Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

é possivel adotar uma criança no Brasil, sendo que moro na Italia?

Tenho a dupla-cidadania, isto é, tenho a cidadania brasileira e a italiana, gostaria de adotar uma criança, entao pergunto se seria possivel adotar uma criança no Brasil e traze-la pra Italia? Ou no caso de adoçao teria q viver um periodo no Brasil, ou entao nao poderia sair do Brasil. Agradeço desde jà as vossas preciosas respostas.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Pierre,desenvolvido pela Fundação Orsa, que desenvolve vários projetos direcionados à crianças e adolescentes em situações de risco pessoal e social, o Guia de Adoção – Novos caminhos, dificuldades & possíveis soluções – foi escrito por uma psicóloga e uma assistente social que atuam na área da criança e adolescente. O objetivo da obra é esclarecer às pessoas interessadas em adotar uma criança os procedimentos para pleitear a guarda de uma criança.
    Em um dos capítulos, a obra trata do perfil das pessoas que podem adotar uma criança. Pode ser homem ou mulher, maior de 21 anos ou 16 anos mais velho do que o adotado, não importando o estado civil e que ofereça ambiente familiar adequado. A falta de informação sobre o assunto, acaba excluindo pessoas que gostariam de adotar uma criança. Por exemplo, muitas pessoas viúvas ou descasadas acreditam que não teriam direito à adoção, quando também podem fazê-lo. Entre os temas abordados estão ainda o registro ilegal de paternidade ou adoção à brasileira, adoções que exigem atenção especial, adoção internacional, pátrio poder, formas alternativas de convivência familiar, os abrigos, adoção passo a passo, quem pode ser adotado, entre outros.
    Serviço:
    No guia, que é distribuído gratuitamente pela entidade, consta todo trâmite e o passo-a-passo da adoção. Os interessados em obter um exemplar, podem solicitá-lo pelos fones 7281-4664/7281-2232, com Edna, ou na sede da instituição, localizada na Avenida Deputado Emílio Carlos, 821, Santa Terezinha, Carapícuiba-SP. Pode-se solicitar, também, que seja enviado pelo correio e, para isso, basta remeter sete selos para porte normal, com o endereço completo.
    Luz no seu caminho.Abraços.

  2. nossa, vou pedir um desdte pra mi, pois quero adotar uma crinaça nos proximos anos, mas respondendo a sau pergunta,é possivel sim….

    minha prima tb vive em italia e casou-se com italiano que tem filho adotado no brasil…

    ele contactou a igreja de sua paroquia e eles trataram de quase tudo…

    atraves da igreja vc tem muito mais facilidade pois eles tratam mesmo de muita coisa e tem uma lista especial de meninos pra adoçao… cosulte seu pároco e ele podera te ajudar…

    boa sorte…

Perguntas Relacionadas