Holanda pode classificar maconha como droga pesada
Há 10 dias, governo do país proibiu venda da “cannabis” a turistas nas famosas coffee shops
Conhecida pela política liberal em relação ao uso de drogas, a Holanda anunciou nesta sexta-feira que pode classificar a maconha altamente concentrada como droga pesada, comparável à cocaína ou heroína, em razão do risco de dependência.
Há 10 dias, o governo do país proibiu a venda da “cannabis” a turistas nas famosas coffee shops, em uma clara tentativa de combate do “turismo das drogas”.
O país vem restringindo o consumo de drogas leves há últimos três anos por conta dos problemas de saúde provocados e aumento da criminalidade.
O governo propôs a criação de “passes de maconha” especiais para impedir visitantes de usarem as coffee shops e limitar o acesso de moradores.
Pessoalmente, penso que TODAS as drogas deveriam ser proibidas – inclusive a religião.
Não existe ” os que apoiam a legalidade da maconha”. O que se discute, hoje, é a descriminalização do uso da droga. A maconha é proibida e vai continuar sendo proibida. O que se requer é que o usuário da droga NÃO seja considerado um criminoso, mas um doente, que precisa de cuidados especiais para ser curado. Só isso.
…
os médicos deveriam se pronunciar sobre o assunto
a idéia da Holanda é não ter de gastar com os drogados de outros lugares e saber como lidar com os cidadãos no pais
Pensam q as drogas são diversão inocente..ñ sabem o risco q representam,ainda mais num país infantilizado como o nosso..
Meu; não eu acho que deveria ser por esta:Marchas; Não uso Maconha, Não Sou Gay porém realmente uma grande maioria de brasileiros não sabe de nada, não?
vê nada ou eu também não já que é grande os numero dos que são contra, pois não estou vendo ou sabendo de Marchas contra ” Alianças com Governos Cocaleiros (Evo Pres. do Sind. planta-dores de Coca(ína)); Ladrão da Petrobrás, automóveis brasileiros, STF, Judiciário e Legislativo com Leis Criminosas, Blindagem e Legalização de Criminosos com regalias de emprego, documentação e outras regalias, Montanhas de Reais para Futebol e moedas para Educação, Segurança, Saúde, Infra-estrutura, Tecnologia etc. ou será que além da falta de memória o brasileiro realmente não é um povo e sim um rebanho?
A tal marcha de protesto pela legalização da maconha foi liberada pelo STF, mas, não a legalização da maconha. O supremo tribunal só legalizou as manifestações baseado em artigo da constituição federal
que fala sobre a liberdade de expressão. No Brasil, praticamente não existe a criminalização da maconha, pois, quando o usuário é preso em flagrante a pena q o juiz concede é internação para tratamento do vício. Já não fica mais preso. Subjetivamente entendo q tudo q é prejudicial à saúde e q cause dependência deveria ser proibido. O fumo, todas as bebidas alcoólicas, maconha, cocaína etc…Nos países mulçumanos, todas as bebidas alcoólicas são proibidas. Aqui no Brasil como nada disto vai acontecer, que cada um faça o q bem entender respeitando sempre o espaço dos outros.
Pois é, esse tipo de notícia deveria ser mais divulgado na grande imprensa. A mídia deveria para de bajular alguns “colunaveis” que defendem o uso da dita cuja e mostrar a verdade para o povo.
A maconha é nociva e nem deveria ser alvo de discussão. Considero os “manifestantes” em prol, uns desocupados que deveriam ser condenados a prestar serviços voluntários, como a limpeza pública nas cidades, em especial na cracolândia, pra ver se acordam para a realidade.
Mente quem diz que não se discute a legalização!
Usuário já não é preso há anos, a justiça quando muito, se importa com tráfico e não com o uso!
Descriminalizar não tem nenhuma utilidade, já que os usuários não contam com tratamento médico, nem compulsório, nem expontâneo. NÃO EXISTE TRATAMENTO DA SAÚDE PÚBLICA PARA USUÁRIOS NEM DE DROGAS LEGAIS, NEM ILEGAIS. NÃO EXISTE UM PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO A NARCODEPENDENTES!!!!
Se houvesse, não seria tão grande a incidência de famílias obrigadas a acorrentar seus drogados, na tentativa de salvar suas vidas!
Isso sim seria uma causa nobre que justificaria a saida da população às ruas, não a atenção que se dá a cinquenta maconheiros vagabundos, carentes de holofotes e manchetes de uma imprensa inútil.
Beijos meus
As pessoas tentam justificar o uso da maconha dizendo que o alcool, cigarro faz muito mais mal e é liberada. Cocordo plenamente, só que pesquisas já foram feitas e comprovaram que a cannabis é o primeiro degrau para a droga mais forte e letal, portanto… sem chance, não concordo com essa legalidade. Fique com Deus
isso é bíblico….o fumo que subiu da terra….
jamais acabará….O adversário esta nesse negócio…
Todas as pessoas são vitimas…
É para a vitória do demo, coisas do anti-cristo! bjs