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Anônimo(a)

E num tá bom?Classes A, B e C ganham 13,1 milhões de brasileiros desde 2009,FGV, somente com o PT no poder?

Classes A, B e C ganham 13,1 milhões de brasileiros desde 2009, diz FGV

Na elite dos emergentes, apenas o Brasil registra crescimento econômico acompanhado de redução das desigualdades sociais. A constatação faz parte de um estudo elaborado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e apresentado nesta segunda-feira durante o 1º Fórum BID para o Desenvolvimento da Base da Pirâmide na América Latina e Caribe, em São Paulo.

“Em uma década, a renda real per capita dos mais ricos no Brasil cresceu 10%, enquanto a dos mais pobres aumentou 68%”, destacou o economista Marcelo Neri, responsável pelo levantamento.

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4 Answers

  1. Para os eleitores do farol de Alexandria/PSDB/DEMos não esta nem um pouco bom! Esta gente tem ódio ao trabalho de inclusão social do governo! Quando estiveram no poder foram incompetentes, inconsequente e nos levaram a passar vexames internacionais, nos tornando ridículos! Hoje as coisas mudaram para melhor e pela primeira vez na historia do Brasil estamos presidindo importante órgão internacional na ONU. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO)! É claro que para a tucanalha cansada que odeia nosso povo este tipo de noticia é um horror! Esta gente quer ver o Brasil comendo migalhas e destruído, exatamente como tentaram fazer! Mas nosso povo é trabalhador, solidário e generoso, não cai mais em contos de fadas do PSDB/DEMos com ajuda da mídia vendida!

  2. 27/06/2011
    Lucro Brasil faz o consumidor pagar o carro mais caro do mundo.
    http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-06-01_2011-06-30.html#2011_06-27_18_42_25-142809534-0

    Hoje – com os critérios alterados – o carro 1.0 recolhe 27,1%, a faixa de 1.0 a 2.0 paga 30,4% para motor a gasolina e 29,2% para motor a álcool. E na faixa superior, acima de 2.0, o imposto é de 36,4% para carro a gasolina e 33,8% a álcool.
    Quer dizer: o carro popular teve um acréscimo de 0,9 ponto percentual na carga tributária, enquanto nas demais categorias o imposto diminuiu: o carro médio a gasolina paga 4,4 pontos percentuais a menos. O imposto da versão álcool/flex caiu de 32,5% para 29,2%. No segmento de luxo, o imposto também caiu: 0,5 ponto no carro e gasolina (de 36.9% para 36,4%) e 1 ponto percentual no álcool/flex
    … …
    As montadoras têm uma margem de lucro muito maior no Brasil do que em outros países. Uma pesquisa feita pelo banco de investimento Morgan Stanley, da Inglaterra, mostrou que algumas montadoras instaladas no Brasil são responsáveis por boa parte do lucro mundial das suas matrizes e que grande parte desse lucro vem da venda dos carros com aparência fora-de-estrada. Derivados de carros de passeio comuns, esses carros ganham uma maquiagem e um estilo aventureiro. Alguns têm suspensão elevada, pneus de uso misto, estribos laterais. Outros têm faróis de milha e, alguns, o estepe na traseira, o que confere uma aparência mais esportiva.
    … …
    O analista Adam Jonas, responsável pela pesquisa, concluiu que, no geral, a margem de lucro das montadoras no Brasil chega a ser três vezes maior que a de outros países.
    O Honda City é um bom exemplo do que ocorre com o preço do carro no Brasil. Fabricado em Sumaré, no interior de São Paulo, ele é vendido no México por R$ 25,8 mil (versão LX). Neste preço está incluído o frete, de R$ 3,5 mil, e a margem de lucro da revenda, em torno de R$ 2 mil. Restam, portanto R$ 20,3 mil.
    Adicionando os custos de impostos e distribuição aos R$ 20,3 mil, teremos R$ 16.413,32 de carga tributária (de 29,2%) e R$ 3.979,66 de margem de lucro das concessionárias (10%). A soma dá R$ 40.692,00. Considerando que nos R$ 20,3 mil faturados para o México a montadora já tem a sua margem de lucro, o “Lucro Brasil” (adicional) é de R$ 15.518,00: R$ 56.210,00 (preço vendido no Brasil) menos R$ 40.692,00.
    Isso sem considerar que o carro que vai para o México tem mais equipamentos de série: freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos. O motor é o mesmo: 1.5 de 116cv.
    Será possível que a montadora tenha um lucro adicional de R$ 15,5 mil num carro desses? O que a Honda fala sobre isso? Nada. Consultada, a montadora apenas diz que a empresa “não fala sobre o assunto”.
    Na Argentina, a versão básica, a LX com câmbio manual, airbag duplo e rodas de liga leve de 15 polegadas, custa a partir de US$ 20.100 (R$ 35.600), segundo o Auto Blog.
    Já o Hyundai ix35 é vendido na Argentina com o nome de Novo Tucson 2011 por R$ 56 mil, 37% a menos do que o consumidor brasileiro paga por ele: R$ 88 mil.
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  3. Os valores são descultives por causa do numero de impostos cobrados e esse dinheiro não é recolocando para a sociedade, exemplo mais recente prefeitura de São Paulo ajudar em verbas para construção de umestádioo de futebol, sendo que esse dinheiro poderia ser usado para melhorias em hospitais, transporte e educação.

  4. Passamos muito tempo velando o sono do gigante adormecido. Desde criança eu nunca entendi como o Brasil era tido como um país rico, e ao mesmo tempo tão cheio de miseráveis. E a resposta é a desigualdade social criminosa.
    Não há países ricos em que existam miseráveis e famintos, analfabetos, crianças abandonadas e sem escolas, e tantas outras coisas que não entram nas equações financeiras dos que decretam a vida e a morte das pessoas do povo.

    Talvez por isso sinto orgulho quando me chamam de comunista; porque comunistas fazem a si próprios.

    Abraços!

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