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  • 0
Anônimo(a)

é preciso fazer inspeção veicular em um carro de 79?

Tenho Um chevette 4 Portas que,
nao sei se precisa passar pela inspeção

é preciso??

eu nao queria passar,
pois terei que gastar muito
agradeço desde ja

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3 Respostas

  1. Se vc se refere a vistoria da Controlar, sim, é necessário fazer a inspeção.
    Abs

  2. Meu amigo, antigomobilista como eu, infelizmente temos que passar nossos carros na inspeção. Todos os carros estão sendo inspecionados, tirando apenas os carros 2 tempos (DKW) e veículos placa-preta. Em últimos casos, se o veículo estiver longe de São Paulo, vc pode enviar uma carta ao detran, e nesse caso está livre da inspeção – mas não poderá circular em São Paulo. Essa Cotrolar é uma quadrilha, e a prefeitura de São Paulo não está nem ai com a população – pelo contrario, a propria prefeitura de São Paulo na gestão do Sr. Gilberto Kassab (uma das piores gestões politicas na prefeitura de Sampa, ao lado de Marta Suplicy), que contratou essa empresa, que é alemã – uma multinacional. Ok, eu tambem quero salvar o planeta, mas pow, tem tanta coisa pior que o governo deveria fiscalizar sem cobrar nada da população! E os postos vendendo combustivel adulterado? E o proprio diesel da Petrobras, que tem altissima contaminação com enxofre!? As ruas cheias de buracos? Vc paga IPVA, licenciamento, seguro, mas cai num buraco desses, valeta, lombada, sem contar o comsumo maior de combustivel e o desgaste do carro. Mais consumo e mais desgaste = maior poluição. Mas isso eles não veem. Seguinte cara.. cá entre nós, a prefeitura (de qualquer cidade) não quer e não gosta de carro velho, porque carro velho não paga imposto (IPVA), e se paga, paga pouco (caso de um modelo 1992, que vele uns 12 mil vai pagar uns R$400), pouco quando comparado a um modelo popular 0KM de 30 mil, que paga R$1200. É, estamos na mira de políticos sem principios éticos. Ah, voltando a inspeção, como é de praxe no Brasil, existe vários meios (ilícitos) de escapar dessa farça, basicamente dois, um pelo detran, outro pela propria Controlar. Que país é esse? Pagamos R$2,50 na gasolina, e 25% (1 em cada 4 litros!) é ALCOOL! Privatização já! Nos EUA, que não tem estatal Petrobras, muito menos a clamada ”autosuficiencia em petroleo” (mentira do PT), a gasolina custa US$ 2,55/galão (galão com 3,6 litros, convertendo dolar = R$1,10 o litro, de gasolina 100% pura!). Privatização já!

    Maldição de governo. Tudo bem, eu tenho outros carros, o que uso no dia a dia é moderno e passou sem problemas na primeira, mas eu fico pensando: e a pessoa que tem só um carro, mais antigo, e que usa esse carro pra trabalhar, pra tudo? É uma sacanagem. Outra coisa, carros como os nossos são, em numero, quase nada perto dos 7 milhoes de veiculos de São Paulo cidade, e nada perto dos quase 30 mil carros novos por mês só em São Paulo cidade.

    Ah, só uma dica: um carro eu tive que fazer o motor mesmo, porque não queimava óleo, mas estava sem compressão, etc. O outro está inteiro, funciona bem, motor original com 190 mil KM, mas não queima oleo, nada. Esse carro não anda há uns 10 anos, raramente eu dou uma ligada, mas ai pra não ficar bloqueado (mão licencio, mas pago dpvat todo ano), tive que fazer inspeção. Gastei um tempão regulando (gastei um tanque de álcool só para regular esse carro, sem contar andando com outro carro, procurando peças – atravancando o transito e consumindo combustivel = poluição.), troquei escape, torquei oleo, filtros, etc. O carro é 1986 (VW Santana), passou dentro dos niveis (não no limite, com uma boa margem), mas o canalha, o macaco treinado que eles colocaram lá para ferrar o dono do carro, alhias, era uma mulher, reprovou porque estava solta a mangueirinha do desafogador a vácuo (coisa que não muda nada na poluição)! Detalhe: tanto o desafogador a vácuo, quando a partida a frio (injetor automático), na época quando o carro era novo, muitas concessionárias desligavam, porque esses sistemas funcionavam bem em pouco tempo! As proprias revendas desativavam esses dois sistemas, e foi o meu caso. Conversando com um outro bobo que eles puseram como responsável geral, ele falou: ” todos os sistemas do carro devem estar funcionando e nas funções para a qual foram projetadas!”. Bem metido e prolixo! Mas eu falei pro cara, pow, mas isso não funcionava nem quando era novo, eu deveria usar esses sistemas falhando o carro, dando calço hidraulico (o injetor a frio injetava muita gasolina, e travou o motor uma vez, entortou uma biela, quando o carro era novo), deveria haver uma tolerancia nesse caso!. Sabe que o cara respondeu? ” a volkswagen trouxe para o Brasil um sistema de fora que não estava totalmente adaptado ao nosso país, à nossa condição”. AI eu pergunto: ok, e onde eu tenho culpa nisso? Bom, tive que voltar lá outro dia (fui em outro posto dessa vez), ai eu liguei a mangueira, coloquei os sensores de partida a frio, etc, tudo sem funcionar, liguei um fio falso em cada um e a outra ponta enfiada no chicote do carro, só pra alguma otário não encher o saco. Então fica a dica: nada de fio, mangueira solta, nada preso com arame – vc nem pode deixar no cofre do motor um arame reserva, nem mangueira, nem nada, porque a imbecilidade é total lá.

    Espero ter ajudado, e boa sorte lá!
    Abraço

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