o trabalho é bom, não existem grandes dificuldades, tem bastante efetivo, armas relativamente boas e munição, viaturas e coletes à prova de bala.É uma profissão bem procurada.

  3. Porque você pensa isto? Não é porque você terá de ir atras de marginal, assassino, sequestrador armado e disposto a te matar para fugir que você pode dizer que é um trabalho perigoso. De forma alguma.

  4. Acho que o trabalho policial é algo muito compensador. Pois traz a possibilidade de realização pessoal e serve como um aprendizado de vida. O salário ,ainda não é o fator primordial que atrai os futuros policiais para a instituição, pois os que entram na polícia, na sua grande maioria é porque estão realizando um sonho de infância. Com a aproximação da copa de 2014, a segurança pública será muito valorizada, não só com aumento de salários e efetivos, mas também, com equipamentos de ponta e treinamento especial. No meu caso, sou formado em direito e advogo eventualmente na área cível, mas acabei de passar num concurso para escrivão de polícia e estou esperando para ser chamado para o curso de formação na academia de polícia e quando sair o concurso para delegado, estarei pronto e apto para fazer esse também. Siga o seu sonho. Em relação ao perigo da profissão lhe digo, todos os ramos, em qualquer área são perigosos. Não se intimide e vá a luta. Boa sorte

  5. De certa forma sim, mas quando se tem vocação, faz-se uma boa academia e procura sempre está se reciclando e pondo em práticas todos os postulados da atividade policial, o seu medo é superado e vc torna-se um bom agente da lei.
    Mas, observe sempre o liame do bem, pois o do mal, corre em paralelo (a banda podre), pois se vc não estiver bem “forjado” e não for detentor de caráter reto, poderá se tornar um bandido “travestido” de polícia. E esse, em nossos dias, tem proliferado bastante, para envergonhar a Instituição.
    Boa sorte!
    Obs. Faça um teste vocacional,(particular) se vc for indicado para a atividade o medo vc supera com conhecimento e confiança.

  6. Garanto-lhe que em SP é… e muito, na Civil, é claro! Vc não precisará de vocação alguma, isso foi abolido há tempos. Da teoria (Academia) à prática (no exercício da função) vc perceberá loguinho a distância. Os cargos hierárquicos à que se submeterá, verá que belezinha apresentam de idoneidade ética e moral – até, pela idade, salvo os apaniguados politicos (exceções raríssimas). E medo, vc tem que ter mesmo, é daqueles que à mando político – podem lhe impor toda sorte de injustiça existente e, com respaldo legal. Sugiro a Federal. Tbém não tem, como nenhuma outra Polícia, autonomia na função, mas nenhuma deve se igualar em injustiças, perseguições, desmandos, como a do Estado mencionado. A escolha é sua. Boa sorte – até porque acho que vai precisar se a escolha não for a correta.

Perguntas Relacionadas