Qual?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Sim.
a galaxia Andrômeda mas não sei sua localização
Podemos ver as duas Nuvens de Magalhães, que são galáxias anãs, satélites da nossa galáxia (entre 160 e 200 mil anos-luz daqui) na direção sul durante primavera e verão. E a galáxia de Andrômeda (a 2,5 milhões de anos-luz) na direção norte nos meses de setembro,outubro e novembro.
.
depende tem tantas tem as nuvens de magalhães, a galaxia de andromeda,etc.
Apenas 3 galaxias podem ser vistas a olho nu, assim como o zeca disse, elas sao grande nuvem de magalhaes pequena nuvem de magalhães e galaxia de andromeda que sao nossas galaxias satelites.[
bom como localizar, espero que você esteja em uma cidade de ceu escuro longe da poluiçao luminosa as luzes nos cegam =/
a ultima vez que via a grande e pequena nunvel de magalhaes eu estava em goiais JARANAPOLIS cida pequena pouca luz..
como localizar a pequena e grande nuvem de magalhaes:
( e facil de localizar amigo vc pode usar uma mapa celeste ou então programas de computador como o stellariun ou o cartes du ciel)
Localize as duas estrelas mais brilhantes do céu: Sirius (alfa do Cão Maior), e Canopus (alfa da Carina). No início de janeiro, em direção ao horizonte sudeste, por volta das 21 e 30 horas, elas podem facilmente ser encontradas. Na direção norte, está a constelação de Órion, o Caçador, onde podem ser vistas as famosas Três Marias, A estrela mais brilhante de Órion; é Rigel. Ela está bem próxima de Sirius. A separação angular entre Sirius e Rigel é mais ou menos dois terços da separação entre Sirius e Canopus, que por sua vez está mais para o Sul.
E as Nuvens de Magalhães?
Sirius e Canopus “apontam” para elas. Imagine uma linha reta, começando em Sirius, e passando por Canopus. A uma distancia um pouco inferior à metade da separação entre Sirius e Canopus, medida a partir de Canopus, encontra-se a fabulosa GRANDE NUVEM DE MAGALHÃES! Prolongue mais um pouco, e lá estará, mais fraca, a PEQUENA NUVEM DE MAGALHÃES! E não se esqueça de que são galáxias! Milhões de estrelas juntas devido à gravidade entre elas.
aqui uma imagem, se vc esperar um poucquinho olhando essa imagem os nomes vao aparecer:
http://www.observatorio.ufmg.br/Akira.gif
ja andromeda use o cartes du ciel ou o stelariun prefiro o stelariun, a galaxia de andromeda fica na constelaçao de andromedra perto de peixes perto da constelação do triangulo, agora pra localizar vai depender da sua vontade de ver, e do ceu que vc tem sobre sua cabeça.
bons céus,
Cezar Augusto.
Sim.
A galáxia de Andrômeda, A Grande Nuvem de Magalhães e a Pequena Nuvem de Magalhães.
É possível reconhecer que estes objetos, a primeira vista apenas manchas no céu, que serão melhores observadas quando conseguimos identificar suas localizações como aglomerados estelares e nebulosas.
>>Forte abraço …