Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

E os livros que o ministério de educação petralha distribui en,viram a educação do petismo?

Viram que primor de matemática o petismo ensina nas escolas do interior do país?
Isso é garantia de votos desses alunos no futuro pq quem não aprende corretamente vota no pt e elege seus próprios algozes.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. acho que é a instrução do petismo virando livros, ministério da educação petralha é o certo mesmo, é preciso esclarecer as palavras, siglas, eles mudam o sentido de tudo,ou tudo perde o sentido.
    o Mec já foi diferente, um itamaraty já muito diferente

  2. Oi Nunnys,

    Não vi, mas imagino que seja mais uma tentativa deste partideco continuar angariando votos de … Soube que nestes livros não há meios da criança aprender nada além do que eles querem que nossos futuros jovens aprendam…

    aff

    Um abraço,

  3. Prezado amigo Nunnys,
    Antigamente, o líder chinês Mao Tsé-Tung criou um livro de sua autoria chamado “Livro Vermelho”, que era leitura obrigatória em todas as escolas chinesas para doutrinar e “fazer a cabeça” dos jovens chineses.
    Aqui em terras tupiniquins, e guardadas as devidas proporções, talvez o PT esteja cogitando criar alguma “Cartilha Vermelha” para doutrinamento e lavagem cerebral de nossos jovens estudantes. Mas como (ainda) não pode fazer isso, vai mudando devagarinho as regras do ensino para que mais tarde as teorias comuno-fascistóides defendidas pelo PT se tornem mais fáceis de serem implantadas.
    Um abraço.

  4. 10-7=4 !!! 16-8= 6 !!1

    “Haddad deve ser convocado para explicar livro com erros
    Ministro da Educação deve ir ao Senado para tratar do guia de matemática que ensina que 10-7=4 e que 16-8= 6

    Agência Estado
    Após a polêmica do kit anti-homofobia e a discussão do “nós pega o peixe” do livro Por uma vida melhor, o ministro da Educação, Fernando Haddad, deve ser convocado para dar explicações ao Senado sobre o último episódio envolvendo a pasta – o guia de matemática que ensina que 10-7=4 e que 16-8= 6. A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) pretende apresentar requerimento à Comissão de Educação da Casa para que Haddad dê explicações sobre os livros com erros distribuídos a mais de 39 mil classes da zona rural pelo programa Escola Ativa.

    Os erros foram detectados no início do ano, e um grupo de especialistas julgou que eles eram tão graves que não bastava divulgar uma “errata” à coleção. A pedido do Ministério da Educação (MEC), a Controladoria-Geral da República deve abrir sindicância nesta segunda-feira para investigar o caso.

    “São erros básicos, grosseiros”, criticou Serrano. “A ideia que passa é que há um problema de gestão no MEC, embora o ministro não admita. O contribuinte brasileiro está pagando por esses erros.”

    O secretário executivo de Direitos Humanos, André Lázaro, entregou ontem uma carta de demissão à ministra Maria do Rosário, alegando “motivos pessoais”. Lázaro era o chefe da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do MEC quando foi realizada a edição e distribuição dos livros com erros. O MEC informou que a equipe editorial da Secad responsável pela revisão do livro também já foi substituída, com a chegada da atual secretária, Cláudia Dutra.

    Nos próximos dias deve haver uma reunião no Ministério com os coordenadores do programa Escola Ativa para definir como o problema será contornado, sem que os exemplares sejam desperdiçados.

    Para Daniel Cara, coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, o erro é imperdoável. “O MEC e os governos estaduais precisam melhorar os mecanismos de controle de qualidade”, disse.

    Distribuição

    No segundo semestre de 2010, foram distribuídos com erros graves 200 mil exemplares do Escola Ativa, material destinado a classes multisseriadas que reúnem numa única sala alunos da 1ª à 4ª série. Foram impressos ao todo 7 milhões de livros – cada coleção do Escola Ativa contém 35 volumes.

    A última versão da coleção do Escola Ativa teve a impressão encomendada à gráfica Posigraf, de Curitiba. Segundo registro no Portal da Transparência, site mantido pela Controladoria-Geral da União, o trabalho custou aos cofres públicos R$ 13,6 milhões. A reportagem não localizou os donos da gráfica.

    Na página 29 do Guia 4 de Matemática, o Escola Ativa convida os alunos a fazer descobertas com números, na companhia dos personagens Joana e Pedro. A página apresenta uma tabela, na qual 10-7=4.”

Perguntas Relacionadas