Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

E se fossem para a escola somente os interessados?

Observando as turmas das escolas, percebo que a maioria dos alunos está pouco ou nada interessada em aprender coisa alguma. Isso é verdade principalmente na rede pública. Vários fatores concorrem para que isso aconteça. O resultado é que esse pessoal que não quer nada, só está presente para encher as turmas, perturbar o professor e acaba atrapalhando o aprendizado de quem realmente quer evoluir na escola. Mas,… o que aconteceria se a frequencia a escola fosse facultativa? Sem leis obrigando os pais a matricular os filhos, sem bolsas-família…

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Nas escolas publicas os professores estaoi tao desmotivados qto os alunos (na maioria das vezes)

  2. Eu acho que nao aconteceria nada,pq tem que ter vergonha na cara pra nao manda o filho estuda ”-”

  3. olha acho que o desinteresse dos alunos também se inclui ao professor , alguns n~so possuem a paciência devida , são grossos , não explicam de maneira compreensível e o aluno acaba pensando : ah se tal professor não quer me ajudar , minha família não me ajuda então eu vou é perturbar !
    acho que se fosse para a escola quem quisesse o índice de gente analfabeta e burra ( com o perdão da palavra) seria vergonhoso , com certeza não teríamos nem 50% do que temos de pessoas na escola , iriam as migalhas , acho que a solução para isso é que houvesse mais o interesse do aluno incentivando-o , ‘falando’ mais sua língua dele .Só discordo de você em uma coisa aluno desinteressado tem em qualquer lugar tanto na pública quanto em particulares , porém os pais por estarem gastando seu dinheiro puxam a orelha e o obrigam a estudar , coisa que AS VEZES o da pública não faz .

  4. Eu acho que a curto prazo seria um caos, logicamente aumentaria muito o número de analfabetos e pessoas totalmente despreparadas. Mas, a longo prazo, seria interessante constatar que as escolas funcionariam bem melhor, já que o numero de alunos diminuiria drasticamente. Veja bem, seria menos alunos, sendo estes alunos interessados… Então o que ia acontecer é que as escolas iriam formar pessoas preparadíssimas. Com o tempo (muitas décadas) os alunos voltariam, confiantes nos exemplos dos que frequentaram as escolas.

Perguntas Relacionadas