Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

É possível trabalhar e morar em Londres com essa crise atual?

Sou brasileiro com dupla cidadania, 51 anos, profissional da área de informática, e sem perspectivas profissionais na minha área de ficar aqui no Brasil. Pretendo me mudar para a Inglaterra, Londres, na verdade. Já trabalhei em Londres há muito tempo atrás, mas era clandestino, era chef de cozinha, e fazia outros trabalhos também. Quero me estabelecer em Londres e ficar por lá definitivamente, porém com essa crise será muito arriscado? Será que minha idade será um problema? Quero trabalhar como chef, kitchen porter, cleaner. Não quero ficar rico nem fazer dinheiro para voltar ao Brasil, somente trabalhar e viver. Alguém tem alguma dica à favor dessa minha investida?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. Impossível não é, e agora a crise ta acabando. Se a oportunidade apareceu confia em Deus e vai!!!
    E para o que vc quer fazer talvez sua idade pode ate ajudar, arriscado sempre é muda de pais!!

  2. AMIGO, SE VOCE DOMINA BEM O INGLES, TUDO VAI DAR CERTYO. É SÓ ACREDITAR E TRABALHAR…

    ABRAÇOS
    JOHN…!!!

  3. A segunda cidadania seria a inglesa? se for, vai ontem para lá, pois como chef de cosinha ha sempre uma vaga e a idade pode ajudar (melhor que na informática).
    Quanto a badalada crise europeia, estive recentemente e vi que a vida continua muito bem obrigado , embora sem os exessos de antes, Freiou um pouco a construção civil, mas aviões, restaurantes, hoteis, teatros, e shopping, continuam cheios a todo vapor. Hospitais, escolas, transportes, nem se comparam e por lá existem os chamados amortecedores sociais que funcionam de verdade (deves conhecer talvés melhor do que eu).
    Boa sorte.

  4. Não, não vai dar certo. A Inglaterra está fechando cada vez mais o cerco para os clandestinos. Emprego por lá não tem, nem para os nativos, nem para os imigrantes legais ou ilegais.

    Você sabe que a vida lá é caríssima, que a Libra Esterlina é alta. Moradia, transporte, assistência odontológica, tudo tem que ser pago por você.

    Os bons tempos dos imigrantes já passou, você tem mais perspectivas aqui no Brasil, que, aliás, é para onde muitos ingleses estão vindo.

  5. Para quem se contenta com o mínimo pode ir. Eu tenho dupla nacionalidade se tiver problemas aqui amanhã posso ir embora e viver de banco de comida, abrigo para miseráveis.

  6. A Inglaterra é dos paises onde mais se sente a crise, a sua idade como sabe, aqui na Europa tambem ja não ajuda muito, mas você tem a seu favor a dupla cidadania então tem os mesmos direitos que os ingleses, e pode na Inglaterra recorrer ao auxilio de residência, e ao fundo de desemprego, alem das muitas associações que fornecem alimentos onde podera ir buscar ou tomar as refeições, enquanto não tem trabalho. Como sabe não é muito, mas é suficiente para subsistir e viver com decencia.
    Existem em Londres muitos restaurantes brasileiros e churascarias, talvez fosse bom contata-los.
    Pode alugar um apartamento que tambem vai ter ajuda para paga-lo.
    Tente levar dinheiro para se manter um mês, mas procure logo as ajudas governamentais assim que chegue, não deixe acabar o dinheiro, va de imediato à prefeitura (Council ), da zona que escolher para ficar para fazer os pedidos de ajuda que precisar.
    Com o passaporte Inglês pode residir e trabalhar em qualquer outro dos 27 paises da União Europeia, a França e a Holanda foram dos menos atingidos, na França existem mais ajudas que na Holanda.
    Se precisar mais algum esclarecimento use o meu mail aberto no meu perfil e lhe responderei no que souber e poder

  7. Olha, se queres virar ” escravo ” de cozinha no pais dos outros; vai fundo! Pois sub-emprego sempre tem……………..

  8. Meu amigo va com Deus… O brasil eh o unico pais (que eu conheca) em que fazem seus cidadaos sentirem-se velhos, inuteis e fora do mercado de trabalho. No exterior vc sabe basta querer trabalhar. Boa sorte!!!

  9. Mauro, estou na mesmissima situação. Bom sou um pouco mais novo, 41 anos, mas sou analista de sistemas também, com formação em administração. Tenho 28 anos anos na área, e estou desempregado há um ano. Era gerente de TI, e hoje não encontro nada por aqui. Tenho cidadania italiana, e já cheguei a pensar também em largar tudo por aqui, e começar uma vida nova na europa. O difícil é largar esposa e filha. Não sei a questão da idade, mas andei vendo alguns empregos em nossa área por aí, e vi que ainda existem boas oportunidades. Não sei se é facil para um imigrante conseguir isso (independente de sua cidadania), acho até que não, mas o custo de tentar, ainda deve ser mais barato que ficar aqui nos país dos PeTralhas vendo a vida passar. Acho que você com o perfil técnico que aparenta ter, deve falar inglês muito bem tambem, tem alguma chance sim. E você com 51 anos tem muita lenha pra queimar ainda. Seja na informática, seja em outra coisa.

    Olha Mauro, se der certo vou correndo atras de você (rsrsrs). Acredite e Boa sorte.
    PS: se der certo mande-me um email. já tá dando coceira aqui (rsrs).

  10. A crise e mundial e nao so em Londres.
    O Brasil nao esta em crise mas ainda nao oferece qualidade de vida a seus cidadaos e bons trabalhos para quem merece. Talvez seja por isso a sua vontade de ir embora.

    Nao sei se voce se adaptaria morar sozinho na sua idade. Nao e facil trabalhar em sub empregos ainda mais na sua idade e tambem voce estara competindo com jovens que talvez terao mais energia que voce. Pense bem antes… acho que a crise e oque voce menos precisa se preocupar. Porem se nao gostar e so voltar nao e? Va com a cara e a coragem e good luck!!!

  11. Sim, não custa nada tentar. Se aqui está ruim, tente lá, mas, se não der certo volte, estamos de braços abertos para receber nossos querido brasileirinhos…

    Nero…

Perguntas Relacionadas