Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

e o seguinte,ressentemente casei e o casamento nao esta indo muito bem,so queria esclarecer umas duvidas?

e sobre a separaçao dos bens materias, antes de eu casar com a dita cuja ou seja quando solterio
eu ja tinha tudo por exemplo, ja tinha a casa ja tinha a moto ja tinha os moveis ,etc’,,,
o que eu quero saber e se ela tem direito a metade dos bens,somos casados a 3 meses no religioso e no forum, namoramos 4 anos, a so mais uma coisa a casa esta construida no terreno do meu pai.. so tenho recibo de compra??
grato

You must login to add an answer.

9 Answers

  1. Olá!
    O que conta é o que está registrado em cartório.
    Se o imóvel não está no seu nome ele não é seu.
    Presentes e bens móveis, certamente haverão de ser divididos por um acordo onde os dois escolherão com o que deve ficar.
    Abração!

  2. Depende, se vcs optaram por separaçào total de bens ela só terá direito a o que vcs compraram juntos. Mas a melhor coisa é vc conversar com ela e chegarem a um acordo juntos.

  3. MULHER QUE SE SUJEITA A SER PROSTITUTA GRATUITA VIVE ENTRANDO NESTA SILADA OLHA AI SUA MULHEER, FOI DURANTE 4 ANOS VASO SANITÁRIO DE ESPÉRMA DE UM MANÉ QUE NÃO SABE O QUE QUER E AINDA É UM DERROTADO QUE NÃO FOI HOMEM SUFICIENTE PRA PENSAR EM CONSTRUIR NO PRÓPRIO TERRENO OU SEJA COMPRASSE O TERRENO DEPOIS CONSTRUISSE MESMO QUE FOSSE UM CÔMODO E AO LONGO DA VIDA CONSTRUISSE O RESTO. NÃO ,NÃO ,NÃO A ÉGUINHA POCOTÓ COM MEDO DE PERDER O MACHO A RO-LA, FOI DANDO E SENDO ENROLADA PRA A DERROTA DEPOIS DE 4 ANO SENDO VASO SANITÁRIO DAI ACHA QUE SEGUROU O MACHO PRA VIDA TODA ,AGORA O MACHO QUE AGORA TA VENDO QUE O CASAMENTO TÁ RUIM PQ ANTES ERA SÓ COMER O VASO SANITÁRIO DE ESPÉRMA E ELA IA MELADA PRA CASA DA MAMÃE DELA AGORA TEM QUE PAGAR AGUA,LUZ DESPESAS DE CONSTRUÇÃO E ETC TA QUERENDO SE SEPARAR ,OU SEJA O MARIDO QUE A ÉGUINHA POCOTÓ ARRUMOU É TÃO MULA É TÃO BOS-TA É TÃO MER-DA QUE NA PRIMEIRA BARREIRA JA QUER SE SEPARAR , NÃO É HOMEM SUFICIENTE PRA PASSAR POR PROBLEMAS EM TRêS MESES DE CASADO QUER SE SEPARAR É CLARO, TAVA ACOSTUMADO A TER ÉGUA DE GRAÇA E AGORA TEM QUE DESEMBOLÇAR ISTO É BOM PARA AS OTÁRIA QUE FICA AI MAMANDO RO-LA, FAZENDO O PAPEL DE PUT-A GRATUITA ACHANDO QUE VAI SEGURAR MACHO ELAS VER ANTES DE FICAR DE PERNA ABERTAS OLHAR O CARATER E MAIS OLHAR SE O MER-DA QUE ELAS TÃO DANDO É HOMEM DE VERDADE, PQ OS MERDI-NHA CRIADO EMBAIXO DAS BARRAS DO PAPAI DE HOJE EM DIA É QUE NEM VC OU PIOR OU FICA ASSUTADINHO QUE NEM MENININHA QUANDO DESCOBRE QUE CASAMENTO É COISA SÉRIA,

  4. Vocês se casaram com o regime de Comunhão Universal de Bens, Comunhão Parcial de Bens ou Separação de bens?

    “Regime de Bens

    O casamento pode ser celebrado atendendo aos interesses patrimoniais dos nubentes, que adotarão o regime de casamento que melhor lhes convenha. O regime pode ser de Comunhão Parcial, Comunhão de Bens, Separação de Bens ou ainda poderá conter outras disposições sobre o patrimônio.

    O instrumento que os nubentes poderão utilizar para definir o Regime de Bens, que vigerá após o casamento, denomina-se “pacto antenupcial”.

    É oportuno esclarecer que o pacto deve ser estabelecido antes do casamento, conforme o próprio nome informa “antenupcial”. É que, uma vez celebrado o casamento, não há possibilidade de alterar o Regime de Bens. Mesmo que ambos, marido e mulher, o queiram, nada pode ser feito, o pacto é imutável.

    Código Civil:

    Art. 230. 0 regime dos bens entre cônjuges começa a vigorar desde a data do casamento, e é irrevogável”.

    Comunhão Universal de Bens

    A adoção do regime da “Comunhão Universal de Bens” implica na imediata constituição de uma sociedade total sobre os bens já existentes e sobre as dívidas de ambos os cônjuges, com algumas exceções que a lei estabelece.

    Comunhão Parcial de Bens

    A comunhão parcial é aquela na qual somente se comunicam os bens adquiridos na constância do casamento. Neste regime cada um dos cônjuges tem reservado seu patrimônio pessoal adquirido antes do casamento e passa a dividir com o cônjuge, à razão de 50% (cinqüenta por cento), os demais bens que vierem a adquirir depois do casamento.

    Mas, o regime de “Comunhão Parcial” também exclui da comunhão alguns dos bens que a lei estabelece, por exemplo os bens de herança, mesmo quando recebida depois do casamento e ainda os bens recebidos em doação, se da escritura de doação não constar o nome de ambos os cônjuges.

    Separação de Bens

    A “Separação de Bens” consiste na manutenção dos bens do casal absolutamente incomunicáveis, cada um dos cônjuges administra e decide sobre seus bens independente da vontade do outro.

  5. 1º) coisa; realmente é isso que ambos desejam? Não vale a pena tentar se acertarem?
    2º) coisa; se vcs casaram em comunhão de bens… ela não tem direito de nada (pois a comunhão parcial de bens, ela só terá direito nos bens materiais que foram adquiridos após o casório)
    O que vc adquiriu antes ela não tem direito …
    3º) coisa ;;; namoraram 4 anos e 3 meses de casamento, já estão separados??/ pensa direitinho … e boa sorte

Related Questions