Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

É possível trabalhar e estudar no Canadá ao mesmo tempo?

Olá. Estou me planejando pra fazer intercambio de estudo e trabalho(WEP) para o Canadá ano que vem. Entretanto as agencias que pesquisei me informaram que para este tipo de intercambio so é permitido trabalhar após o periodo de estudo ex: programa wep 8meses, onde 4 meses se estuda e 4 meses se trabalha. Queria saber se, com o visto de etudo e trbalho, estando lá eu posso procurar emprego, se é difícil de conseguir , etc.

Obrigada.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. Para o Canadá é assim mesmo que funciona, você teria que estudar primeiro. Esse intercâmbio se chama Study & Work. Mas se você quer estudar e trabalhar as outras horas do dia no mesmo período você pode ir para a Austrália, Nova Zelândia ou Irlanda. Todos estem países permitem que você trabalhe legalmente com o visto de estudante por ate 20h/semana. Existe um livro, o Backpacker`s Adventure- que fala sobre oportunidades de trabalho com estudo para diversos países.
    O Pais mais fácil de se conseguir o visto é a Irlanda. Você pode pegar o visto na imigração ao chegar no pais, desde que tenha se matriculado num curso e que tenha onde morar. Mas também por causa disso acabou ficando um pais concorrido e isso dificulta encontrar trabalho por muitas horas diante da crise. Já na Austrália e Nova Zelândia, o pais precisa de estudantes que trabalhem, esta mão de obra é bem vinda e eles facilitam. Você pode estudar e trabalhar ao mesmo tempo e os ganhos são bons.
    Mas para conseguir trabalho melhor é bom que você va falando algum inglês, que saiba se explicar um pouco, saiba como se aproximar do futuro empregador, falar de si, negociar o que vai ganhar etc. A minha sugestão é este livro, que te ensina a falar inglês em todas as situações e é o único que tem essa parte de procurar trabalho. Também tem as diferenças de inglês falado em cada pais e as expressões idiomáticas de cada um. Falar um pouco de inglês especifico em cada situação vai te ajudar a encontrar emprego mais facilmente, a fazer amizades, a se explicar e evitar situações difíceis que a gente encontra quando esta fora do pais.
    BACKPACKER`S ADVENTURE inglês para quem quer se aventurar, estudar e trabalhar no exterior- editora DISAL

Perguntas Relacionadas