meu carro esta com o catalizador oco, mas a parte exterior esta inteira, sera que da pra passar na na inspeção ou os inspetores verificam se possui o catalizador mesmo se o carro estiver com niveis aceitaveis de poluição “obrigada”
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Alguns itens de manutenção podem causar a rejeição/reprovação do seu veículo, por isso, antes de dirigir-se ao Centro de Inspeção, fique atento a: -Compatibilidade com o cadastro do DETRAN (Cor, Combustível, Categoria, Tarjeta do Município de São Paulo, de acordo com o documento); -Funcionamento irregular do motor; -Emissão de fumaça visível (exceto vapor d´água); -Há vazamentos de óleo, água ou qualquer outro líquido; -Alteração do sistema de escapamento (corrosão excessiva, furos, falta de componentes); -Alteração ou danificação de componentes ou sistemas originais de controle e/ou redução de emissões de gases e evaporativas, como por exemplo: PCV, EGR, Cânister e etc. -Níveis de óleo lubrificante e da água; Nos veículos movidos a diesel devem ser verificados também: -Violação do lacre da bomba injetora; -Emissão de fumaça preta ou azul; -Filtro de ar em boa condições, bem como a mangueira, fixações e demais itens do sistema; -Correias do motor em boas condições; Caso algum dos itens acima não esteja de acordo, ou você tenha alguma duvida, procure seu mecânico de confiança e corrija o problema. Fazendo assim, estará economizando seu tempo e colaborando com o meio ambiente desde já.